Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pascoa, você precisa saber

Introdução:

O que me levou a escrever este estudo, foi a proliferação do engano que tem surgido sobre este assunto, muitas pessoas tem sido levadas por dogmas religiosos e por tradições familiares, mas eu louvo a Deus por que a bíblia sempre tem uma resposta. É exatamente isso que iremos aborda neste assunto, o que a bíblia tem a nos revelar sobre isso.

A verdadeira páscoa Cristã

A páscoa infelizmente com o passar dos anos tem perdido, a sua verdadeira essência. E com isso muitas pessoas têm aderido, ao misticismo e crendices. Com muito pesar, umas das maiores crenças que tem invadido com passar do tempo até ao nosso meio evangélico, é a crença do coelho juntamente com o seus ovos de chocolate.
A páscoa que hoje o mundo comemora, ela não condiz com as verdades que estão descritas nas santas escrituras, pelo contrário, Paulo nos adverte em 1 Timóteo cap:1 ver:3-4 "Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora." As escrituras sagradas nos adverte que tais ensinamentos são fábulas, em outras palavras, invenções geradas por sentimentos de querer presentear alguém ou por interesses econômicos, pois podemos analisar a bíblia de Gênesis a Apocalipse que não encontraremos tais ensinamentos.A bíblia sagrada só nos descreve sobre duas páscoa, a primeira páscoa ocorreu quando Deus por intermédio do seu servo Moisés mandou que todo o povo de Israel passa-se o sangue de um cordeiro sobre os umbrais de cada porta, por quanto quando desse-se o espírito da morte sobre a terra do Egito não viesse matar os seus primogênitos. E assim Israel fizera tudo o quanto Deus ordenara, e a bíblia nos menciona em Êxodo cap12 ver:11 que a onde o Altíssimo via o sangue nos umbrais da porta, ele passava por cima, dai vem o significado páscoa (que significa passar por cima de algo) e assim os filhos primogênitos (que significa primeiro) de Israel foram poupados e os do Egito foram mortos. Assim surgiu a primeira páscoa.

A segunda páscoa que a bíblia nos menciona é a morte e ressurreição de Cristo, pois está é a verdadeira páscoa. Deus através de Cristo nos livrou da condenação da morte, nos tirando do julgo do pecado e das garras de Satanás, vivíamos em trevas agora Cristo nos trouxe para luz.
Vemos que a só existe duas páscoa descrita em toda a bíblia sagrada, e que coelhos que colocam ovos, não poder limpar casa em época de páscoa, esse negócio de não poder comer carne por que é semana santa, comer torta capixaba e tomar canjicão, e tantos outros preceitos de misticismo e crendices são abominações diante do Senhor e não tem nada a ver com a páscoa que é descrita pela bíblia sagrada. A bíblia nos adverte severamente contra esse tipo de coisa, olha o que ela diz: em 1 Coríntios cap:10 ver:20-21 "Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios." Antes de explicar este ponto que o apóstolo Paulo descreve aos Coríntios, não estou dizendo que é pecado comer torta capixaba, canjicão, comer chocolate e muito menos em limpar casa. Estou me referindo fazer essas coisas no dia que é oferecido aos demônios. O ano tem 365 dias, e logo no dia que estas coisas são oferecida a demônios e não a Deus você deseja comer? E exatamente isso que o apóstolo Paulo quis dizer a igreja de Corinto, tanto que ele disse: Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios.

Conclusões e Agradecimentos finais:

Neste estudo aprendemos a diferença entre a páscoa do mundo e a páscoa da bíblia sagrada. Nos seres humanos temos que entender algo muito importante para nossas vidas. Como poderemos adotar algo que seja de Deus, se essa coisa não esta palpada na palavra do Eterno? Nunca encontraremos o coelho da páscoa nas santas escrituras, nunca encontraremos que só podemos corrigir os nossos filhos nos tais sábados de aleluias e tanto outros preceitos errados e heréticos que por décadas tem acompanhado a humanidade.
Por isso que temos que está cada dia mais firmado na palavra do Deus Verdadeiro, para que nos não venhamos se enganados por essas mentiras.
Desde já quero agradecer primeiramente ao Senhor e Salvador Jesus Cristo e como de um bom costume ao nosso amado leitor por te nos acompanhado, que o Senhor possa continuar te abençoando cada vez mais. Deixo-vos com a Santa e Gloriosa Paz do Amado Nazareno Jesus Cristo.

1 comentários:

Anônimo disse...

não, só concordo como acredito, tudo está escrito nas escrituras, cego é aquele que vê e não quer enxerga a verdade e continuar acreditando nas façanhas que o satanás mostra para o mundo.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India