Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de julho de 2012

Saiba o que a bíblia diz sobre o inferno



Introdução:

Como bem sabemos a palavra de Deus foi traduzida em três linguagens Hebraico, Grego e Aramaico.
E por sua vez o inferno é conhecido nas três linguagens com os seguintes nome o primeiro é em hebraico Seol, Xeol ou Sheol, o segundo em Grego Hades e o terceiro em Aramaico Tártaro.
Com o passar dos anos apesar de vários estudos e abordagens adversas infelizmente várias pessoas ainda tem dúvidas sobre o inferno. Através deste estudo abordaremos a luz da bíblia as seguintes questões. Quem criou o inferno? Pra quem foi criado? Quais sãos os tormentos que existe neste lugar? Quando as pessoas morrem sem Cristo já vão direto para lá? Há uma escapatória de um lugar tão terrível?

Quem criou o inferno? Pra quem foi preparado?

A bíblia nos afirma que foi Deus quem criou todas as coisas inclusive o inferno e se lermos em Atos cap:17 ver:24-28 "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração." Podemos ver que as santas escrituras nos afirma que o Eterno é o único que tem poder para criar algo e por causa dele que todas as coisas visíveis e invisíveis subsiste. Como o próprio apóstolo Paulo nos descreve em Colossenses cap:1 ver:16 "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele." Com isso entendemos quem criou o inferno foi Deus com o propósito de aprisionar ao diabo e o seus anjos como está escrito em Mateus cap:25 ver:41 "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" Jesus nos revelamos em Mateus o verdadeiro propósito de Deus ter criado o inferno e nos mostra que ele não foi criado para os homens que outrora lá em Gênesis cap:1 ver:26 "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Foi criado a imagem e semelhança de Deus. Este é o verdadeiro significado que o Senhor Deus de Israel criou este lugar de tormento. Mas devido à queda do homem o verdadeiro propósito do inferno foi mudado e agora os que vão para lá não são somente o diabo e seus anjos, mas todos aqueles que desobedecem à vontade de Deus. 2 Pedro cap:2 ver:17 "
Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas;"

Quais são os tipos de tormentos que existe neste lugar?

As santas escrituras nos fala que o inferno é um lugar de tormento, Lucas cap:16 ver:28 "porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento." Pranto e ranger de dentes, Mateus cap:8 ver:12 "E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." A onde o fogo nunca apaga e nem os bichos morrem, Marcos cap:9 ver:48 "Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga." E que as pessoas que vão para este lugar nunca mais poderão voltar de lá, Lucas cap:16 ver:24-29 "E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.
E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.
Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos." De todo esse sofrimento que foi apresentado o pior, não é estar em lugar de tormento, pranto e ranger de dentes, nem porque a suas chamas não se apagam e muito menos por causa dos bichos que nunca morrem e nem tão pouco porque depois que vai para lá é impossível voltar. O pior de tudo isso não é viver sendo atormento , é de ter que se conformar por resto da eternidade em viver um caminho que só tem ida e não tem volta, que é distanciado para sempre de Deus o nosso Criador.

Quando as pessoas morrem sem Cristo já vão direto para lá?

