Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de julho de 2012

Masturbação é pecado?


Introdução:

Andei pesquisando no Google para ver o que encontraria sobre o assunto e ver opiniões diferentes que a minha, e infelizmente fiquei horrorizado com o que encontrei. Mas enfim quero deixar claro antes de começarmos aborda o nosso estudo. Primeiro ponto, nada do que coloquei nesta postagem tirei de outro blog ou site, este estudo é de autoria totalmente exclusiva das Boas Novas - Em Defesa do Evangelho. Segundo, só pesquisei no Google para ver o que os outros cristãos em Cristo Jesus pensam sobre o assunto, pois sei que o assunto é bastante polêmico.
Bom, esclarecimentos feitos, vamos ao nosso estudo, e espero que gostem. Depois se possível comentem, de sua opinião sobre o assunto, se você concorda ou não com o que vai ser tratado. Boa leitura.

Masturbação é ou não é pecado?

A masturbação tem sido um assunto bastante polêmico em meio da medicina e evangélico. Isso tem ocasionado dúvidas em muitas pessoas.
Masturbação no campo da medicina ela faz bem a saúde e estimula o bom funcionamento do cérebro, mas o que a bíblia que expressa a vontade de Deus diz sobre isso? Cristo nos diz em sua palavra que qualquer relação sexual fora do casamento é abominação diante do Senhor, e pode trazer consequências gravíssimas no futuro.
Jesus em Mateus cap:5 ver:28-30 "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." Cristo em Mateus cap:5 ver:28-30 é bem objetivo em nos dizer que cobiçar é pecado, Jesus não está se referindo em admiração, de um homem achar uma mulher bonita ou uma mulher achar um homem bonito, pelo contrário ele está nos alertando que se desejarmos ter relação sexual com a tal pessoa, na realidade já pecamos, pois se tivermos uma oportunidade Cristo nos revela que nos consumaríamos o ato.
Entendemos com as afirmações de Jesus que cobiça é pecado, muitos podem está se perguntando, o que tem a ver cobiça com a masturbação? Tudo, pois é através da cobiça que vem o desejo de se masturbar como nos diz em Tiago cap:1 ver:15 "Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." Tiago pela inspiração do Espírito Santo ele nos declara como é que nasce o pecado, são por três partes, primeiro vem a concupiscência, em outras palavras, vem o desejo, segundo vem aceitação dos pensamentos impróprios, com aceitação, vem o terceiro item, o individuo ele vai procurar em satisfazer o seus desejos. Com os três itens praticados logo em seguida vem a morte. É assim que Satanás e seus demônios tem infelizmente enganado muitos jovens com a pratica da masturbação, para ficarem fracos e frios na fé, e até mesmo saírem da presença do Senhor.
Por isso que Deus criou o casamento, para que o homem e a mulher se satisfação sexualmente, como está escrito em 1 Coríntios cap:7 ver:3-9 "O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se" Deus pela boca do apóstolo Paulo nos deixou bem claro que o sexo, ele é algo reservado para o casamento, tanto que no versículo 8-9 olha o que o apóstolo diz: "Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se" Paulo declara muitas coisas em cima deste texto, mas só vou aborda o ponto que fala sobre a masturbação porque se não vou fugir do assunto que está sendo tratado.
Na masturbação não precisamos de um parceiro, pois temos a nos mesmos para nos satisfazer, e não é esse o plano de Deus, o plano de Deus é que nos tenhamos a nossa família, que tenhamos uma vida sexual abençoada por ele. Por isso que todas as pessoas que se masturba são frustradas, sozinhos e carregam tantas outras marcas em sua alma. A palavra do Eterno nos diz em Apocalipse cap:22 ver:15 "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Jesus diz ao apóstolo João de uma forma única e objetiva, que todos os que se prostituem não herdarão o reino dos céus. E a bíblia também nos declara em 1 Coríntios cap:6 ver:15 "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." Todos que praticam cobiça, masturbam-se, tem relação sexual antes do casamento e tantos outros prazeres que não estão de acordo com a palavra de Deus, praticam o pecado de prostituição.

Conclusão:

Podemos aprender através deste estudo que masturbação é pecado e Deus julgará todos os quantos que praticam, por isso que devemos ser jovens que fogem da aparência do mal. Como está escrito em 2 Timóteo cap:2 ver:22-26 "Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos." Se fizermos isso que Paulo instruiu a Timóteo seremos jovens de valor diante da presença de Deus. Quero agradecer ao Senhor por mais um termino de estudo e a você meu querido e amado leitor, por nos acompanha em cada estudo que o Altíssimo Deus de Israel venha abençoa a sua vida e de toda a sua família. Fiquem na Graça e Paz do Nosso Senhor e Amado Jesus Cristo.

