Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Santificação


Hebreus cap:12 ver:14 "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; " O termo santificação é muito falado em meio ao cristianismo, que precisamos ser santos se verdadeiramente queremos herda o reino dos céus. Mas o que significa santidade? A palavra santidade significa ser separado, algo que não se mistura.
Em outras palavras para irmos para céu precisamos ser como água e óleo, pois como bem sabemos os tais nunca se misturam.
Para entrarmos nas mansões celestiais precisamos andar na contramão do pecado e do mundo porque ambos andam de mãos dada uma caminhada direto para o inferno.
A bíblia diz em 1 João cap:2 ver:15-17 "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
O apóstolo João pela inspiração do Espírito Santo ele é bem claro em nos dizer que nos não podemos viver e andar como o mundo anda, precisamos ser separados e exclusivamente só do Senhor Jesus. Tanto que o apóstolo Paulo nos diz algo bastante enfático em sua carta aos 1 Coríntios cap:6 ver:10 "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." O apóstolo pela divina revelação do Espírito Santo nos fala abertamente que todos os quanto se enquadra em algumas dessas coisas que estão descritas nesta lista nunca poderão herdar o reino de Deus, aquele que é amigo do mundo ele se torna inimigo de Deus. Como está escrito em Tiago cap:4 ver:4 "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India