Está é uma pergunta que tem gerado grande repercussão e muitos ainda tem dúvidas sobre o que ocorre com uma pessoa que morre sem Cristo. Se ela vai para o inferno ou se fica em algum outro lugar aguardando o juízo final. Apesar de que muitos creem que exista a possibilidade de haver purgatório ou algum outro lugar guardando a alma dos que morreram, a bíblia não afirma tais coisas pelo contrário Jesus nos discorre em Lucas cap:16 ver:19-31 "Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite." A história do rico e do Lazaro, o rico tinha uma boa vida e não queria compromisso com Deus e o outro Lazaro um mendigo que vivia a porta da casa do mesmo. E os tempos foram passando e ambos morreram, o rico que não tinha compromisso com o Senhor foi para o "Hades" (que significa inferno) e o Lazaro que era mendigo reconheceu que precisava de Deus em vida e foi levado para o seio de Abraão (paraíso). Na história contada por Jesus podemos observar categoricamente que não há purgatório e muito menos lugar em que as almas dos que morreram sem Cristo ou com Cristo estão descansando no mesmo lugar! Quem morre com Jesus vai para o paraíso e quem morre sem ele vai direto pro inferno, não existe meio termo. O apóstolo João faz as mesmas afirmações do que Jesus no cap:16 ver:19-31 de Lucas, em Apocalipse cap:20 ver:13 "E vi os mortos, grande e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros, e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam nos livros, segundo a suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras." A visão apocalíptica que Deus deu a João está mostrando o fim de todas as coisas, João disse que vê grandes e pequenos diante do grande juízo e o Senhor Deus ordena que o mar faça que retorne todas as pessoas que morreram por ele, e assim foi ordenado também a morte e o inferno que fizesse retorna todos os quantos estavam lá. Cumprindo a palavra em Daniel cap:12 ver:2 "E muitos do que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." Vemos que o purgatório ou o tal lugar em que as almas estão descansando aguardando o juízo tais coisas não tem concordância bíblica. A palavra do Altíssimo diz que só existe dois lugares que ainda não foram habitados, a nova Jerusalém e o lago de fogo de enxofre. Apocalipse cap:20 ver:14-15 "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." e Tessalonicenses cap:4 ver:17 "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."

Há uma escapatória de um lugar tão terrível?

Enquanto estivermos vivos teremos o poder de decidir a onde queremos morar por toda eternidade, seja perto ou longe de Deus.
Tudo se resume ao estar vivo. A vida é o nosso cronometro regressivo para decidirmos a onde queremos morar. Como está escrito em Lucas cap:12 ver:16-20 "E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será" Jesus nos ensina através desta parábola que havia um homem rico e ele tinha muitos bens e todo o seu tempo, preocupação e seus esforços era para suas riquezas, mas.. Porém naquela noite ele ia ter um encontro com a morte, tanto que Jesus no versículo 20 olha o que ele nos descreve "Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens, para quem sera?" Jesus em Lucas cap:12 ver:16-20 nos deixa claro que o tempo de escolha é enquanto estamos vivos e não quando partimos para a eternidade. Se analisarmos as palavra em Hebreus cap:9 ver:27 "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," como podemos ver esta passagem de Hebreus cap:9 ver:27 entra em conformidade com Lucas cap:12 ver:16-20.
Até aqui entendemos que a nossa escolha é enquanto estamos vivos, se queremos ir para o céu ou se queremos ir para o inferno.
Para recebermos a tão sonhada salvação e irmos ao encontro de Deus, é necessário reconhecermos a Cristo como único e suficiente salvador de nossas vidas, como está escrito em Lucas cap:12 ver:8-9 "E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus." Romanos cap:10 ver:8-9 "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." O primeiro passo é reconhecer Cristo como único e suficiente salvador e o segundo é viver, guarda, meditar, observar e obedecer as palavras que estão descritas na palavra de Deus. Como está escrito em Mateus cap:7 ver:24-17 "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." Salmos número:119 verso:11 "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." Salmos número:1 verso:2 "Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." João cap:5 ver:39 "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;". Quando vivemos a palavra, vivemos o próprio Jesus, pois ele mesmo é a palavra revelada. Tanto que João cap:1 ver:1 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." Se lermos os versículos subsequente entenderemos que o "Verbo" que o apóstolo João estava se referindo é Jesus. Cristo é a verdade revelada, ele é a própria palavra.

Conclusões e Agradecimentos Finais:

Quero agradecer primeiramente ao Senhor por tudo o que ele tem feito em nossas vidas e Render Glórias e Honras ao Eterno Deus por este estudo maravilhoso que ele nos tem proporcionado para compartilhar com os nossos amados leitores, e dizer aos nossos leitores que sim, é possível escapar de um lugar tão terrível como o inferno, basta que reconheçamos a Cristo e obedeça a sua palavra, como está escrito em Apocalipse cap:22 ver:7 "Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.". Graça e Paz Daquele que Foi Morto Mais Reviveu, Jesus Cristo de Nazaré.

59 comentários:

Antonio Sousa disse...

Excelente texto! Vou compartilhar no Facebook e no orkut. Devemos aproveitar enquanto estamos vivos para buscarmos ao Senhor JESUS CRISTO e também para anunciar o Evangelho para os que ainda não foram iluminados.

