Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O que é pecado?


Introdução:

Várias pessoas já ouviram a palavra pecado, mas muitas delas não sabe o que está palavra significa e muito menos os danos terríveis de suas consequências.

Pecado e o seus males

A palavra pecado significa "Erra o alvo ou Desobedecer alguma lei" Muitos pensam que o pecado se originou no Jardim do Éden e até mesmo que o homem foi o criador deste mal, mas definitivamente não foi.
O pecado se originou no céu por um ser angelical chamado Lúcifer que por sua vez o seu nome significa "Anjo de luz ou Filho da luz".
O profeta Ezequiel no cap:28 nos descreve quais foram os motivos e como ocorreram a sua queda.
Desde o dia que Lúcifer se transformou em Satanás que significa adversário de Deus, e implantou o pecado na vida do ser humano, a humanidade começou a passar por vários processos dolorosos. A primeira consequência do pecado foi o afastamento de Deus, cadeia alimentar, pois antes do pecado não havia essa necessidade entre os animais, a terra também sofreu com as consequências do erro humano, como está escrito em Gênesis cap:3 ver:17 "E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida." Como podemos ver a bíblia nos declara que depois da queda do homem, tanto a terra e todos os seres vivos que habitam sobre ela sofreram e ainda sofrem com as consequências do pecado. Que são doenças, pestes, crises existenciais, falta de amor e vários outros problemas que assolam a humanidade. Romanos cap:6 ver:23 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor"

Conclusão:

Aprendemos que o pecado ele gera a morte, doenças e vários outros males tanto na terra e de todos os seres vivos que habitam nela. Por isso que a bíblia nos adverte em não pecar, e se caso acontecer devemos confessar a Jesus, pois ele é o nosso advogado justo e fiel para nos perdoa. 1 João cap:2 ver:1 "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis, e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."
Quero agradecer ao Senhor por todos os benefícios que ele me tem feito e a você meu amado e querido leitor por acompanhar os nossos estudos, que os amados irmãos venham crescer tanto na graça e no conhecimento. Deixo-vos sobre a Graça e a Paz do Nosso Amado e Salvador Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India