39 comentários:

Oseías Campos disse...

Gostei de seu blog e acho que este post ajuda na resposta.
http://wwwpanoramacristao.blogspot.com.br/2012/07/venha-tocar-nos-meus-orgaos-genitais.html

Em Defesa do Evangelho disse...

Quero saudar o irmão Oseías Campos com a paz do Nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo, e dizer que fico feliz do irmão te gostado de nossa postagem, o irmão é bem vindo em nosso blog, e se quiser fazer parceria conosco vai ser uma honra. Graça e Paz.

Anônimo disse...

Irmãos, ee masturbar, por exemplo, vendo pornografia ou imaginando coisas impuras, é pecado, porque a lascívia e a impureza são pecados (Gálatas 5,19-21; Efésios 4,17-19; 5,5; Colossenses 3,5; Apocalipse 21,27; Mateus 5,8). Porém, se apenas o ato da masturbação em si não for pecado, você pode imaginar coisas puras e ao mesmo tempo excitantes ao se masturbar, como, por exemplo, imaginar-se tendo uma relação sexual com seu cônjuge, se você for casado, ou com um cônjuge imaginário, se você for solteiro. Alguns condenam a masturbação com base no texto de Mateus 5,28. Na verdade, esse texto está condenando o adultério em pensamento. Assim, o solteiro que se masturba desejando alguém casado realmente está pecando, mas o solteiro que se masturba desejando um cônjuge imaginário não está cometendo adultério. Da mesma forma, a pessoa casada que se masturba desejando qualquer pessoa que não seja seu cônjuge, está adulterando, mas a pessoa casada que se masturba desejando o cônjuge certamente não está cometendo adultério. Veja a abordagem completa em minha página:

http://www.ensinamentosdabiblia.com/2013/03/masturbacao-sexo-antes-casamento-pecados.html

Anônimo disse...

entendido , mais tem um porém muitas pessoas se masturbam só por masturbar-se , não em desejo por outra pessoa nem por cobiça , só pelo ato e a sensação de alivio quando se termina , explique -se .

Em Defesa do Evangelho disse...

Quero saudar o amado (a) irmão (a) com a Santa e Gloriosa Paz do Senhor.
Fico feliz em saber que os nossos estudos tem contribuído para o Reino de Deus e quero dizer ao amado (a) leitor (a) que pode fica a vontade para expressar a suas opiniões desde que não ofenda e nem use palavras debaixo escalão.
Mas... Respondendo a sua pergunta, Deus criou a sexualidade exclusivamente para o casamento e não em uma relação monogâmica (uma única pessoa).
Tanto que o apóstolo Paulo ele é bem sincero em dizer em 1 Coríntios cap:7 ver:9 "Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se." Esse abrasar que o apóstolo nos descreve na igreja de Corinto é exatamente se exitar.
E outra não existe esse negocio de se masturba sem pensar em uma pessoa.
Uma vez ouvi um pregador falando que se você se masturba pensando em um passeio pelo parque andando de bicicleta e ouvindo os pássaros cantando você realmente tem problemas.
Em outras palavras não tem como uma pessoa se masturba não pensando em alguém por que isso é algo automático a masturbação puxa para luxuria e luxuria é pecado.
Masturbação e cobiça são algo que andam de mãos dadas. Desde já espero ter ajudado.
Graça e Paz.

Anônimo disse...

Falou e disse , ótimo !
Melhor evitar mesmo !

Anônimo disse...

Melhor evita este atos mais antes de eu le pensava que podia obrigado por ter este blog mim ajudo muinto obrogado fique na paz de Deus e jesus cristo

Anônimo disse...

Graças a Deus, eu com 15 anos nunca me masturbei, e agr lendo isso nunca vou mesmo, obrigado, queria ter certeza se era pecado pq eu já achava isso.

Unknown disse...

A paz eu n namoro eu queria saber se so beijar assim tipo algumas garotas da escola que n sao da igreja e pecado?