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Antônio Carneiro de Sousa, com certeza devemos pregar o evangelho a tempo e fora de tempo.
Que o irmão venha nos ajudar a divulgar os nossos conteúdos para glória do Nosso Deus. Graça e Paz.

jads2236 disse...

Parabéns pelo texto muito bem editado e de simples entendimento, vamos compartilhar textos assim para a glória de Deus.

Unknown disse...

Muinto bom, mas em alguns texto eu penso que falta mais dicernimento, pois sabemos que a biblia tem 3 limguagens,mais afirmada,LITERAL, FIGURATIVA e SIMBÓLICA.
LITERAL:tem a ver com expressão,ao pé da letra.FIGURATIVA:são as figuras de limguagens contidas na palavra de DEUS. exemplo: metáfora,hipérbole e outras. E SIMBÓLICA:são os simbolos.
pois é afirmado em 1 tessalonicenses 4.13 diz que ao morrer "dormimos", não vamos para nehun lugar ainda,mas como foi citado no seu texto"uns para a vida eterna,e outros para o tormento eterno".
meu caro desejo que você venha estár sempre em DEUS.

Anônimo disse...

Inferno de fogo?ou trevas?
Ler I Timoteo 6:17

raquel disse...

Verdade.adorei saber mas sobre jesus.novos conhecimentos sempre e bom.pois acorda muitos para a vida eterna.

Anônimo disse...

É muita informação pra minha cabeça quem mata roba faz um monte d coisa errada vai pro inferno e quem nunca fez essas coisas mais simplesmente não é batizado também vai pra lá isso é justiça? Desculpe a minha ignorância.

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor ao nosso irmão (a) Anônimo (a) fico feliz pelo seu comentário, por que assim como você vários leitores também podem ter a mesma dúvida.
Na realidade todos os quantos não nasceram de novo não podem ver o Reino de Deus. João cap: 3 ver:3 "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
As Escrituras meu amado irmão (a) na realidade é bem enfática sobre esse assunto, pois a mesma diz que isto é uma ordenança.
Então vemos que andar com Deus é uma questão de fé. obediência e pratica.
Mas é claro que existe exceção como: o ladrão na cruz que reconheceu o Senhorio de Cristo e recebeu encima do madeiro a regeneração e por sua vez o direito de entrar no Reino dos Céus. Lucas 23:42 "E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino".
Precisamos entender algo crucial com esse texto que este ladrão não teve a oportunidade de ser batizado, pois estava condenado a morte junto com o Mestre.
Com isso conseguimos entender que esta condenação não é para quem não tem oportunidade, mas sim para quem não quer!
Outro ponto de seu comentário: "quem nunca fez essas coisas simplesmente não é batizado também vai pra lá isso é justiça?" Uma coisa que a grande maioria das pessoas não entende que salvação não funciona com aquilo que você deixou de fazer ou não.
E sim se você vive a vida de Cristo, vemos claramente isso no exemplo do jovem rico em Mateus cap:19 ver:16-24 que fazia tudo o quanto mandava os mandamentos de Deus, mas Jesus foi bem claro em dizer que isso para ele não era o bastante (se bonzinho), que ele precisava de algo muito maior que isso.
Que era larga todas as coisas do mundo e segui somente a Jesus. Então respondendo a sua pergunta a pessoa pode até ser boa aos olhos humanos mas se não reconhecer Jesus é impossível obter a salvação, pois o próprio Cristo diz em João cap:14 ver:6 que ele é o caminho a verdade e a vida, então só podemos obter a salvação através Dele.
Espero ter conseguido responder o seu questionamento. Desde já Graça e Paz vos seja multiplicada.

Anônimo disse...

A paz do Senhor, tenho uma duvida em relação a um dos seus argumentos, como pode o homem morrer e ir direto para o céu sem antes ser ressuscitado por Cristo? ele não deveria ser ressuscitado com todos os outros que foram fiéis para que a promessa da ressurreição se cumpra?

Em Defesa do Evangelho disse...

