Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Deus também usa a lógica


Introdução:

Está história nos conta que certo dia Deus fez um pedido inesperado a um homem, e por sua obediência ao Senhor ele atendeu, e devido a sua atitude em obedecer mesmo sem entender o porquê daquela situação a sua vida nunca mais foi à mesma.

O Deus que surpreende

Certo dia estava passando um homem enfrente de sua casa, e como passava todos os dias pelo mesmo trajeto, nunca tinha reparado a enorme rocha que tinha perto de sua casa. Até que certo dia Deus lhe faz uma inusitada, Filho, você está vendo aquela grande rocha que está em sua frente? Rapidamente respondeu ao Senhor: Sim, Senhor. E Deus olhando dos céus para aquele homem, vendo que seus braços eram bem magrinhos e que era frágil o Senhor Deus se dirigiu as seguintes palavras: Vá até aquela rocha e a empurre, e continua empurrando, aquele homem imediatamente depois de ouvir as palavras de Deus Senhor, foi diante da rocha e começou a empurrar, e foram se passando meses e mais meses, até certo dia Satanás passando perto daquele homem disse estás palavras: O que você está fazendo empurrando está rocha? Então o homem respondeu: Estou empurrando porque Deus mandou. Satanás ouvindo aquilo começou a rir daquele homem empurrando aquela tão grande rocha, e disse: Deus mandou você fazer isto? Mas você é tão fraco, sabe quando você vai conseguir pelo menos mover está rocha? Nunca! E outra pra que Deus mandou você fazer isso? Quando o homem ouviu aquelas palavras ele pensou consigo, é mesmo, pra que estou fazendo isso? Satanás vendo que a sua aparência estava mudando e que estava com cara de que ele desejava a desistir, continuou dizendo... Olha deixa isso pra lá, não tem sentido você continuar empurrando está pedra enorme. Acabando de dizer estas palavras sumiu em uma gargalhada estridente (pensando que tinha conseguido em desanimar aquele homem, daquilo que Deus tinha mandado fazer). O homem totalmente turbado e desacreditado de Deus pensou consigo, realmente não vou empurra mais está rocha, pois não consigo nem fazer ela se mexer do lugar.
Quando ele estava quase desistindo ele pergunta a Deus: Deus porque o Senhor pediu para que eu empurra-se está tão grande rocha sendo que sou fraco e não consigo fazer ela nem sair do lugar? Ele acabando de dizer estas palavras, Deus apareceu e para ele e disse: Filho lembra-te quando eu pedi que empurra-se está tão grande rocha? Eu disse que era pra você empurra e não que ela sairia do lugar. Olha para te filho e tu verás que antes que empurra-se a rocha, você era magrinho e frágil, mas agora olha para o seus braços, estão fortes e você também já não frágil mais, tu eis fortes.

Conclusão:

Vemos nesta história que Deus usa as nossas fraquezas para nos tornar grandes e fortes. Como diz em 2 Coríntios cap:12 ver:9 " Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." Como aconteceu com o homem da nossa história continua acontecendo em nossos dias, Satanás sempre vai querer nos desanimar e nos abater dos propósitos que Deus tem reservado para nos, mas Deus sempre vai ter uma palavra amiga, assim como Deus fez com o apóstolo Paulo quando estava passando por momentos difíceis de sua vida, que o próprio Paulo disse que orou três vezes à Deus para que ele viesse a livra-lo daquele sofrimento, mas a resposta de Deus foi que a graça dele já basta em sua vida. Quero finalizar as minhas palavras dizendo: Que não importa o que acontece Cristo sempre estará conosco. Agradeço a você meu amado e querido leitor, que Deus possa cada dia mais está abençoando a sua vida e agradeço também ao Nosso Amado e Eterno Jesus Cristo por todos os benefícios que tem me feito. Graça e Paz do Nosso Eterno e Salvador Jesus Cristo.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Amém! Eu precisava ler isto. Que Deus o abençoe com esse trabalho na internet.

Em Defesa do Evangelho disse...

Graça e Paz do Nosso Amado e Salvador Jesus Cristo, fico feliz Ana Paula que você gostou de nosso blog, que o Senhor possa abençoar não somente a você, mas toda a sua família, seja bem vinda sempre neste lugar e qualquer dúvida pode-nos pergunta que assim que o Senhor nos permitir estaremos respondendo. Desde já fiquem na Paz do Cordeiro que Foi Morto mais Reviveu.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India