Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tanto no céu, tanto na terra


Introdução:

Neste estudo abordaremos as seguintes indagações, o ser humano é um ser tricotômico? Ou dicotômico? Qual é a única criatura que foi privilegiada por Deus? Estaremos através deste estudo respondendo estás seguintes questões.

O único ser que tem capacidade de viver tanto no céu, tanto na terra

O homem é um ser que é composto por uma tricotomia, significa trico "Três" mia "Divisão" um ser que é divido em três partes. Apesar de que há alguns estudiosos no campo da ciência não acredite que o homem é um tricotômico e sim dicotômico, ser divido em duas partes, corpo e alma.
A ciência tem várias divergências, mas eu glorifico a Deus que a sua palavra só existe uma verdade.
A bíblia afirma que o homem é um ser tricotômico, ele é composto de corpo, alma e espírito. Como está escrito em 1 Tessalonicenses cap:5 ver:23 "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." E a alma? Como saberemos se nos somos formados por ela? O corpo foi algo fácil de prova, pois ele é algo que vemos e sentimos.
Se o corpo acreditamos que existe por ser algo que vemos e pegamos, o que é alma? E como acreditar que temos alma se não podemos ver?
A alma do ser humano é a sede de todo o sentimento, é por causa dela que sentimos medo, alegria, frustrações e vários outros sentimentos que não pode ser visto, mas sentidos.
A ciência da medicina e a bíblia nos comprovam que o seres humanos também possuem alma, pelo fato de haver doenças na alma, que são denominadas, depressão, angústia, tristeza e outros tipos que não existe medicamentos que curem tais doenças. Para ciência da medicina só existe alguns remédios que podem amenizar os sintomas, mas para a palavra de Deus, já encontramos soluções para tais problemas, e está solução é Jesus Cristo de Nazaré.
Quando olhamos para a bíblia sagrada encontramos vários índices de existência da alma e que só o Senhorio do Altíssimo pode sanar a suas dores, como está escrito em Salmos número:143 verso:11 "Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia." Salmos número:31 verso:9 "Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre." Podemos ver que várias vezes o seus servos buscaram ao Senhor no momento em que a sua alma estava angustiada e o Criador os sanou pela tua misericórdia e o seu infinito amor.
Até aqui vemos que o ser humano é composto por corpo, alma, e espírito? Será que temos um espírito? Como foi dito no tópico anterior, a medicina não acredita que o homem é um ser tricotômico, mas sim dicotômico, que é corpo e alma. Mas o que a bíblia diz sobre isso? A palavra do Eterno nos revela que o homem, tem, sim, um espírito. Se temos um espírito para que ele serve? Como podemos identifica-lo?
O espírito é que nos impulsiona a adora ou acreditar em algo, só sentimos a necessidade de acredita e adorar ao Deus verdadeiro ou a outros deuses como a maioria das pessoas, por causa do espírito.
Através do nosso espírito que o Espírito Santo testifica que somos filhos de Deus, como está escrito em Romanos cap:8 ver:16 "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."
Agora que entendemos que o ser humano é um ser tricotômico, conseguiremos entender de uma forma mais fácil o nosso tema, tanto no céu, tanto na terra.
Deus não fez o ser humano simplesmente para viver uma vida aqui na terra, mas também no céu, o Senhor Deus, deu ao ser humano um privilégio que não deu a mais nenhuma criatura, que é ter um corpo, alma e um espírito, viver em uma terra, ter emoções, dormi, sentir cheiro e tantas outras coisas que não dá nem para descrever. Temos o que os anjos queriam ter, nem Lúcifer que era o anjo mais perfeito que havia no céu teve.
Sabe por que o diabo não gosta da raça humana? Porque por mais falho que nos somos, fracos e pequeninos, quando estamos cheio de Deus, nos desfazemos as suas obras, Marcos cap:16 ver:17-18 "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." ele erro só uma vez, foi expulso do céu pra nunca mais voltar, e enquanto nos por mais que erramos todos os dias, traímos Jesus com as nossas atitudes, sabe o que ele diz pra nos? O que está escrito em 1 João cap:2 ver:1-2 "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." E mesmo sendo apenas seres humanos até os anjos tem que nos servi, sendo maiores e mais perfeito do que nos. Como está escrito em Apocalipse cap:22 ver:9 "E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus." Vivemos na terra e ainda temos a maior promessa de irmos morar no céu, como a palavra do Eterno nos diz em João cap:14 ver:1-3 "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."

Conclusões:

Vemos que o ser humano ele é o um ser que Deus criou tanto para viver aqui na terra como no céu, é a criatura mais privilégiada que o Senhor Deus criou. Apesar de nossas fragilidades, somos muito importantes para Deus e ele nos deu algo que não deu pra, mas ninguém, que é um corpo, alma e espírito, e autoridade de reina sobre a terra e ainda poderem viver no céu juntamente com o Pai (Deus), Filho (Jesus) e o Espírito Santo. Como bom costume quero agradecer a você meu amado leitor, por acompanha os nossos estudo, que o Nosso Amado Jesus, venha continuar te abençoando e acrescentando em tudo a vida espiritual, e abençoe não somente a vocês, mas as vossas famílias. Quero agradecer ao Senhor Jesus por tudo o quando ele tem feito em minha vida e pelas suas mãos sempre está estendida sobre a vida dos meus. Desde já fiquem na Santa e Gloriosa Paz do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

1 comentários:

Anônimo disse...

nós não temos uma alma e nem um espirito,nós somos uma alma vivente, então, formou o Senhor Deus ao
homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida,e o homem passou a ser [alma vivente].Gênesis 2:7 aqui Deus fez o homem do pó da terra, e o homem passou a ser alma vivente e não, a ter uma alma vivente.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India