Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 2 de junho de 2012

Quando Deus é o alvo da sua escolha


Um dia um pastor de uma grande Igreja convidou o seu amigo já bem velhinho para assistir o seu culto.
O seu amigo velhinho que também era pastor foi ao culto e lá sentou numa das primeiras cadeiras, e o seu amigo feliz em recebê-lo em ver que ele estava lá na sua Igreja, o convidou para subir no púlpito e o apresentou para a Igreja.
O seu amigo subiu no púlpito e lá na frente começou a contar uma história: Uma vez um homem saiu para passear de barco com seu filho e o amigo de seu filho, estava em um passeio muito agradável e eles passaram muito tempo no mar. De repente veio uma grande tempestade às ondas ficaram muito fortes e o barco estava sendo esmurrado pelas ondas constantemente, elas castigavam tanto o barco que ele chegou a virar, o pai conseguiu se segurar numa corda e com a corda chegou até o barco, e ele só conseguia pensar em seu filho e no amigo de seu filho, que já estavam bem afastados do barco por causa da força das ondas. Então ele teve que fazer a escolha mais difícil de sua vida, ele só tinha a corda que usou para chegar ao barco e os dois já estavam muito afastados, ele só poderia jogar a corda para um deles, ou ele salvava o seu filho ou ele salvava o amigo do seu filho.
Então ele perguntou para as pessoas que estavam naquela Igreja, para quem você jogaria? E todos responderam: para o "meu filho" é claro.
E ele continuou a história: Então o pai pegou a corda olhou para o seu filho com bastante convicção e disse: Meu filho eu te amo.
E pegou a corda e jogou para o amigo do seu filho e salvou o amigo do seu filho deixando seu filho morrer afogado.
Então o velhinho falou para Igreja que o pai jogou a corda para salvar o amigo do seu filho porque ele não conhecia a Deus e o seu filho era um filho de Deus, ele entendia a necessidade de falar de Deus para os que não o conhece, ele sabia que se o amigo do seu filho se afogasse ele iria morrer, tanto carnalmente e tanto espiritualmente e com isso iria direto para o inferno. E o seu filho ao morrer iria ao encontro do Pai e seria acolhido pelos braços do Pai: Deus.
Na Igreja todos ficaram muito indignados com esta história e ao final do culto, uma pessoa veio ao encontro do velho e falou: mas que grande absurdo, como você pode ter a coragem de subir no púlpito e falar essa história? O velhinho olhou para aquela pessoa com uma grande paz nos olhos e com bastante convicção disse: Você achou realmente isso um grande absurdo? E ele respondeu: Claro que sim. Então o velhinho disse: Mas foi isso que Deus fez por você, foi isso que Deus fez ao deixar o seu filho morrer por que você não o conhecia. Disse mais: Há tem mais uma coisa, você está vendo o seu pastor que hoje tem essa grande Igreja? Pois foi para ele que eu joguei a corda naquele barco.
Essa é uma história real, assim como é real o que Deus fez por você deixando Jesus morrer na cruz pelos teus pecados. "Deus te ama e a sua salvação é muito importante para Ele, Ele espera ansioso de braços abertos pelo dia que você vai voltar para a sua casa e te chamar de Filho Amado".
"Deus tem um propósito para a sua vida, Ele quer te restaurar e transformar a sua vida" Se entregar a Deus é muito mais do que ir a igreja, mas é viver uma vida plena debaixo da vontade de Cristo.

Conclusões e Agradecimentos finais:

Nem sempre a bondade humana e a vontade de Deus, pois se fossemos olhar pela ótica do homem, o pai teria salvado o seu filho, e não o amigo de seu filho. Com esta história aprendemos que às vezes temos que abrir mão de coisas que são realmente valiosas para- nos, como aquele pastor de idade avançada, abriu mão de seu filho, para salvar o amigo de seu filho, e com a sua difícil decisão ganhou aquele jovem para Jesus e como fruto de seu sacrifício virou um mensageiro da palavra do Eterno Deus, gerando mais alma ao Reino de Deus.
Quero agradecer ao Senhor por tudo o quando ele tem feito, e ao meu amado leitor, que o Senhor venha abençoar a sua vida, dia após dia em Nome do Cordeiro Que Foi Morto e Reviveu Jesus Cristo o Justo. Graça e Paz a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India