Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de março de 2012

Quando surgiu a primeira idolatria no mundo?


Gênesis cap:10 ver:8-12 "Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra.

E este foi poderoso caçador diante da face do SENHOR; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR.
E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.
Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, Reobote-Ir, Calá,
E Resen, entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade)." Nesta passagem de Gênesis nos fala de um personagem chamado Ninrode, e a bíblia nos menciona que Ninrode foi chamado de poderoso casado diante do Senhor, e foi chamado assim não pela sua intrepidez de ganhar batalhas e muito menos por causa da sua grande capacidade de construir cidades, mas sim por que tudo o quanto Ninrode fazia era mal diante aos olhos de Deus, pois se estudarmos a bíblia sagrada não veremos em nenhum momento Deus qualificando o seus filhos de poderoso caçador, pelo contrario, veremos Deus chamando o seus filhos de valente, servos ou amigos.

A história babilônica nos diz que Ninrode foi o primeiro homem a domar um cavalo, e depois de sua morte a história conta que ele era tão famoso que fizeram uma estatua de Ninrode, e as pessoas começaram a adora-lo, e foi assim que surgiu a primeira idolatria no mundo.

25 comentários:

Anônimo disse...

Por fvr em q livro da Biblia fala que fizeram uma estatua de Ninrode e comecaram adora-lo.?

Em Defesa do Evangelho disse...

A paz do Senhor fico feliz por seu comentário e quero dizer ao irmão (a) que eis bem vindo em nosso blog.
A bíblia não nos afirma que Ninrode foi o primeiro homem a domar um cavalo e nem tão pouco que daí surgiu a primeira idolatria.
Isto quem diz é a tradição "BABILÔNICA" como sitei no texto acima.
Mas se lermos Gênesis cap:10 ver:10-12 veremos que as cidades que Ninrode fundo todas elas tinha envolvimento com idolatria com isso vemos que o seu fundador era um ser idolatra.
Espero ter conseguido esclarecer a sua dúvida, desde já Graça e Paz do Cordeiro de Deus Que Tira o Pecado do Mundo.

Unknown disse...

Boa tarde fiquei sabendo que a idolatria comecou com sem tambem

Unknown disse...

Deus criou o homem e a mulher. Aí eles tiveram filhos. Houve o primeiro homicidio.Foram multiplicando as famílias e tal. Acontece o dilúvio. Tudo fica destruido e sobrevive apenas oito pessoas, Noé e sua esposa, Sem, Cão e Jafé e as suas esposa. Aí eles saem da arca e começam a ter filhos. Cão teve um filho chamado Cuche que casou e teve um filho que chamou Ninrode, um "poderoso" caçador. Aí Ninrode começou a fundar cidades e tal, daí ele Fundou Babilônia, uma cidade na regiao entre rios, totalmente idólatra.
Um reino em oposiçao ao Reino de Deus, e ainda chefiou a construcao de uma torre (Babel) cuja finalidade era adorar os astros e uma cidade (Babilônia). Isso aconteceu +ou- 100 anos após o dilúvio. Então todas as falsas religios do mundo tem sua origem na Babilônia funda por Ninrode. Isto deixa claro que ele era idólatra. Ainda nos dias de hj em Babilôbia, se vê estátuas de Ninrode montado em um cavalo caçando um leão. E muita gente adora esta imagem de Ninrode.

Anônimo disse...

Em nenhum livro fala isso.... Onde fala isso é no livro das histórias dos caldeus... Ou a tradição babilonica

Unknown disse...

Graça e paz irmãos.
Eu acho que é de inteira responsabilidade, entre nós os cristãos, em tá conscientizando a as pessoas a cerca da idolatria, a fim de que, as criaturas não morram enganadas e sem Cristo e sem salvação.Eu sou Everaldo B. Santos

Anônimo disse...

O historiador judeu Flávio Josefo em sua obra História dos Hebreus descreve Ninrode como um grande tirano, que constantemente se dedicava a afastar os homens de Deus, fazendo com que confiassem em sua própria força, e atribuindo a submissão à Deus como um tipo de escravidão. Josefo atribuí a Ninrode a construção da Torre de Babel, como um desejo de se vingar de Deus se Ele resolvesse inundar novamente a terra, além de concentrar em um só lugar a humanidade, contrariando a ordem de Deus para a dispersão da humanidade sobre a terra (Gn 9:7).

