Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 9 de setembro de 2012

A única coisa que move as mãos de Deus


Introdução:

Pessoas se perguntam qual é a forma de chamar a atenção de Deus, a bíblia sagrada diz que só existe uma classe que chama a atenção do Altíssimo, está classe é dos verdadeiros adoradores, são as únicas pessoas que Deus procura sobre toda a face da terra. (João cap:4 ver:23)
A bíblia também declara no livro de Jó no cap:12 ver:6 "As tendas dos assoladores têm descanso, e os que provocam a Deus estão seguros; nas suas mãos Deus lhes põe tudo." A está classe Deus chama de íntimos. E será exatamente isto que o estudo nos ensinara.

Fidelidade, algo que mexe com a sensibilidade com Deus

A bíblia diz que só existe uma classe que mexe com a sensibilidade de Deus, que são os justos.
A palavra justo significa, integro, sincero, aquele que foi justificado. A palavra do Eterno por várias vezes nos relata vários eventos que ocorreram mediante as orações dos justos. A bíblia diz em 2 Reis cap:20 ver:1-5 "Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo:
Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo:
Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR." Ezequias por ser fiel e justo diante de Deus, o Senhor teve misericórdia dele, e reverteu a sua situação, e acrescentou mais quinze anos de vida ao mesmo. O Senhor também honrou a Josué em meio a guerra, como está escrito em Josué cap:10 ver:12-15 "Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeão, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom.
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.
E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele, atendendo o Senhor assim à voz dum homem; pois o Senhor pelejava por Israel.
Depois voltou Josué, e todo o Israel com ele, ao arraial em Gilgal." Vemos que a única coisa que move as mãos de Deus, são as orações dos justos, pois a própria bíblia diz em Tiago cap:5 ver:15 "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." E hoje em nossos dias não é diferente, se reconhecermos Jesus Cristo como único e suficiente salvador da nossa vida, e confessarmos os nossos pecados, como está escrito em 1 João cap:1 ver:9 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." Se fizermos conforme acabamos de ler em 1 João cap:1 ver:9, estaremos sendo justificados pelo sangue de Jesus, e automaticamente seremos justos diante do Eterno Deus de Israel.

Conclusão:

Vemos que a única coisa que move as mãos de Deus são as orações dos justos, e se analisarmos a bíblia de Gênesis a Apocalipse nunca veremos pessoas que foram justas diante do Senhor perde uma batalha ou sequer uma guerra. O Salmista Davi diz nos Salmos de Número:37 verso:25 "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão." O Salmista Davi nos Salmos de Número 37 verso:25 ele é bem categórico a cerca do justo, que ele nunca viu uma pessoa fiel ao Eterno padecer necessidade e muito menos ficar sem o amparo de Deus.

1 comentários:

Essa é a fé disse...

Pra mim o que provoca Deus é a fe , tem vários exemplos na bíblia , Isaque , o Centurião , Abraão , Jacó , a fé com atitudes , toda acao provoca uma reação , pra mim a santidade leva a pessoa pra o céu mais a fe faz a pessoa conquistar o melhor de Deus , o irmão do filho prodpró não vivia em pecado nunca tinha transgredido um mandamento por isso nunca tinha desfrutado do que o pai tinha de melhor !

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India