Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de julho de 2012

O advogado que se tornou juiz


Havia dois amigos e todos os dois estudavam para se tornar advogado, em meio à formação um amigo conseguiu se forma e outro não teve tanto sucesso e acabou fracassando.
O tempo foi se passando e o amigo que obteve sucesso em sua advocacia acabou se afastando de seu amigo devido ao serviço.
Depois de alguns tempos eles se reencontraram, pois o amigo que não conseguirá passar tinha se tornado uma pessoa corrupta e estava sendo acusado de fraude e quem foi contratado para revogar a sua causa? O seu melhor amigo!
Quando o amigo que estava em lugar de réu viu o seu amigo ele logo se tranquilizou, pois sabia que o seu amigo era um ótimo advogado, seguiu em sua direção e disse: meu amigo me ajude a sai desta situação em nome daqueles velhos tempos de faculdade e de nossa grande amizade.
O amigo que tinha se tornado um grande advogado logo aceitou a defendê-lo, afinal de contas era o seu melhor amigo.
A causa foi ganha devido o grande empenho de seu trabalho e o seu amigo foi livre da condenação, mas mesmo assim aquele amigo não se endireitava e acabava se metendo em problemas, e como o seu amigo era um ótimo advogado e ganhava todas as questões e assim o livrará de todos os rolos que ele se metia, nunca tomava aquela atitude de se torna um cidadão de bem.
O tempo foi se passando até que certo dia o amigo que tinha se tornado um ótimo advogado resolveu se tornar juiz, cursando a faculdade de direito com muito empenho e foco em seus objetivos conseguiu concluir mais uma meta de sua vida e de advogado passou a ser juiz.
Depois de tanto tempo sem ver o seu amigo advogado e por te se metido em mais um enrolo o amigo do advogado resolveu contratar outro advogado para defender o seus interesses, chegando ao tribunal, quem ele encontra na mesa de juiz? O seu melhor amigo que já não era mais advogado mais sim juiz, logo pensou consigo, agora eu me livro mesmo, o meu melhor amigo em vez de ser advogado agora ele é juiz. Logo que ele viu o seu amigo deu um jeito de se aproximar dele e disse as seguintes palavras: Oi meu amigo, como um este mundo é jeito de surpresa, e ai? Dá para me livra mais uma vez? Quando você era o meu advogado me livrava de todas e agora você juiz ficou mais fácil.
O seu amigo que já não era advogado mais sim juiz, logo lhe respondeu: Quando eu era o teu advogado até dava para revogar a tua causa, mas agora sou juiz e preciso cumprir com os meus deveres de juiz.
Quando o seu amigo ouviu as sabias palavras de seu amigo que tinha se tornado juiz, ele ficou apavorado e viu que era tarde demais para se arrepender. E com isso acabou sendo condenado e lançado na prisão.

Conclusão:

Como podemos ver está história tipifica o nosso Amado e Salvador Jesus Cristo, hoje ele é advogado como nos diz 1 João cap:2 ver: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." Mas chegará um dia que ele não será o nosso Advogado, mas sim o nosso juiz, como está escrito em João cap:5 ver:22 "E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;" Por isso devemos reconhecer a Cristo como único e suficiente Salvador da nossa vida o quando mais rápido possível, para que nos não venhamos se pegos desapercebidos. Desde já quero agradecer a você meu querido e amado leitor por está nos acompanhando em nossos estudos e a Deus, pois sei que sem ele é impossível que o nosso trabalho de certo. Graça e Paz do Nosso Amado e Salvador Jesus Cristo.

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bom gostei ,

Unknown disse...

Jesus está voltando, não para salvar mas para condenar. Queridos receba o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Unknown disse...

Que Jesus vai voltar isso e fato , que ele vai voltar no coletivo isso e fato também , mas ele volta todos os dias no individual , então vamos nós concertar enquanto e tempo queridos !

Anônimo disse...

É verdade Jesus é um advogado maravilhoso que nunca nós poderíamos retribui-lo por apesar de nós o trairmos,crucifica-lo e sermos de má conduta ele acreditou que poderíamos mudar nossas atitudes,mas mesmo assim seu sistema é falho.

Unknown disse...

AMÉM

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India