Na realidade todo homem que morre vai primeiro para o paraíso, mais conhecido no Antigo Testamento como seio de Abraão.
Cristo depois que morre e ressuscita ele leva o paraíso para cima e todos os mortos que morrem em Cristo vão para lá.
Se você presta bastante atenção você verá que disse claramente que existem dois lugares que ainda não foram habitados por ninguém.
O céu e o lago de fogo e de enxofre conhecido também como segunda morte.
Agora o paraíso e o inferno já estão habitados como podemos ver João em sua visão Apocalíptica diz que ver o inferno devolvendo os mortos que neles haviam. Apocalipse 20:13.
Por isso que as Escrituras nos diz que os mortos verá a face de Deus primeiro e depois nos que estamos vivos sereremos arrebatados. 1 Tessalonicenses 4:16-17.
Espero te ajudado na compreensão melhor do evangelho. Graça e Paz do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Anônimo disse...

Eliomar comenta: Para se entender uma palavra bíblica convém investigá-la por toda a escritura. No original grego a palavra que foi traduzida por eternidade, pode significar também um tempo extremamente grande. Existe dois tipos de purificação na Bíblia: um superior pelo SANGUE de JESUS e outro inferior pelo FOGO. Convém lembrar que esse "fogo" é uma metáfora para sofrimento e tormento e não fogo físico. O inferno é um mundo inferior e sombrio, lá não tem praticamente nada da glória de DEUS, as cores, a música, os sabores, as praias, a beleza, a ciência e a tecnologia, etc. Lá não tem nada, é só um troço sombrio sem nada, que aqui se desfrutavam da criação de DEUS, pois o mundo está cheio da sua glória, vão experimentar o que é viver sem a presença do CRIADOR, eles viverão no "nada" e lembrarão chorando das maravilhas de DEUS na terra. Em sua companhia, os piores elementos, os mais sujos e imundos impregnando o lugar com o seu mal cheiro de enxofre ( na alma). Essas pessoas são os metais, seres duros que só derretem e se purificam com o fogo, nós, aqueles que se entregaram a CRISTO somos as ovelhas purificadas por seu sangue. Quanto ao lago de fogo, essas são as trevas exteriores para onde finalmente o inferno será lançado, para fora da criação de DEUS, um lugar exterior ao universo de estrelas e luzes onde vivemos. Por fim cada metal será resgatado e "restaurado," NÃO SERÃO "SALVOS" MAS RESTAURADOS e PURIFICADOS PELO FOGO DURANTE UM TEMPO INCOMENSURÁVEL e seu opróbio nunca se apagará, pois a restauração é inferior a salvação, esse é o último inimigo a ser vencido, "A MORTE", quando o último ser for resgatado do lago de fogo, a morte deixará de existir.

Unknown disse...

Amém

lu disse...

Deus muito obrigada por cada dia o Senhor me dar graça e força para meditar na sua palavra.

Unknown disse...

glória a Deus, que benção esse estudo Deus faz com que seus filhos sejam instruídos na palavra para ser conduzidos na verdade que liberta!!

Anônimo disse...

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento”. Eclesiastes 9:5 “Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem” (1 Tessalonicenses 4:15).“Amor, ódio e inveja para eles já pereceram, para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”. Deus não fez o inferno, Deus fez um mundo maravilhoso isso que jesus falou do pobre e do rico, e uma parabóla e como se fosse o joio e o trigo são parabólas gente quem morre, morre mesmo,Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
Apocalipse 21:8 aqui esta dizendo morte, não sofrimento eterno, portanto,Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos.

5 (O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos.) Esta é a primeira ressurreição.

6 Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele durante mil anos.A condenação de Satanás
7 Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão

8 e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar.

9 As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou.

10 O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Os mortos são julgados
11 Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.

12 Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.

13 O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.

14 Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.

15 Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo. obs:lago de fogo e simplesmente o fogo, que desceu do céu em cima deles, gente estudem a biblia não acreditem em tudo que ver, escrito nos site, não concorde enquanto não tiverem certeza.

Anônimo disse...

E como que eu faço pra ter certeza? É tudo muito complexo, cada um diz uma coisa "baseado na bíblia"...

