Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

As consequências de uma chamada


A protagonista da nossa história é uma jovem que se chama Elaine, e aos 18 anos ela se converte ao Senhor, depois de um ano que ela esta na presença de Deus, Jesus resolve em fazer a sua primeira promessa, em um culto de festividade, quando o pregador ia devolver o microfone para o dirigente do culto, o Espírito Santo lhe da uma revelação, com Elaine e diz que vai fazer dela uma grande missionária e que a usaria poderosamente em seu reino. Dês daquele dia em diante nasce uma chama no coração de Elaine em ser uma chovem guiada por Deus.
Com isso os anos foram se passando e aquela jovem, sem percebe deixou aquela chama com o passar dos anos se apagar de seu coração.
Começou a cursa a faculdade, e logo depois conheceu um rapaz que se chamava Luciano, e logo se casou com ele.
E Deus sempre relembrando a promessa que tinha feito quando ela tinha 18 anos, e Elaine sempre dizendo ao Senhor, ah! Senhor quando eu terminar o meus estudos eu vou fazer a sua obra, e Deus permitiu que ela termina-se a sua faculdade. Só que logo que ela terminou surgiu algo inesperado na vida de Elaine, ela ficou grávida.
Os meses foram se passando, e Elaine e seu marido Luciano tiveram o seu primeiro filhinho, e o Espírito Santo continuou chamando Elaine, para que viesse pregar a sua palavra.
Elaine por sua vez disse ao Senhor, Deus irei fazer a tua obra, assim que terminar de cuidar do meu filho, e o Senhor sempre longânimo, esperou que o filho de Elaine cresce-se.
Os dias, meses e o tempo parecia que corria contra Elaine, pois o seu filho já crescerá, e mais uma vez o Senhor Deus, relembra a Elaine de sua obra. E Elaine por sua vez, pedi para que o todo poderoso viesse a esperar, e lhe faz o seu último pedido, que o Senhor viesse espera o seu neto crescer, e então somente faria a sua obra.
De repente estava passando um jovem, na rua, quando o Espírito Santo diz ao coração do mesmo, Filho? E o jovem responde: sim, Senhor, eis-me aqui? Então novamente o Espírito diz: Volta, vira-te a esquerda, depois vira a rua da direita, e bate na casa tal, com o número tal, e diz, assim diz o Senhor. O jovem rapidamente seguiu as orientações de Deus, e chegando no local que o Altíssimo tinha designado, bateu na porta, e logo a porta se abriu, quando jovem olha, quem vem lhe recepcionar? Elaine, avançada de dias, e não tinha mais vigor para fazer a obra de Deus. Quando o profeta olha para Elaine, o Espírito Santo toma a boca do jovem, e diz, assim diz o Senhor, Te fiz uma promessa, e te chamei para fazer a minha obra, e o que tu me dissestes? Que queria terminar a sua faculdade, novamente te esperei, e quando te chamei de novo, tu dissestes ah! Senhor me deixa eu cuidar do meu filho, e o tempo foi passando e tu não fizestes a minha obra, quando te chamei pela terceira vez, me pedistes para cuidar do seu neto, em verdade em verdade voz digo por quanto não fizestes a minha obra, por sua causa milhares e milhares de almas estão descendo ao inferno e eu vou requere todas elas da suas mãos.
No dia seguinte a senhora Elaine amanheceu morta.

Conclusão e agradecimentos finais:

Com trágica história de Elaine, vemos que nos não temos tanto controle assim como imaginamos sobre nossa vida e que temos que nos entregar para Deus é agora, o tempo é hoje, não podemos deixar para fazer amanhã o que nos podemos fazer hoje.
A palavra de Deus diz em Tiago cap:4 ver:13-17 "Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." O apóstolo Tiago ele é bem claro, aquele que sabe fazer o bem e não faz peca! Por isso que no final da vida de Elaine, Deus trouxe juízo, e requereu as almas das mãos dela. O que aconteceu na vida de Elaine serve de exemplo para que nos não venhamos cometer o mesmo erro.
Quero agradecer a Deus por tudo, e que o Senhor possa abençoa a sua vida meu querido e amado leitor. Desde já fique com a Paz do Nosso Amado e Senhor e Salvador Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India