Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de abril de 2012

Três céus?


Na nossa infância, pelo menos na parte da grande maioria, aprendemos através dos nossos pais, professores e outras pessoas que cercam o nosso redor, que só existe dois céus.
O primeiro céu é esse, que todos conseguem em chegar ao olho nu, esse céu ele é conhecido "como céu azul", devido aos raios solares que interagem com a atmosfera.
Quando a luz passa através de um prisma, o espectro é quebrado num arco-íris de cores. Nossa atmosfera faz o mesmo papel, atuando como uma espécie de prisma onde os raios solares colidem com as moléculas e são responsáveis pela dispersão do azul. Este é o primeiro céu, este céu também é descrito na palavra do Altíssimo em Gênesis cap:15 ver:5 "Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência"." e em 1 Reis cap:18 ver:44-45 "Na sétima vez o servo respondeu: Eis que, sobe do mar uma pequena nuvem, do tamanho da palma da mão. Elias disse-lhe: Vai dizer a Acabe que prepare o seu carro e desça, para que a chuva não o detenha.
Num instante, o céu se cobriu de nuvens negras, soprou o vento e a chuva caiu torrencialmente. Acabe subiu ao seu carro e partiu para Jezrael."
O segundo céu é a onde reside as constelações, planetas e outros mistério que até então o ser humano desconhece, este céu é mais conhecido como "universo".
A bíblia sagrada não nos relata com exatidão sobre o segundo céu, a se não que ele é infinito e perfeito.
Quando olhamos para o segundo céu ou universo, podemos compreender o quanto Deus é poderoso e o quanto ele esta tão acima de nossa capacidade de raciocínio, pois não conseguimos descobri a extensão do universo, e muito menos conhecer com exatidão o seus componentes que regem o mesmo, quem dirá entender a fundo os mistérios de Deus. Como está descrito em Jô cap:38 ver:31-32 "Ou poderás tu ajuntar as delícias do Sete-estrelo ou soltar os cordéis do Orion?
Ou produzir as constelações a seu tempo, e guiar a Ursa com seus filhos?"
Vemos que a bíblia relata sobre os dois céus, o primeiro céu é o que todos nos podemos ver a olho nu, o segundo não conseguimos ver a olho nu, mas conseguimos ver através das tecnologias, e o terceiro céu? Será que ele existe? E se existe, a onde ele se encontra?
A bíblia diz em 2 Coríntios cap:12 ver:1-4 "Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar." Se analisarmos esta passagem de 1 coríntios cap:12 ver:1-4, vemos que o apóstolo Paulo nos declara que existe três céus, e Paulo expressa que este céu que o tal homem foi levado, não foi ao primeiro céu que podemos ver a olho nu, e muito menos ao segundo que podemos ver através da tecnologia, mas sim ao céu celestial a onde Deus habita, conhecido também como paraíso, e lá ouviu coisas inefáveis, em outras palavras ouviu coisas tão superiores as coisas terrenas que ele não conseguia encontra palavras para descrever o que ele tinha visto. Com isso entendemos que a bíblia nos afirma categoricamente que existe três céus. Desde já fiquem na Graça e Paz do Nosso Amado e Senhor Jesus Cristo.

3 comentários:

Unknown disse...

Glória a Deus.! Já tinha estudado sobre isso, mas estava fazendo um estudo agora é fiquei na dúvida . Obrigado por me esclarecer. Fiquem na paz que só Jesus pode dar.

Presbítero Danilo disse...

O homem que Paulo cita ter tido a visão Era ele mesmo?

Unknown disse...

O Segundo céu não seria o céu da realidade espiritual? Onde atua os principados? Onde o Anjo Miguel lutou com demônios para trazer uma mensagmensagem para Daniel?

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India