Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 9 de setembro de 2012

Deus ama você


Introdução:

Deus é muito mais que um Criador, ele é um Pai que ama os seus filhos, o maior prazer de Deus é de ser aproxima de seus filhos.
A maior provar de amor Dele por nos foi em ter nos criado e mesmo tendo todos os motivos para desistir de nos devido ao pecado ele ainda resolver em nos dá uma segunda chance mandando o seu Único Filho para se entregar por toda humanidade.
Este mesmo Deus de amor, ele continua querendo nos dias de hoje se achegar a você e através deste estudo você saberá como fazer isto.

Tudo que Deus fez ou faz é pensando em você

A bíblia é muito mais do que um livro de regras que nos diz o que podemos ou não podemos fazer. A palavra do Eterno também é uma carta de amor, ali estão expressos todos os sentimentos de Deus para com a raça humana. Tudo o quanto Deus faz é por amar e querer o bem do ser humano.

Desde o princípio a bíblia nos relata em Gênesis cap:1 ver:3-10 "E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom." Em Gênesis nos revela o começo de toda criação, vemos o Senhor Deus fazendo o mundo e tudo o quanto nele há para o ser humano. Como um pai se prepara para chegada de um filho.
O pai quando sabe que sua esposa está grávida, o que ele faz? Logo pensa em prepara o quarto, se for menino, pinta ele de azul, e se for menina, pintar de rosa. Pra quando a criança chegar está tudo preparado para sua estadia, e tudo o quanto ele faz é com amor e carinho para chegada do seu filho. Assim também foi Deus na criação, preparou o mundo para que o ser humano nele pudesse habitar, e fez tudo perfeito, tanto que em cada final de cada coisa que ele fazia, ele revisava a sua criação, e vendo que estava perfeito, ele pensava consigo: E viu Deus que era bom.
Na criação vemos o amor e o carinho de Deus para conosco, antes de ser formados por suas mãos. Uma das maiores provas que Deus fez o mundo pensando em nos, está em Isaías cap:45 ver:18 "Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro." Deus pela boca do profeta Isaías nos declara que não fez a terra para não ser habitada, mas pelo contrário, fez a terra para que nos vivêssemos nela. Olha o que Deus declara a Adão em Gênesis cap:1 ver:27-31 "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." Quando Deus acaba de fazer o homem, o Senhor abençoa o mesmo, e dá a ele a terra para que ele cuide dela, no versículo 31 Deus ficou tão alegre por ter criado o ser humano, olha o que ele diz: "E viu Deus tudo o quanto tinha feito, e eis que era muito bom" O Altíssimo te ama, você para ele vale muito mais do que o mundo todo. Atos cap:10 ver:34 "E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;" Tudo o quando ele fez e faz é pensando em você.

Conclusão:

Aprendemos que o Senhor é um Deus que ama a todos, e tudo o quando ele faz é pensando em nosso bem estar. Se você deseja ter esse Deus em sua vida, e o Senhorio de Cristo em sua vida, repita estas palavras juntamente comigo. Senhor Jesus, eu te aceito como único e suficiente Salvador da minha vida, e reconheço Senhor que sou pecado e falho e preciso de te. Pai escreve o meu nome no livro da vida e apague os meus pecados, te peço e agradeço em nome de Jesus. Amém. Aparte de hoje você é uma nova criatura em Cristo Jesus, como está escrito em Romanos cap:8 ver:1 "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Procure uma igreja mais próxima de sua casa e diga que você aceitou a Cristo através de um estudo na internet, mas que você precisa de ajuda para crescer na presença do Senhor, pois tenho certeza que Deus te abençoara e instruirá o pastor da igreja para te ajudar. Desde já fique na Paz e na Graça do Eterno Senhor e Salvador Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India