Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de julho de 2012

Promessas


A bíblia por várias vezes nos mostra que uma das maiores especialidades de Deus é fazer e cumprir promessas. Se analisarmos as palavras de Deus veremos que os propósitos do Eterno Deus em fazer promessas é de abençoar o ser humano. Em Gênesis cap:1 ver:27-28 "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." Neste capítulo e versículo de Gênesis vemos a primeira promessa que o Eterno faz Adão e está promessa tem valia até aos dias chamado hoje na vida do ser humano. O Senhor prometeu que o homem seria a maior de todas as criaturas que existe sobre a terra, podemos olhar para um animal por mais forte que ele seja o homem sempre sobressai acima dele, e isso é devido a promessa de Deus sobre a vida do homem. Como está escrito em Isaías cap:55 ver:11 "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Todas as promessas que Deus fez nenhuma delas pode ser frustradas, o nosso Deus é conhecido como o "Deus de promessas", tudo aquilo que Senhor falou ele é fiel para cumprir. Números cap:23 ver:19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?".
Dá Mesma forma que o Senhor cumpriu todas as suas promessas na vida de tantos outros, ele cumprira em nossas vidas todas as suas promessas, como acabamos de ler em Números cap:23 ver:19 quase no finalzinho do versículo "porventura diria ele, e não o faria?".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India