Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Porque o reino de Deus é muito mais do que comida e bebida


Introdução:

Este estudo sobre o reino de Deus, vem nos trazer a memória que Deus e o seu reino, é muito mais do que podemos imaginar, e que nunca poderá ser comparado com as coisas que existe nesta terra.

O Reino de Deus é muito mais do que pensamos

Romanos cap:14 ver:17 Paulo esta expressamente afirmando, que o reino de Deus, é muito mais do que comida e bebida, mais justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Quando falamos de comida e bebida, logo nos lembramos de mesa, e automaticamente quando lembramos de mesa, pensamos em fartura.
Uma das coisas que têm acontecido principalmente no século 21 com a grande maioria dos que vem para o evangelho é exatamente isso que Paulo diz aos Corintos. Que o reino de Deus é muito mais que comida na mesa todos os dias, e vai muito mais além do que ter uma conta gorda no banco.
Muitos que aceitaram a Jesus, já não estão mais como antes, não pregam mais a palavra de Deus como ela é, não falam mais que Jesus continua curando, salvando e levando para o céu.
Em seus púlpitos só se veem teologia de prosperidade, e vários tipos de engodos para persuadir os incautos.
Não estou dizendo que um cristão salvo em Jesus, não possa ter uma boa casa, um bom emprego, uma ótima família e ser bem sucedido em tudo que faz. Pois se olharmos a palavra de Deus, ela nos afirma que vários servos do Altíssimo foram bem sucedidos por te obedecido a sua palavra.
Mas a bíblia diz que o reino de Deus é muito mais do que simplesmente bens materiais ou do que todo o sucesso que podemos obter no mundo. Tanto que a bíblia diz em 1 Coríntios cap:15 ver:19 "Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" Quando vemos tais afirmações, entendemos que as coisas de Deus são eternas e firmes, mais as coisas deste mundo são passageiras e desprezíveis, quando comparadas com as coisas que Deus têm reservado para nos.

O apóstolo Paulo entendia a profundidade do reino de Deus, e sabia muito bem, que as coisas de Deus não poderiam e nem podem ser comparada com as coisas desta terra. Por isso que pela inspiração divina escreveu aos Romanos, dizendo: que o reino de Deus, é muito mais do que comida e bebida, mais justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

Conclusões:

Como podemos ver neste estudo infelizmente muitas pessoas deixaram de pregar o verdadeiro evangelho, ministros corrompidos, amantes de si mesmo e do dinheiro, se deixaram se levados e com isso não pregam mais a mensagem da cruz. Mas eu louvo a Deus, que o Senhor sempre reservou servos que não se dobraram e nem se dobrarão diante de ball, para anunciar o verdadeiro evangelho, que salva, cura, liberta e leva para o céu.
Quero diante mão, agradecer ao Senhor e Salvador Jesus Cristo por tudo o quanto tem feito em nossas vidas, e a você meu amado leitor, que o Senhor possa abençoar a você e toda a sua família. Desde já vos deixo com a Santa e Gloriosa Paz do Eterno Deus. Amém.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que todos temos que crer em algo e há que respeitar-se sempre.
Outras pessoas gostam de comer, mas sempre tem que ser para se alimentar, e não só para satisfazer a gula.
Quando alguém pede delivery de comida não tem que comer tudo se estiver cheio.

Em Defesa do Evangelho disse...

Primeiramente quero agradecer a nossa amada Mariana por ter comentado em nossa postagem e que o Senhor venha continuar abençoando a sua vida e de toda a sua família.
Mas enfim... Vamos ao esclarecimento do assunto que foi tratado. Amada Mariana o que está em pauta neste assunto não é exatamente o termo "gula", mas sim a pratica que o nosso amado apóstolo Paulo pela divina inspiração do Espírito Santo estava tratando com a igreja de Corinto. Pois a mesmas estavam vindo para a igreja do Senhor e ainda continuava com os costumes mundanos de lá de fora.
É o caso dessas comemorações como, festas juninas, páscoas, natal e tantas outras comemorações que as pessoas achavam que simplesmente estavam se divertindo mais na realidade estavam adorando a Satanás e o seus adeptos sem saber. Tanto que em 1 Coríntios cap:1 ver:21 “Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Na realidade o centro deste estudo é deixar bem claro que nos como nascidos de novo, temos que ser diferentes e não podemos continuar com os costumes de outrora em nossas vidas. Mas a principal argumentação nem foi tanto sobre os hábitos alimentares, mas sim sobre o quanto o reino de Deus é superior às coisas desta terra, o que Deus tem preparado para nos é muito mais, tanto que Paulo pela revelação de Deus diz em Coríntios cap:2 ver:9 “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” E o próprio Jesus em Mateus cap:6 ver:19-20 ”Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
” Vemos que o reino de Deus é bem maior do que todas estas coisas. Desde já espero te esclarecido as argumentações colocadas. Quero mais uma vez agradecer a nossa amada Mariana por te comentado em nosso blog e desejo que você varoa cresça tanto na graça e no conhecimento. Graça e Paz do Nosso Amado e Eterno Jesus Cristo.

Unknown disse...

Muito bom as dicas Deus abençoe sempre

Anônimo disse...

Muito esclarecedora essas palavras! Edificou minha vida!! Na verdade traduziu o que o Espírito Santo vem falando comigo!! Graça e paz a todos!!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India