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Anônimo (a) irmão leia Apocalipse 20:10 "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." A bíblia é bem clara que deram atormentados para sempre, você pode se pergunta e qual é o termo morte? Essa morte é o afastamento de Deus para sempre, mais conhecida como morte espiritual.
As Escrituras é enfática sobre o assunto, não adianta distorcer. Espero ter ajudado. Graça e Paz.

Anônimo disse...

A escritura diz que Deus é criador de tudo e conhecedor de tudo.
Como que o sentimento de cobiça entrou no coração do Diabo, se todos os sentimentos que havia no céu era bom? Depois é expulso para Terra e na Terra é criado o homem que também erra e perde sua vida.
Por que Deus colocou os dois juntos sabendo que tudo isso aconteceria? Não era mais facil deixar o diabo de fora.
E tudo que da pra ver em tudo isso é que o diabo ficou com a maior parate a raça humana. Qual o propósito de tudo isso?Sofrimento enterno para a maioria dos homens criados?
O que da pra sentir em todo esse assunto é que a menoria vai ser eternamente feliz e a amioria vai ser eternamente castigada. E percebemos que o castigo não vai vim do diabo, mais como foi falodo que Deus criou o inferno.
Vou parar por aqui, mais sinseramente não consigo ver Deus dessa forma ele mesmo cria e depois imbute o sofrimento eterno. è a mesma coisa um pai que tem dois filhos o que obeceu ele da tudom, o que simplismente foi seguir seu caminho ele da sofrimento eterno.

Unknown disse...

Ola!!! A paz do SENHOR JESUS! Me responda por favor! Então quando morremos logo vamos para o julgamento do SENHOR DEUS Céu ou Hades

Nos tres disse...

se somos semelhantes a ele somos seus filhos porque darnos um castigo tao grande? poracaso somos tao mal quanto ao diabo?

Anônimo disse...

como assim?Me desculpe mas, se em Mateus-25:41 está escrito(Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; ) não diz exatamente o que você afirma sobre a passagem:O propósito de Deus em criar o inferno teria sido de aprisionar o diabo e seus anjos.

Unknown disse...

...Dois caminhos...disse Jesus... muitos não aceitam suas palavras e ensinamentos...
Mas aceitando ou não isso não invalida sua palavra, ao contrário, digna de aceitação aos eleitos e loucura para os que não creem e perecem por isso, muitos buscam argumentos para justifucar seus erros e chegam a questionar a própria Escritura Sagrada...
Na verdade o ser humano tem em sí a ciência do que é certo ou errado e ao invés de aperfeiçoarem-se e buscar a verdadeira instrução a luz da Palavra, criam filosofias vãs tentando assim massagear seus egos, desejos e vontades, por si só negam o sacrificio de Cristo e vivem dentro de suas igrejas como lobos enganando a si mesmos...
Tomam bases em versículos isolados para distorcer o verdadeiro significado dos ensinamentos (assim surgem as falsas religiões)...textos sem contextos facilitam os pretextos para heresias, o Evangelho do nosso Senhor Jesus é simples e de fácil compreensão para aqueles que estão dispostos a levar sua cruz e viver como Ele viveu, tudo que o homem plantar o homem vai colher e tudo que o homem faz em vida reflete para a Eternidade...
Deus é justo e tardio em irar-se
O Evangelho será pregado a toda criatura, aquele que crer e perseverar ate o fim sera salvo, mas no dia do juizo final ninguem tera argumentos para Deus pois dia apos dia o Espirito Santo trabalha no coração dos homens, a diferença é que os ques estão predestinados a salvação aceitam e se aperfeiçoam, mas aqueles que deliberadamente endurecem seu coração e negam sua palavra em toda totalidade a si mesmo se condenam...duro é ouvir essa palavra disseram alguns discipulos de Jesus, penso eu que mais duro e terrível seria viver a eternidade em um lugar que ate o diabo e seus anjos temem...

Anônimo disse...

DEUS é amor, jamais iria lançar um filho seu para o sofrimento "eterno', JESUS veio para os pecadores , Ele veio pra salvar e não para condenar. Temos que honrar ao nosso amado Senhor por tudo que passou e fez para nos salvar,como seguindo os seus caminhos , obedecendo suas leis, renunciando o mundo e tendo comunhão com o Senhor. Os perversos seram castigados mas nada de fogo e tormento eterno. Isso esta reservado para o maligno, a besta e o falso profeta.Gente DEUS é misericordioso jamais nos comopararia com o inimigo. A paz de DEUS irmãos.