Unknown disse...

Acho que a idolatria começou com os sumérios. Oque os amigos acham?

Unknown disse...

Muito bom os comentários foi muito rico este assunto me ajudou bastante.

Unknown disse...

é tanto achismo

Marco disse...

Conclusão gênesis 11;2

Unknown disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo. Meu nome é Carina. Gostaria de pergunta...a bíblia não deixa claro sobre que foi o primeiro a idolatria? E quem foi que iniciou a idolatria?

Unknown disse...

Sumérios é mais a frente ,voltando p o início quando o clã de Caim mistura com cla de E nos a o holocausto ao Senhor deixou de ser feito.Noé era ainda um tipo de Profeta na época e foi dele por Cam que surgiu Nirrode ,sua esposa obrigou a todos que adorarem a Nirrode e seu filho Tamuz .Ve em Esequel 8 Deus mostrando a idolatria o espiritismo e maçonaria entre o povo .

Unknown disse...

Samiris esposa de nirrode obrigou a todos que adorasem seu esposo e seu filho .Ve livro de Ezequiel.

Unknown disse...

Eziqieldeus tamuz

Unknown disse...

Por isso que precisamos pesquisar em livros históricos no grego e hebraico.Foi Semirimis que iniciou a idolatria ao deus tamuz seu filho com nirrode

Unknown disse...

A primeira Idolatria, começou quando lúcifer foi espulso do céu. Os anjos caídos começou a idolatrar. E os primeiros humanos a fazer idolatria, foi os filhos de Mizraim, filho de Cam. Mizraim, foi o fundador do Antigo Egito.

Unknown disse...

A idolatria seja ela de estátuas em memória de ídolos, Apóstolos,profetas ou Jesus Cristo (Yoshua) é veementemente proibida pelo único Deus Todo Poderoso,Deus de: Moisés, Josué,Jacó, Abraão,Davi e Jesus Cristo e Maria . Exôdo 20:3,4,5/ Jeremias 25:6,7/ Deuteronômio 5:7 e enfim Jesus através do seu amado apóstolo João 17:3 confirma o que afirmo.

Alexandre disse...

Depois que Moisés subiu no monte para orar ele ficou la 40 dias, mas o povo não teve paciência de espera-lo, DEUS escreveu os 10 mandamentos ou as tábuas da lei, mas quando desceu o povo tinha feito um bezerro de ouro para adorar e moises ficou irado e quebrou as tabuas da lei, ai começou a idolatria

Unknown disse...

Muito inteligente sua explicação.

Unknown disse...

Não está certo esse texto, não há comprovação que começou com Ninrode, os primeiros registros de idolatria é após o evento da torre de Babel, quando os homens foram dispersos pelo mundo, dando origem as nações.

Unknown disse...

Não é proibido adorar Jesus! Jesus é o filho de Deus, por tanto é Deus, ninguém chega em Deus senão por Jesus. Jesus é o caminho para chegar em Deus, é a verdade de toda a sua palavra, e é a vida que teremos depois da morte. Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Louvado seja Deus, glória a Jesus e ao espírito Santo! A palavra de Deus é toda revelada em Jesus, que é o verbo que se fez carne.

Cibelle disse...

Lendo os comentários concordo. mais acredito eu também que Lúcifer iniciou a idolatria quando desejou a gloria de Deus. Ele desejou se adorado.

Unknown disse...

Geneis 10:8-9 Agora vc nunca pago na bíblia diga

Anônimo disse...

A paz do senhor Jesus Cristo aos irmãos e irmãs,onde começou não sei,o que sei é que nos dias de hoje a idolatria está constante em todo lugar,temos visto muito idólatra no meio gospel adorando cantores,pregadores e nois sabemos que o único que merece toda honra e adoração é nosso senhor Jesus Cristo. Então vamos vigiar e orar porque nem todos que dizem senhor senhor tem partes no Reino de Deus. Um abraço.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India