Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Atributos que não podemos atribuir a Deus


Salmos número 8 verso: 30 "Este é o Deus cujo caminho é perfeito", se em salmos esta escrito que o caminho de Deus é perfeito, como pessoas dizem que Deus escrever certo por linhas tortas? Como podemos ver nesses últimos dias vemos pessoas atribuindo a Deus, frases desses tipos, sendo que a bíblia nos diz que o caminho de Deus é perfeito, em outras palavras, o nosso Deus não escrever certo por linhas tortas, mas escrever certo por linhas certas. 1 Samuel cap:22 ver:31 "O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam." Com essas duas afirmações bíblicas nos podemos entender que este é o tipo de atributo que o nosso Deus não possui.
Se lermos a bíblia sagrada veremos que em nenhum momento vamos encontrar Deus fazendo algo errado para sair certo, veremos completamente inverso, Deus fazendo sempre o certo e o perfeito para dar vitória ao seu povo.
A palavra do Altíssimo também nos diz que o nosso Deus, Ele não falha, e de maneira nenhuma chega atrasado, mas sempre chega na hora certa.
O maior problema do ser humano é que ele sempre quer que Deus haja no tempo dele, e não tem a paciência de esperar o tempo certo de Deus, foi assim também na vida de Marta, que está descrito em Mateus cap:11 ver:21 "Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!" O que Marta não sabia é que Jesus seria glorificado através da morte de seu irmão Lázaro, e se nos observarmos nos versículos anteriores, veremos claramente que o próprio Jesus disse que a doença de Lázaro seria para a glória de Deus, aprendemos com isso que o nosso Deus não é como muitos dizem por ai "Deus tarda mais não falha", mas sim é um Deus que haje na hora certa e no momento exato, por que Jesus melhor do que ninguém sabia que se ele estivesse com Lázaro antes, o mesmo não morreria e muito menos as pessoas creriam que Jesus realmente é o filho de Deus, pois os Judeus sabiam que ninguém podia e pode dar a vida que não seja Deus.
Quando olhamos para a palavra descrita em Salmos de n°:121 verso:4 "Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel" vemos mais um atributo que Deus não possui, "O sonhos de Deus" Deus não sonha, Deus projeta e faz planos para o seus. Como nos diz em Jeremias cap:29 ver:11 "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Deus pela boca do profeta Jeremias deixa bem claro que ele é um Deus de projetos e de promessas. O Deus que nos servirmos ele não sonha, por que ele não dorme mais antes trabalha incessantemente para todos aqueles que nele confiam. Isaías cap:64 ver:4 "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera."
Para finalizarmos vamos trata de um último atributo que também não pertence ao Deus da bíblia sagrada, "Deus duvida da atitude do ser humano?" Em uma certa feita eu ouvi em um certo louvor a seguinte frase "E Deus, do Céu, olhou aquela cena triste. Quem sabe até duvidou e disse: Será que o seu único filho não vais me negar?" Será que realmente Deus duvidou que Abraão negaria o seu único filho? Será que Deus não sabia que Abraão seria fiel a ele? Com certeza que Deus já sabia que se não fosse o anjo do Senhor, Abraão teria sacrificado o seu único filho, Deus não duvida o Senhor tem certeza, olha o que Deus diz para Jeremias no cap:1 ver:5 "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta" Deus expressa claramente ao profeta Jeremias que o Senhor já o conhecia, e sabia que ele ia ser profeta. Esse são os atributos que nunca devemos atribuir ao nosso Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India