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor ao irmão (a), fico feliz pelo seu comentário, pois isso é sinal que os nossos conteúdos tem alcançado muitas pessoas. Mas voltando ao assunto que foi questionado, olha o que a bíblia diz em Apocalipse capítulo 20 versículo 15 "E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo" As Escrituras é bem clara sobre o assunto, que todos que não tiverem seu nome no livro da vida provarão o tormento eterno.
Quando a bíblia diz sobre o lago de fogo ela não diz que é algo passageiro, mas eteno. Apocalipse capítulo 20 versículo 10 O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre. Espero ter sanado a suas dúvidas. Graça e Paz do Cordeiro de Deus Que Tira o Pecado do Mundo.

Unknown disse...

Tirou todas minhas dúvidas.

Andresa disse...

A paz irmãos em Cristo.

Unknown disse...

O Inferno de certa forma provisório um dia vão sair de la e ser julgados e lançados no lago de fogo. Agora eu tenho uma duvida tremenda. Essse julgamento de ap20:11e condenatório essas pessoas estava-o no Inferno e sairão de la pra serem julgadas. Então como procurar o nome delas no livro da vida . Quer dizer que se estiver vão ser salvas do lago de fogo???

Unknown disse...

Meu imaul regisranoy@hotmail.com

Anônimo disse...

Nos meus estudos, creio que o inferno eterno está reservado apenas para o Diabo, a Besta e os anjos caídos. Os seres humanos serão condenados à segunda morte. Ou seja, os ímpios serão lançados no lago de fogo e deixarão de existir. Exemplo: Um assassino e um fofoqueiro. O assassino queimará durante 10 dias e depois deixará de existir, já o fofoqueiro queimará durante 8 horas e deixará de existir, visto que, cada um pagará pelos seus pecados. Agora, o maligno é imortal, logo, será fogo eterno. Minha opinião!

Anônimo disse...

todos nos temos livre arbítrio,

Paulo disse...

A Bíblia está repleta de imagens. Qualquer noção de inferno que desfigure o Deus de amor deverá ser rejeitada sem hesitação. A ideia de que Deus é um torturador de centenas de milhões de seres humanos desonra o criador e serve o diabo...

Unknown disse...

Se o inferno é um lugar de fogo e de tormento eterno para incrédulos e pecadores, porque jeuss cristo foi para o inferno e JÒ em sua agonia de sofrimento pediu para ser escondido no inferno? se o inferno é um lugar de fogo eterno e o lago de fogo é um lugar de tormento eterno PORQUE O PRÓPRIO INFERNO que ja é um lugar de tormento juntamente com a morte, será jogada no lago de fogo?
como pode a morte ser queimada?
como pode o inferno ser queimado? ja não é um lugar de fogo?
Poque um Deus de amor que amou tanto o mundo (João 3:16)
faria isso com alguém se ele condenou veementemente quem fazia isso no passado?
Será que Deus é mais cruel do que um terrorista do estado Islamico que toca fogo em pessoas presas dentro de uma gaiola de aço?
Porque que a Geena (vale do filho de Hinon) existe até hoje e pode ser vista la em Jerusalem e é ate mesmo um ponto turistico?
Porque Deus atormentaria alguem se a pessoa quando morre está inconsciente na sepultura e ate mesmo ja se decompôs todo e qualquer um pode ir lá e ver seus ossos?
Como poderia Deus atormentar a alam de alguem se não temos alma? NÓS somos a alma. Gen. 2:7 1Cor. 15:45

Porque a biblia diz que a alma peca.
a alma morre. Marcos 18:34. Ezequiel 18:4 atos 3:23
Deu. 24:7 A alma pode ser sequestrada.
A alma fica triste.
a alma respira: Jó 7:15 JOsué. 11:11
a alma tem sangue. Genesis 9:5 jeremias 2:34 Ezequiel 22:27

GENESIS 2:7. " E formou o senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou lhe nas narinas o folego da vida; e o homem TORNOU-SE uma ALMA vivente.

versão da imprensa bíblica Brasileira baseada na tradução de João Ferreira de Almeida de acordo com os melhores textos em Hebraico e Grego.

