Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Quando que um beijo se torna pecado em um namoro?


Introdução:

Por anos nos ouvimos dizer que beijar é pecado e se cometermos tal ato afastará a presença do Espírito Santo de nossas vidas.
Será que realmente beijar é pecado? Como saber isso realmente não pode existir em um namoro cristão? São exatamente essas indagações que estaremos respondendo a luz da bíblia sagrada.

Beijar em um namoro cristão é ou não é pecado?

Logicamente que não, o beijo em si não é pecado, pecado é o que você possa sentir através dele. O beijo é uma forma carinhosa de demonstrar o quanto amamos uma pessoa. Infelizmente nos dias em que estamos vivendo nem o sexo, que antigamente era tão preservado, hoje em dia tem valor quem dirá o beijo.
Jesus por diversas vezes através de seus ensinamentos nos alerta que devemos tomar muito cuidado com os nossos sentimentos principalmente os mais ocultos e devemos refreá-los enquanto podemos para que eles não nos dominem. A bíblia diz em Gênesis cap:4 ver:5-7 "Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar."  Deus foi bem claro concernente aos desejos ocultos maliciosos de Caim tanto que o avisou do que poderia acontecer se ele não tirasse aquele sentimento de seu coração ele dominaria.
O pecado de Caim não foi ter sentido desejo de matar o seu irmão, mas sim em ter permitido o mesmo ter se instalado dentro de seu coração, porque ninguém está livre de sentir desejos seja ele bom, ou seja, ele mal.
Martinho Lutero que foi uma grande influência para que o evangelho fosse propagado, e cheio do Espírito de Deus dizia em seus provérbios "Não podemos impedir que um passarinho pouse em nossa cabeça, mas podemos impedir que o mesmo faça ninho" Isso é uma grande realidade, não podemos nos privar de sentir desejos, mas podemos decidir se queremos aceitar ou não.
Tiago no cap:1 ver:14-15 "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." Tiago nos explica de uma forma abrangente como o pecado é gerado e como nasce na vida de um ser humano.
São três coisas que acontece: a primeira vem a cobiça, a segunda a aceitação do indivíduo para com o pecado e a terceira é a consumação "do ato". Embora o beijo não seja pecado ele pode ocasionar sérios danos para vida espiritual. O beijo quando deixa de ser moderado, e para expressar o sentimento puro e sincero de um casal de namorados, ele começa a se tonar algo perigoso, egoísta, e principalmente pode causar estímulos sexuais de ambas as partes, isso realmente afastará o Espírito Santo do relacionamento do casal e não somente do namoro, mas também da vida particular de ambos.
Por isso que os desejos sexuais devem ser preservados até o casamento, pois o casamento é como se fosse uma lareira e o sexo o fogo, quando o fogo (sexo) continua dentro da lareira que é o casamento ele se torna bom, agradável, prazeroso, amável e muito desejável, mas... Quando o fogo que é representado como sexo não está dentro da lareira, que é o casamento, ele se torna egoísta, constrangedor, sem satisfação, precisa de troca de parceiros, trás sentimentos de culpas e nenhum dos dois se sente realizados nessa relação.

Conclusões e Agradecimentos Finais:

Vemos através desse estudo que beijar não é pecado, mas devemos tomar cuidado para não gerar dentro do namoro desejos sexuais e muito menos intimidades. Deus tem o melhor para vida dos solteiros que é dar um casamento abençoado. Vale apena esperar tenha certeza disso.
Quero agradecer ao Senhor por mais um estudo terminado e a você meu amado leitor que o Senhor venha abençoar dia após dia a vida de cada um de vocês e toda a sua família. Graça e Paz do Eterno e Salvador Jesus Cristo.

17 comentários:

Unknown disse...

Obrigada me ajudou muito ..gostei do estudo. 😀😃

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor irmã Rebeca, glorifico a Deus por você te gostado de nossos estudos e muito mais ainda por se interessar por aquilo que Deus deseja para a sua vida. Não sei se a irmã namora, mas se sim que possa colocar Deus no meio dessa relação a cada dia e se não, possa espera o momento certo, pois Deus colocara em sua vida alguém que te ama e te quer bem. Desde já Graça e Paz do Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo.

Jamisson disse...

Amém 2017, gostei muito do estudo, tirou muitas duvidas.

Unknown disse...

Eu e meu namorado sentimos muito prazer só no beijo mas n passamos do limite,o q fazer?

Anônimo disse...

Lindo! Lindo!Lindo!❤
Vale a pena esperar por aquilo que Deus tem a nos dar.🙏

Anônimo disse...

Ja rejeitei um beijo na boca mesmo gostando da pessoa, porque ele quiz me beijar e não não me deu nenhuma palavra de compromisso de namoro,pós não sabia o que isso ia seguinifica depois, eu disse nao sou do fica!ele me disse vc tem q se deixar ser dominada, deixei de mao!!

Unknown disse...

Amém

Unknown disse...

Obrigado,Realmente,já me senti distante de Deus,por este motivo

Anônimo disse...

Minha esposa beijou a irmã dela na boca,não achei certo e repreendi,oque me diz disso?qual sua opinião

Unknown disse...

Por curiosidade Cai na pagina mais foi bom porque APRENDE muito mais doque sabia obrigada 😍 katekane

Unknown disse...

Me ajudou bastante esse estudo!!

Unknown disse...

Tou conhecendo um rapaz e que namora ,e daí ele perguntou se eu não ia beijar ele porém dei um beijo no rosto dele porém ele queria na boca
Oque qui eu faço nesse caso

Anônimo disse...

Graça e paz. Amei o estudo. Muito enriquecedor e verídico. Crente não fica. E no namoro se o beijo faz aflorar seus desejos, ore e evite beijar de maneira quente. Que Deus abençoe cada um de nós. ������������

Unknown disse...

Obrigad,eu estava com essa duvida na cabeça a tempo agora achei minha resposta, muito obrigado por mais um estudo

Fernando Enilson disse...

Moderar santa, apenas moderar, um de vocês deve ter o cuidado de saber os limites . Minha opinião, eu e minha namorada fazemos o mesmo, pois ela , tem me dado muita alerta, e já moderamos os beijos. Paz de Jesus

Anônimo disse...

O beijo de Língua é considerado como " beijo Erótico" pela ciência já que o mesmo produz sensações afrodisíacas no corpo humano para ambos os lados. Nós brasileiros somos acostumados com esse tipo de beijo já que somos considerados o país da prostituição pelos Europeus. Você sabia que a maioria das mulheres dos EUA não beijam de língua ? Para elas o beijo de língua é algo íntimo. Para resumir beijar não é pecado mas devemos tomar cuidado com os tipos de beijos, as mãos bobas, e as palavras usadas na hora que os corpos estão juntos, e o principal de tudo CONTROLAR NOSSAS MENTES !!

Anônimo disse...

Meu namorado não sabe se controlar
Tô pensando em terminar tudo com ele antes que aconteça,algo .

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India