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Maycon glorifico a Deus por sua vida, sou grato a Deus quando vejo jovens interessados em saber a vontade de Deus e quando se preocupa em agradado-lo.
Pois bem, vamos ao assunto... O ficar é pecado sim, porque toda vez que ficamos com alguém passamos a mão aonde não deve (na maioria dos casos) e o beijo nos estimula a ficarmos excitados e isso gera um pecado chamado lascívia.
O que seria lascívia? Segundo o dicionário significa "Condulta ultrajante, pensamentos ou atos tatalmente imorais que induzem a sexualidade" E as Escrituras diz em Galatas 5.19-21 que isso é pecado.
O que precisamos entender que isso é algo que inclui tanto pessoas que são e as que não são da igreja.
Você poderia esta se perguntando então como vou conhecer aquela pessoa melhor sem ficar primeiro? Pra isso existe conversa, nos não conhecemos ninguém se beijando ou até mesmo se agarrando e sim conversando.
Somente através de uma boa conversa é que vamos conhecendo a pessoa e iremos saber se ela é ou não a pessoa certa.
Então você que dizer que não posso beijar? Não é isso! Poder pode (embora não aconselharia) desde que seja com moderação e respeito de ambas partes.
Graça e Paz do Cordeiro de Deus e espero enter ajudado.

Unknown disse...

Uma curiosidade, e as ereções matinais? e os sonhos molhados? e as ereções involuntárias quando não estamos pensando em nada? e o embaraço de se acordar tendo um orgasmo? para não falar na sujeira, isso quando o sêmen não sai na urina...

E se a pessoa não quiser se casar? Deverá se tornar um eunuco fisicamente?

Ou no meu caso que não acho que vou estar pronto para algo tão importante como o casamento um dia? Não estou falando de ter dinheiro e casa, isso é importante também, mas somente dinheiro não sustenta um casamento e eu tenho muitas fraquezas emocionais, não sou afeminado, tenho tesão por mulheres, mas sempre fui o nerd, tímido e bobo, sem nenhum pingo de masculinidade (agressividade e competitividade). Como alguém como eu pode se casar? Sem condições, só virando eunuco mesmo.

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Felipe Oliveira que Deus abençoe cada vez mais a sua vida.
Sua pergunta é louvável porque assim como você existem várias outras pessoas que podem ter as mesmas dúvidas.
Pois bem... Vamos por partes: Você disse: sobre as ereções matinais.
Na realidade não existe ereções matinais, pois assim como você já fui solteiro e sempre tive temor de Deus e nunca tive dúvidas que me masturba é pecado.
Por causa disso larguei essa prática assim que me converte e comecei buscar ao Senhor para que não viesse voltar para esse ato.
Certa feita estamos fazendo missões no bairro e naquele dia pediram alguns irmãos para que dormissem na escola para vigiarem os instrumentos e fui um dos candidatos.
Nessa noite imagina o que aconteceu comigo? Por te largado a prática da masturbação e por não se casado naquela noite tive um sonho erótico, imagina como acordei pela manhã? Exatamente, todo molhado.
Quando vi a minha roupa fiquei me sentindo muito mal com toda aquela situação e sinceramente? Achei que tinha caído do mesmo laço do passado, e pedi perdão a Deus dizendo que não faria mais.
Com o passar do tempo estava no encontro de jovens e o ministrante abordou exatamente sobre esse assunto e lá descobri que não havia pecado.
Primeiro, não tenho controle daquilo que sonho e segundo, essa é a forma que o nosso próprio organismo joga pra fora automaticamente e assim nos da uma sensação de alívio.
Isso que ocorre com os homens não são todas às manhãs como você mesmo disse, mas sim quando estamos com os hormônios a flor da pele, por isso que disse que isso não acontece sempre.
Agora sobre sua pergunta se a pessoa não quiser se casar, realmente irmão pra essa pessoa é melhor fazer como Paulo, tanto que o apóstolo diz: bom que fossem como eu, mas se não consegue se conter casem-se porque é melhor casa do que se dobra as prostituições da carne.
Vamos a última pergunta como uma pessoa como você pode se casar? Irmão se eu consegui me casar por que você não conseguiria? Olha que era tímido como você (e tem coisa que ainda sou).
Pra você ter um ideia do tamanho da minha timidez quem chegou para conversa comigo foi a menina que no caso hoje é minha esposa.
Talvez se dependesse de mim não estaríamos juntos hoje.
Para finalizamos não estou dizendo que faça tal prática, mas se a sua resposta for positiva.
Largue essa prática, não fique procurando brechas nas Escrituras sobre isso porque você não vai achar.
As Escrituras ela é bem enfática sobre casos de prostituição, sexo pela bíblia só através do casamento.
Meu conselho para o irmão é, tenha calma vai servindo ao Senhor que na hora certa você vai conhecer uma pessoa legal que vai te ajudar a crescer cada vez mais diante do Senhor.
Desde já fique na Graça e Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Anônimo disse...

No caso de um homossexual convertido, ele não pretende casar e nem ter mais relação com homem como vai se manter se não pode se masturbar?