Ubuntu - Linux é Liberdade disse...

Estou muito triste com a ideia de existir o inferno. Eu sei que Deus é eterno, lindo, justo, sábio, bondoso, mais fico triste por saber que pessoas l, como criança, mulheres e homens foram lançados. O inferno é que nesse momento estão sofrendo e nunca poderão sair de lá.

Me corta o coração, todos os dias peço à Deus que os libertem, que de outra chance ou que os destrua de uma vez. Sinto muita tristeza por isso, penso que Deus possa nos mostrar uma forma de compreender e quem sabe, como fez com Jesus para abrir uma forma de acharmos salvação, uma outra forma de livrarmos essas pessoas desse lugar terrível, cruel e odiado.

Amo Deus, Ele é nosso Senhor, devemos honra-lo e por isso peço sabedoria para entender a criação e a permissão de pessoas no inferno.

Vamos todos horários e pedir que Deus nos dê a sabedoria, até para que não pequenos contra nosso amador Pai.

Unknown disse...

Amem palavra vindo do trono de DEUS, para a gloria de DEUS..amem!

Anônimo disse...

Eu sou servo de Deus eu acredito na salvação eu acredito que o inferno é real porque a palavra tem se comprido eu não quero ir pro inferno é um lugar onde almas são torturadas sem descanso e o tormento daauele lugar é pior que qualquer coisa aqui na terra e la não tem arrependimento temos que arrepender enquato estamos vivos Jesus fica feliz quando um pecador arrepende

Unknown disse...

Depois de serem restaurados vão pra onde??

Unknown disse...

Então depois de serem restaurados vão pra onde? Gostaria de saber onde tem essa passagem na bíblia para q eu possa ne aprofundar

Unknown disse...

Além de amputarem livros bíblicos, desprezam vários trechos. EFÉSIOS 4, 1-6.
MATEUS 5, 23-26.

Buscai o caminho único que trará a verdade e a SALVAÇAO: IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

Parem de contrariar o que o próprio Cristo falou. Parem com as heresias!

YOGOVAN disse...

Concordo plenamente. Fez muito sentido pra mim. Amei seu cometario

Anônimo disse...

Deixe d ser boneco católico e Leia as verdade de Cristo pois a salvação é somente ele ok!

Unknown disse...

Veja bem a bíblia não específica nesse trecho que os homens serão atormentados dia e noite no lago de fogo, além do mais, serão julgados.

Apocalipse 20
(10) O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.

Apocalipse 20
(15) E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.

E outra coisa. Deus vai julgar uma condenação eterna segundo nossas obras para cada pessoa. Obras passageiras para uma punição eterna. Estranho.
Apocalipse 20
(13) Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras.

Tem alguma parte que afirma que o lago de fogo(segunda morte) é eterna? Se sim ficarei feliz em saber.

A palavra de MT25:41 "eterno" vem do grego aion que dá noção de tempo e não de infinito.

Bíblia - Versão "Almeida Revista e Atualizada"

Anônimo disse...

Muito bom estudo

Anônimo disse...

Na verdade eu fiquei com o inferno existe ou não existe

Anônimo disse...

Eliomar comenta: À irmã wanessa dias: vão para o céu, para a nova Jerusalém. Apocalipse 22:17 O Espírito e a noiva dizem: "Vem!" E todo aquele que ouvir diga: Vem! Quem tiver sede, venha: e quem quiser, beba de graça da água da vida.

Unknown disse...

alguém me explique se hoje nessa geração um justo morre-se pra onde ele iria ? a mesma forma de pergunta o injusto pra onde ele iria tbm ?

Anônimo disse...

Ué então o inferno é medida preventiva irmão?

Unknown disse...

