Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de maio de 2012

Papel confrontando o caráter


Em uma sala de aula, uma professora pediu para que todos os alunos fizessem um desenho, e deu alguns minutos para que todos viessem a terminar o exercício.
E o tempo foi passando e logo já podia se ver alguns braços se levantando, e vozes dizendo professora já terminei.
A professora falou aos alunos que terminassem, que espera-se um pouco, para que toda turma acabassem, pois ela queria fazer uma dinâmica e que todos participassem. Depois de algumas horas toda a turma terminou de fazer o seus desenhos. Logo em seguida que todos terminaram de fazer o exercício a professora pediu que todos os alunos apresentassem o seu desenho para turma, e assim foi, cada um desenho, um mais lindo do que o outro, pois em uma turma grande, sempre tem aqueles alunos que não sabem desenhar, e sempre tem aqueles que sabem fazer desenhos magníficos, que da até vontade de guarda, de tão lindos que são.
Quando todos apresentaram os desenhos aos colegas de classe, e todos já sabiam como muitos desenhos tinham ficados, a professora disse a seguinte frase: Agora que todos já sabem os desenhos que cada um desenhou, eu quero fazer uma dinâmica com todos vocês. Olhem para o seu desenho, e imediatamente todos os alunos olharam, cada um para o seu desenho, a professora logo em seguida, perguntou, e ai? Ficou bonito o seu desenho? Muitos olhando cada um para o seu desenho, pode ter pensado.. Nossa o meu ficou lindo, outros podem te pensado, o meu não ficou tão bom como dos outros colegas e outros podem te chegado a seguinte conclusão, o meu ficou feio, quem dera se eu soubesse desenhar tão bem, como algumas pessoas aqui da sala. Após alguns minutos a professora disse: Para toda a turma, agora amasse o seu desenho! Todos ficaram surpreso a fala da professora, e logo houve um grande ruído em toda a sala, os alunos começaram a fala todos ao mesmo tempo, a professora disse: Em seguida, amassem as folhas, depois que eu termina a dinâmica todos iram entender. As pessoas que tinham os desenhos, inferiores, não tiveram tanto receio de amassar, mas as pessoas que fizeram desenhos incríveis tiveram uma grande dificuldade, para amassar, e só fizeram tal coisa, depois que a professora disse: Pode amassar, porque logo, logo vocês iram entender.
Quando cada aluno terminou de amassar os desenhos que fizera. A professora disse em seguida: Estes desenhos, que eu pedi para que cada um fizessem, vou compara-los com o seus sonhos, e suas ideias. Em uma empresa, temos um grupo grande de pessoas, como em uma sala de aula. Mas a momentos em uma empresa, que você tem uma ideia boa, como muitos desenhos que houve aqui, e a momentos também que você tem ideias ruins, aqueles que não tiveram dificuldade de amassar o desenho, estes tem maior facilidade de agir em grupos, do que estes que não conseguiram amassar de mediato! A momentos em nossas vidas que para a empresa em que trabalhamos venha obter sucesso, temos que saber abrir mão dos nossos sonhos, sejam eles bons ou não.

Conclusão e agradecimentos finais:

Como a história nos conta, a momentos que temos que abrir mão de nos mesmo, assim também é no reino de Deus, as vezes temos que chorar, para ver as pessoas serem felizes, as vezes temos que sofrer para beneficiar alguém. Assim foi com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A bíblia nos menciona em Filipenses cap:2 ver:6-9 "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;" Jesus, mesmo sendo dono de tudo, nem por isso deixou de abrir mão, por um período de tempo do céu, e veio sofre aqui na terra, veio chorar, para que nos viéssemos ter a verdadeira alegria, veio ser moído, pelas chicotadas, para que nos hoje, viéssemos a ter cura tanto na alma e no corpo físico. Jesus sim, e a nossa maior prova do que é verdadeiramente abrir mão de algo, para que outra venha a ser feliz.
Agradeço ao Eterno Rei dos reis, e Senhor dos Senhores por tudo, e ao meu querido leitor, e que Deus venha continuar te abençoando poderosamente, desde hoje e para todo o sempre. Deixo-vos com a Paz do Amado e Poderoso Senhor Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India