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor irmão (a) fico feliz pelo seu comentário, pois a sua dúvida pode ser de tantos outros que entram no blog.
Mas enfim, a pratica da masturbação embora não seja mencionada pela bíblia de forma direta que é pecado, mas é uma pratica pecaminosa.
A masturbação leva para o ato de prostituição e isso sim é pecado, toda prática sexual que é fora do casamento ela é pecado. Apocalipse cap:22 ver:15 "Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.".
Quando se trata de sexualidade Deus reservou somente para o casamento, toda prática sexual fora é ilícita, por isso que em 1 Coríntios cap:7 ver:8-9 "Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se."
As Escrituras é bem clara sobre esse assunto, agora se a pessoa saiu do homossexualismo e não senti desejo por mulher no caso ser for homem, o jeito é fazer aquilo que Augustus Nicodemus (um grande Teólogo) diz: fazer igual Paulo, optar pelo celibato.
Espero em ter ajudado, Graça e Paz do Cordeiro.

Unknown disse...

E proibido a mulher pregar quando estiverem reunidos?

Em Defesa do Evangelho disse...

Não é proibido que mulheres preguem, aquele caso era algo específico que ocorreu na Igreja de Corinto.
As mulheres estavam tumultuado o culto fazendo perguntas na hora que o culto estava acontecendo, por isso que Paulo diz que se tiver alguma dúvida tinha que perguntar em casa.
Tanto que em outras cartas vemos mulheres tendo cargos de expressão nos cultos (diaconisa).
Espero ter ajudado, Graça e Paz do Cordeiro de Deus Tira o Pecado do Mundo.

Anônimo disse...

Se vc se masturba para uma prostituta q se prostitui por prazer , nao é vc deixar de se masturbar que mudara esse ato , se ela é uma prostituta ela nao liga ou da atençao para o ato de adulterio contra ela , talvez ela ate goste ,
mas se vc faz um ato de prazer com vc mesmo "masturbar"que nao faça mal nem pra vc e nem para o individuo incluido como isso seria pecado ?
Uma prostituta nao liga pra se vc se masturba pra ela nao , entao tanto faz, agora se vc se masturbar por pessoas que nao gostam que façamos esse ato por sua imagem ai sim seria pecado , mas nao vejo problema em masturbar por uma prostituta.
Qual seria sua opiniao diande disso ?

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Irmão (a) não tem nada haver com a pessoa se ou não prostituta e sim a pratica em si é pecaminosa.
1 Coríntios cap:6 ver:13 "Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a fornicação, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo." As Escrituras é bem clara em dizer que fornicação é pecado.
Fornicação significa "Relações sexuais entre namorados ou noivos antes do casamento; qualquer prática sexual consumada sem a proteção legal e espiritual do casamento é uma fornicação.". Espero te esclarecido, Graça e Paz.

Matheus fernandes disse...

Olá amigo! Amei esse seu blog! Me chamo matheus fernandes e tenho 12 anos, varios topicos aqui me ajudaram. Voce tem algum contato como facebook?

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Matheus Fernandes, fico muito feliz em saber que você é um jovem que tem interesse em aprender sobre o Reino de Deus que você possa continuar se dedicando cada vez mais em conhecer a Cristo.
Mas... Respondendo a sua pergunta, temos sim, utilizamos uma página no facebook chamada Em Defesa do Evangelho, se você observar acima do blog esta a caixa do curte a nossa página.
Curta a página e nos chame no bate papo que iremos te ajudar naquilo que pudermos.
Graça e Paz.

Anônimo disse...

Oi ..
Estavam vindo uns pensamentos ruins a respeito do espirito de Deus depois disso meu medo aumentou e agora eu tenho medo de sentir ele e pecar e também de ver as pessoas falando em línguas :(
Eu não queria estar assim , isso esta me enfraquecendo .. Meu coração , minha vida espiritual ta muito difícil suportar isso as vezes eu tenho vontade de morrer

Unknown disse...

Paz irnão(a) , satanas sempre faz isso com os que querem converterem se , mas irmao ñao disista pois Deus esta contigo, nao tenha sentimento de culpa , mas arrependa se mudando de atitude a maneira de ser, pesar e estar, ore sem ceçar (dia e noite) jejui e faça tudo segundo a votade do Senhor, ele disse "no mundo tereis afliçoes mas tede bom animo pois eu veci o mundo" clame ao Senhor sempre que esses pensamento, ele é fiel , justo e misercodioso , pra ajudar te .Ele mais o livro de 2corritos cap 4 todo tem muita força la. Deus te guia na paz!!!!

Anônimo disse...