Muito bom lê tudo isso, pois clareia bastante as dúvidas, que apesar de ser tudo muito complexo, termos sempre dúvidas e dúvidas, bendito aquele que apenas crê, que busca a salvação, que atenta tão somente ao que o Senhor Jesus nos manda para sermos salvos. Por que tantas perguntas, questionamentos a Deus das coisas que ele faz, pois é bem claro quando a biblia diz que DEUS é PERFEITO, portanto, atentemos tão somente a viver como DEUS manda para que sejamos salvos. Parem de questionar ao Senhor, e apenas busquem a salvação em JESUS, pois se o sopro da morte bater na tua porta esta noite, do que valeu tanto questionamento do fazer de DEUS, se tu perder a alma, por ter perdido tempo questionando em vez de apenas acreditar e buscar a salvação?! Cuidemos cada um de nós em buscar o Senhor de todo nosso coração e entendimento, para alcancemos a luz eterna ao lado do pai! A paz do Senhor JESUS esteja com todos os que creem nele e o aceitam como único Senhor e Salvador!

Anônimo disse...

Deus é amor. E se as escrituras dizem. Então dizem . Deus é justo.E pra ondes se vai : depende da escolha do ser humano.

Ubuntu - Linux é Liberdade disse...

Não estamos questionando Deus, isso é tolice. Mas questionamos os ensinamentos que temos recebido dos " Doutores da lei"

Sabemos que muitos se aproveitaram da biblia para impor medo e ensinar falsas doutrinas.

Se não buscarmos conhecer a verdade, então estaremos presos aos falsos profetas.

A Biblia diz "Conheça a verdade e ela vos libertará".

Anônimo disse...

A bíblia nos refere aos desobedientes...Que nega a Cristo e vivem pecando de todas as formas...mas os que se arrepende está aí a salvação.

Anônimo disse...

A bíblia nos refere dormir ... não é a morte eterna...sepultado,mas sim que estão vendo a salvação e não...dormindo como de fosse a noite num sono profundo.. é como de Lázaro e o rico quando vivos,cada um tinham seu propósito depois da morte..se encontram em lugares diferentes...ok"corpo""alma".

Anônimo disse...

Jesus Cristo é a verdade.....é não engano,o ele refere biblicamente é só a verdade.A maçã ou outra fruta e verdura vc vê porque é físico espiritual ou sobrenatural não se vê ok....

Unknown disse...

Reforço a ideia da resposta anterior... salvação ou condenação não tem nada a ver com pecar muito ou mergulhar na água.
Salvação (ou condenação) tem a ver com arrependimento (ou falta dele)... arrependimento é mudança de mente... voltar se do pecado para Deus.
Quem faz isso... e segue firme até o fim... esta salvo... quem opta em continuar em desobediência esta perdido... ainda que peque menos...
"onde abundou o pecado, superabundou a graça".

Unknown disse...

a Bíblia não fala sobre resgate ou restauração no inferno... anônimo viajou na maionese. Inferno é condenação eterna... sem retorno...

Unknown disse...

O Deus de certos evangélicos, é duro demais, já e um grande pecado achar que sabem tudo. Passar por cima até dos judeus que sao os escolhido. É Cristo é judeu.

Anônimo disse...

para os filhos de Deus: se existe o inferno ou na^^












vao orar!!!

Anônimo disse...

Eliomar comenta: Marcus Bueno, errais não conhecendo as escrituras: Atos 3:21 ...Até os tempos da restauração de todas as coisas... A palavra usada no grego é apokatastasis uma restauração completa total.Segundo os principais teólogos isso inclui tudo, até o inferno. Deus não pode ser vencido, no seu reino não haverá lugar para sujeira, tudo será limpo e purificado ou por bem ou por mau o fogo a tudo purifica, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor. Isso não será da boca pra fora mas por atitude e em verdade. A vara ensina sabedoria, e o fogo do inferno é a maior vara de todas, pau de dá em doido, ela não parará até que o elemento esteja bem cozido e apetecível para o Criador.

Anjo Guardiao RJ disse...

Acalme o seu coração e confie no Deus que você serve. Em Salmos 140:12, a palavra diz “sei que o Senhor defenderá a causa do necessitado e fará justiça aos pobres.” Os filhos do Pai jamais ficarão desamparados. Podem passar por dificuldades, mas Deus os faz “mais do que vencedores”. Apenas confie e aguarde a justiça de Deus.

Anônimo disse...

Excelente estudo fácil entendimento p recém chegados a Deus.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India