Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amor



Introdução:

Quando falamos de amor, ninguém mais do que Deus sabe como amar alguém. Deus ele é o próprio amor, Deus ele nos ama independentemente se vamos retribuir ou não, pois o seu amor é chamado de amor ágape, que significa amor incondicional.

Amor ágape

O Amor ele não é como os demais sentimentos, como alegria, tristeza, saudade, raiva, frustração e várias outras emoções que compõe o ser humano.
Amor é o único sentimento puro que pode ser gerado dentro de um ser humano, pois este sentimento ele não precisa de fatores para existir.
Ele não é como a alegria, que precisa que algo aconteça para que seja gerado, podemos ser felizes por que temos uma casa, porque temos uma boa renda financeira, ou por ter aceitado a Jesus Cristo. E assim como as outras emoções, como saudade, que é gerada por que a pessoa querida foi embora, não é como a tristeza, por alguém te falado algo com você e você não gostou, e assim sucessivamente.
Entendemos que o único sentimento que é gerado dentro do homem que não tem explicação é o amor, pois se alguém nos pergunta por que amamos, simplesmente responderemos por que sim. E assim é Deus para conosco, o amor dele é incondicional, independentemente do que aconteça ou do que você faça, Deus continuara te amando por que o amor dele é um amor "Ágape", é um amor sem medida e sem reserva.
A maior prova de amor expressada por Deus foi através de Cristo, quando ele o enviou aqui nesta terra para morrer por todos os pecadores, como está escrito em João cap:3 ver:16 "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Este amor tão grande amor que levou Deus fazer tal sacrifício por toda humanidade.
A bíblia diz em Miquéias cap:7 ver:18 "Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor." Deus pela boca do profeta Miquéias nos fala claramente que Deus, tens prazer em mostrar amor, ele ama a todos de maneira deliberadamente, um amor que não espera nada em troca, todos os quanto se à chega a Deus de maneira nenhuma ele o lançara fora.

Conclusão:

Podemos entender fortemente que Deus ama a todos, e o desejo dele é que todos venham a conhecer o seu grande amor e que deixe reger a história de todos os quantos a ele se achega. Jesus mais do que ninguém sabe ama, em matéria de amor ninguém conhece tão bem como ele.
Quero agradecer ao Senhor por tão grande amor, carinho e misericórdia, e a você meu querido e amado leitor que o Senhor Deus dos céus possa continuar abençoando a vida de cada um de uma força especial, em nome do Nosso Amado e Eterno Senhor Jesus Cristo. Desde já vos deixo debaixo da Graça e Paz do Cordeiro que Vive e Reina Para Todo o Sempre. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India