Graças a Deus pela vida do criador desta pagina e que responde as perguntas Deus ti abençoe em nome de Jesus Cristo.

Unknown disse...

Paz do Senhor meu irmao,gloria a Deus pela sua vida,fui muito edificada lendo suas orientaçoes.Que o Espirito Santo de Deus continue a te usar Poderosamente.Um forte abraço.

Anônimo disse...

Ola,eu tinha um namorado tinhamos vida sexual tivemos uma filha , nos separamos quando eu ainda estava gravida aos 6 meses e estamos separado ate hoje 1ano e 4 meses desde,tive um preve encontro com ele umas 2 x e outro com um ex namorado por nao ter conseguido min manter mas sozinha, desde entao tenho praticado a masturbaçao, mas frequentemente, mas min sinto suja de conciencia pesada quando termino porém a pratico por nao quere mim envelver com outros homens por acha que seria ate um pecado pio em relaçao as conseguencias e as marcas que ficam na gente e por estar fragil emocinalmente,mas nao posso nega o desjo que sinto a falta d humor e de enegia que sinto ligado afalta d sexo,detalhe estou fraca na fé a cada dia que passar pq sinto que nao vou encontra alguem pra min poder ficar de verdade, porem sinto vergonha d Deus

Unknown disse...

Muito bom, uma questão muito estruturada, e ajuda mesmo.

Anônimo disse...

Concordo com isso, realmente masturbação é pecado, pois só pense uma coisa, ninguém consegue fazer essa pratica pensado como foi o ultimo culto, ou meditando na palavra de Deus. Já vi pessoas ensinarem que masturbação não é pecado! Digo com toda certeza é falso ensino, para enganar as pessoas e fazerem elas pecarem.

Anônimo disse...

Ola eu queria saber se se masturbar em dia de finados e pecado

Anônimo disse...

Paz do sr eu tenho namorada e esperamos o casamento, queria saber se a prática da masturbaçao com o meu pensamento voltado pra ela seria um ato de pecado?

Ca7s da moda disse...

Digite seu comentário...Paz do Senhor Jesus.
Eu sou Cristão Envangélico e na verdade muitas vezes caio neste mesmo pecado, já tentei muitas vezes me afastar dele, mas no mínimo em 30 ou 45 dias caio outra vez neste pecado, Eu tenho noiva e muitas vezes escondo isso dela pra não saber da situação.
Nós não eramos Crentes naquela altura hoje estamos a um ano e poucos meses de conversão e essa mudança trouxe pra mim tal acto, que muitas vezes me põe aliviado.

agora gostaria perguntar será que se eu continuar eu vou para o inferno??

Paz do Senhor Jesus

Anônimo disse...

Como faço pra sair desse vicio do diabo ?

Anônimo disse...

Paz do Senhor!Minha amiga sempre foi de beijar garotos sem compromisso,ela já reconheceu Deus como único Salvador da vida dela e nessa época ela ficou empolgada, feliz, até melhorou bastante ,mas n durou muito tempo, devido a problemas na família dela qua sempre existiram ela acabou ficando pior falou que não pensa em se casar nem ter filhos, tem pensamentos de se matar, e essas coisas ...como ajudo?

Anônimo disse...

Mas e se eu me masturbar apenas como uma "válvula de escape"? Pois não é bom reprimir os desejos, pode até mesmo causar sérios problemas. Fora que, ha muitos homens com câncer de próstata pois não expelem o sêmen (algo assim se não me engano). Se eu não me masturbar pensando em outra pessoa, mas sim me excitar apenas com toques em mim, ainda continua sendo um pecado?

Iriani luiz melo disse...

Mulhe tanbem peca si mastuba

Unknown disse...

Mas tem perdão de deus ?

Unknown disse...

Tem perdão de deus ?

Anônimo disse...

Boa tarde,encontrei a matéria exatamente pela minha situação. Estou separado por opção da minha esposa. Apesar de ja ter 60 anos ainda tenho uma libido muito alta. Pelo fato da idade, não tenho a menor intenção de começar outro relacionamento. Tambem não quero um relacionamento sem compromisso pois sei que seria errado mas sou humano e mesmo sem procurar, em alguns momentos vem uma necessidade "quase" incontrolavel. Ta dificil.

Anônimo disse...

Tem pessoas que se masturba não porque tá desejando um homem mais sim pela simples necessidade que o ser humano sente e aí?

Anônimo disse...

Nem sempre é pensando em alguem. É claro q os pensamentos e figuras vão excitar msmo. Mas tem o ato de se tocar e sentir prazer sem cobiça... É proprio do corpo. É uma necessidade.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India