Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Por não saber pedir as vezes não somos atendidos


Introdução:

Neste estudo abordaremos que para sermos atendidos em nossas orações não é de qualquer maneira e que Deus sempre tem o melhor para fazer em nossas vidas. E Cristo é o maior interessado para nos estruir em como devemos pedir ao nosso Pai celestial.

Saber como orar é a forma mais rápida de ser atendido

Tiago cap:4 ver:3 "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." O apóstolo Tiago nos mostra um motivo por que nos não recebermos o que tanto buscamos e almejamos diante de Deus. Por que não sabemos pedir, pedimos mal, se analizarmos na bíblia sagrada veremos vários casos que por pessoas não saber pedir não receberam as respostas das suas petições, se lermos a bíblia em João cap:15 ver:7 "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." Quando analizarmos as palavras de Jesus que está descrito neste versículo 7 veremos que a chave para que as nossas orações sejam atendida está na primeira parte "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vos" Cristo está nos dando uma condição, quer oração atendida? Esteja em mim primeiro, e as minhas palavras tem que está dentro de você, ai sim, tão somente podereis pedir qualquer coisa que assim farei. Está é a primeira condição para que as nossas orações sejam atendidas.
A bíblia nos mostra em Lucas cap:9 ver:52-56 "Enviou diante de si mensageiros que, tendo partido, entraram em uma povoação dos samaritanos para lhe arranjar pousada.
Mas não o receberam, por ele dar mostras de que ia para Jerusalém.
Vendo isto, Tiago e João disseram: Senhor, queres que mandemos que desça fogo do céu e os consuma?
Jesus voltou-se e repreendeu-os severamente. {Não sabeis de que espírito sois animados.
O Filho do Homem não veio para perder as vidas dos homens, mas para salvá-las.} Foram então para outra povoação." Como vemos neste versículo Tiago e João queriam arrumar uma pousada em Samaria devido á caminha que eles fizeram (mas como conhecemos a história que os samaritanos não se davam bem com judeus) não quiseram receber, tanto que a palavra diz: por ele dar mostras de que ia para Jerusalém, isso mostra que os samaritanos perceberam que eles eram judeus e não quiseram receber em suas pousadas, Tiago e João não gostando do atendimento ficaram irados e resolveram fazer uma oração a Jesus, dizendo: Senhor, queres que mandemos que desça fogo do céu e os consuma? Automaticamente Jesus os repreendeu, porque eles estavam fazendo uma oração que está descrito em Tiago cap:4 ver:3, este foi um pedido egoísta e para satisfazer a sua própria vontade, tanto que Jesus disse: Não sabeis de que espírito sois animados. O Filho do Homem não veio para perder as vidas dos homens, mas para salvá-las.
Certo dia eu me lembro que eu estava orando no monte a Deus e disse as seguintes palavras ao Senhor: Deus fechas as igrejas que não pregam a verdade, que o Senhor venha fechas os bares, os centros de macumbas e tantos outros trabalhos que não são da vontade do Senhor. Enquanto eu orava assim o Senhor Deus tocou em meu coração, e disse as seguintes coisas: Filho? Não adianta orar dessa maneira, pois o que adiantará fechar as seitas, os bares, os centros de macumbaria e tantos outros lugares? Se sãos às pessoas que precisam se arrepender e se converter dos seus mãos caminhos, poderia até fechar estes lugares que tu me pedistes, mas eles sairiam deste local e abririam em outro lugar. E um outro dia, orando em minha casa, estava orando a Deus em meu quarto, e disse: Senhor fecha as minhas brechas pois eu preciso mudar, tomar uma atitude diante do Senhor, no momento que eu falava com Deus, o Senhor respondeu em meu coração: Filho? Eu não tampo brechas, eu dou forças para que você tape, no momento em que o Senhor falava isso comigo ele levou o meu pensamento para Neemias cap:6 ver:3 "E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?" Quando o Senhor me lembrou da grande obra que Neemias fez para ele, Ele continuou dizendo em meu coração: Filho eu dou força, e recursos para que você venha fazer a sua parte, que é fechar as brechas. Depois que o Senhor falou estas palavras em meu coração por duas vezes, eu aprendi que as nossas orações não pode ser de qualquer maneira, simplesmente para satisfazer os desejos do nosso coração, mas sim que o nome do Senhor seja glorificado.

Conclusão:

Vemos que a maior importância para que as nossas orações sejam atendidas é que Cristo esteja em nos e que venhamos a obedecer a sua palavra e tão somente veremos o que o Senhor tem para nos dá.
Quero agradecer ao amado leitor por nos acompanhar em mais um estudo e que o Senhor Jesus Cristo venha cada dia mais abençoa não somente a sua vida mais de toda a sua família, e diante mão quero também agradecer ao Nosso Amado Senhor Jesus Cristo e que ele venha cada dia ser o sempre desse blog, como está descrito em Romanos cap:11 ver:36 "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Desde já desejo a todos a Graça e a Paz do Nosso Salvador Jesus Cristo. Amém.

15 comentários:

jose jair disse...

graças a Deus gostei do texto
que o Senhor continue te abençoando

Luana Anjos disse...

Amém!!! Deus é maravilhoso !!!

Unknown disse...

Aleluia me ajudo muito amém!!!

Anônimo disse...

Ajudou bastante, obrigado

Anônimo disse...

Este estudo falou mtu ao meu coração! Deus Abençoe

Anônimo disse...

Ajudou muito. Que Deus continue dando sabedoria p VC ajudar mais outras pessoas.

Unknown disse...

Me emocionei...pois estou passando por um problema o qual tenho colocado em oração
Deus o abençoe
Obrigado pelos ensinamentos

Anônimo disse...

Obrigada por ajudar estava precisando dessa aula de amor.Estou necessitada do atendimento do Senhor. Vou mudar meus pedidos e orações.Paz no Senhor

Unknown disse...

Amém.

Unknown disse...

Eu amei este estudo q Deus venha abençoar vc poderosamente.

Unknown disse...

Amém amém!!
Deus seja louvado sempre.

COMISSÃO FISCAL DO COND. JARDIM TROPICAL disse...

Otima explicação
Engrandeceu minha alma
Obrigada pela partilha.

Malú disse...

Glória na Deus

carla cris disse...

Louvado seja Deus

Unknown disse...

Gloria à Deus pelo ensino

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India