Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de julho de 2012

Um parafuso que custou 10.000


Está história ela nos conta sobre a vida de um empresário que tinha um notebook e todos os dados de sua empresa ficavam dentro deste computador portátil e o computador de uma forma inexplicável para de funcionar.
O empresário ficou perplexo, pois isto nunca tinha ocorrido com ele antes devido ao seu hábito de trocar o notebook de ano em ano.
Com o mau funcionamento do aparelho resolveu contratar um técnico em informática para que ele viesse resolver o problema.
O técnico olhou o aparelho e chegou a seguinte conclusão, que ele teria que levar o notebook para sua empresa para analisa-lo melhor.
Chegando a sua empresa o técnico continuou olhando o notebook e depois de tanto pesquisar para achar o problema finalmente conseguiu encontra o defeito do mesmo.
No outro dia o técnico chega à empresa daquele grande empresário com o notebook em suas mãos e com o papel de quantos foi o serviço, quando aquele empresário viu no começo do papel ele logo se alegrou, pois lá estava escrito que foi apenas um parafuso que estava frouxo, mas quando continuou lendo estava o valor do serviço do técnico que cobrará 10.000, ele vendo o aquela quantia falou ao técnico: Isto é um absurdo, por que você acha que devo pagar este valor? Só por causa de um parafuso? Se só for por isso não te darei nem um centavo, o técnico ouvindo a fala do empresário logo disse: Continue lendo o papel e você verá o porquê cobrei este valor. O empresário continuou lendo o papel e estava escrito estas seguintes palavras: não estou cobrando por apertar o parafuso, mas sim por ter que descobrir qual parafuso apertar.

Conclusão:

Como podemos ver o valor não está em o que fazer, mas a onde deve fazer e como deve ser feito, o técnico mostrou que o seu serviço pode até ter parecido simples agora que ele tinha encontrado o problema, mas na realidade foi muito trabalhoso, pois ele não sabia a onde é que estava à causa do notebook não ligar. Assim como aquele empresário que de início não reconheceu o trabalho do técnico, também é a obra de Deus, às vezes pensamos que as coisas mínimas não têm tanto valor, mas quando vamos analisar têm tanto valor como as grandes coisas.
Desde quero agradecer ao Nosso Deus por sua misericórdia e bondade para com a nossa vida e a você meu leitor que o Senhor venha continuar te abençoando dia após dia, não somente a te, mas toda a tua família. Graça e Paz do Nosso Eterno e Salvador Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India