Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Saia da caverna do comodismo, ela pode sufocar a sua alma


Saia da caverna do comodismo, ela pode sufocar a sua alma. A bíblia diz que Deus chegou para Jeremias no cap:18 ver:1-2 "A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras." Se observamos as palavras de Deus para Jeremias, da a entender que Jeremias estava deitado ou acomodado, pois Deus disse "levanta" este levanta é como se Deus dize-se para ele sai do comodismo, ele pode te atrofiar!
Deus queria chama a atenção do profeta para aquilo que ele queria mostrar a ele. Em nossos dias não é diferente. Deus ainda conta conosco para realizar toda boa obra. Mas para isso temos que sai do comodismo, toma a decisão que Jeremias tomou. Ele ouviu a voz de Deus e imediatamente se levantou e desceu a casa do oleiro e lá teve visões dos céus. A mesma coisa ocorreu com Ezequiel no cap:2 "E disse-me: filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo" Deus disse estas palavras a Ezequiel, porque ele sabia e sabe o perigo que a no comodismo. A maior prova disso foi o profeta Elias, entrou na caverna e ali ficou, a cada momento que ele ficava na caverna, ele pedia a morte. Sabe o que entendemos com isso? "Caverna não é lugar de refugio" Caverna gera no crente, medo, solidão, frustração, comodismo e desilusão. Por isso que Deus tirou Elias e tantos outros da caverna do comodismo.
Deus quer que você saia da caverna do comodismo, porque se não ela vai sufoca a sua alma. Comodismo mata aos poucos. Desde já vos deixo com a paz do Senhor.

5 comentários:

Unknown disse...

maravilha do céu. estarei dando este estudo hoje no culto de ensino.Deus abençoe a sua vida!!

Unknown disse...

Excelente!

Unknown disse...

🙏🙏🙏🙏🙏

Unknown disse...

Ameiii Deus seja louvado.

Unknown disse...

obrigado pela palavra de incentivo.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India