Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tudo posso, mas nem tudo me convém


1 Coríntios cap:6 ver:12 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." Temos que parar com esse negocio de dizer que cristão não pode isso, não pode aquilo, logico que podemos fazer o que nos quisermos, pois servimos a Deus de livre e espontânea vontade e não por livre espontânea pressão. Podemos beber bebidas alcoólicas, ir em baladas, sermos enfies, adúlteros e mentirosos. Tanto que infelizmente existe algumas dessas classes em nosso meio. Mas... Não nos convém. O próprio apóstolo Paulo disse tudo é licito, mas nem tudo me convém. Ele estava querendo dizer olha, você pode fazer, mas será que isso vai agradar a Deus? Poder pode, mas não devemos porque amamos a Deus.
Cristo é mais importante do que isso para você? Quanto Cristo vale para você? Mais do que o mundo inteiro? Então não faça!! Somos fieis a Jesus por que ele mudou a nossa vida e nos mostrou que ele é muito melhor do que todas as coisas que foi sitada acima. Cristo é auto suficiente não preciso de bebidas alcoólicas, ir em baladas, sermos enfieis, adúlteros e nem mentirosos. João cap:4 ver:14 "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." Jesus nos declara algo muito importante que se bebermos dessa água não precisaremos buscar em outras fontes para satisfazer os desejos da nossa alma. Esse é o verdadeiro significado porque nos que seguimos a Cristo não buscamos satisfações em outras coisas que não seja no nosso Deus.

24 comentários:

Adriano Modolo disse...

Amado, leia o contexto e depois o texto. Ler um versículo e colocá-lo num panorama geral chama-se HERESIA. A Palavra não está dizendo que podemos aduterar, mentir e etc. (leia o verso 10 do mesmo capítulo).

Em Defesa do Evangelho disse...

Primeiramente saúdo o amado Adriano Modolo com a Santa e Gloriosa Paz do Senhor e dizer que estou muito feliz por saber que o nosso conteúdo tem chamado a atenção e tem chegado ao nosso amado irmão. Bom deixando um pouco as considerações de lado. Quero dizer ao irmão que não afirmei de maneira nenhuma que a bíblia que é a palavra do Eterno Deus está nos dando à liberdade de pecarmos ou que ela nos manda fazer isso, de maneira nenhum! A bíblia nos ensina que não devemos pecar, ela não nos dá margem para falhar, se folhearmos ela desdo principio até o final encontraremos estas grandes verdades. Mas... Quando usei as expressões que o cristão pode beber bebidas alcoólicas, ir a baladas, sermos infiéis, adúlteros e mentirosos, não estava me referindo que a bíblia diz que podemos fazer isso, de maneira alguma, mas estava querendo dizer sim, que nos temos livre e arbítrio, se você decidir em pecar Deus não vai te impedir porque nos somos seres que temos direito de escolha, a palavra do Senhor nos ensina que devemos nos afastar do pecado que tão de perto nos rodeia, mas se eu não quiser? Deus irá me obrigar por isso? Com certeza que não! Jesus mesmo diz em Lucas cap:9 ver:23 "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." Falou também para o jovem rico em Mateus cap:19 ver:20-23 "Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
' Dá mesma forma com Pedro em João cap:6 ver:66-69 "Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.
" O evangelho de Jesus é bem claro, ele é somente para quem quer, não somos obrigados a servi a Deus, Jesus disse quem quiser vim pós mim, o rico teve que fazer uma decisão e não foi servi a Jesus mais sim em continuar com a suas riquezas e da mesma forma aconteceu com Pedro, ele teve que tomar a sua escolha e a sua decisão foi Cristo, mas se ele tivesse ido Jesus não teria o impedido.
Assim também é em nossas vidas, poder podemos, por causa do livre arbítrio, servimos a Jesus porque queremos e não porque somos forçados a isso. Por isso que sitei a passagem de Paulo, que tudo é licito mais nem tudo me convêm, tudo é licito mais eu não me deixarei me levar por nenhum delas. Paulo foi enfático em dizer que ele pode fazer, mas não convêm a ele por causa do seu caráter de cristão, é isso que faz a diferença, se tivermos um caráter cristão não pecaremos contra o Senhor por causa do amor, carinho e zelo que sentimos por ele. Espero que agora esteja mais esclarecido e desde já fique com a Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo.

Unknown disse...

Bom texto, especialmente em tempos em que liberdade é confundida com libertinagem. Um abraço.

Em Defesa do Evangelho disse...

Quero Saudar o nosso amado irmão George Gonsalves com a Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus. Sou grato ao Nosso Deus pelo irmão ter gostado de nosso conteúdo. Isso que o irmão comentou é uma grande realidade, infelizmente as pessoas querem um motivo de servi a Deus, quer que os líderes levantados pelo Senhor estipulem regras para que eles não venham pecar contra o Altíssimo.
Sendo que o Apóstolo Pedro nos diz em 2 Pedro cap:2 ver:16 que nos somos livres em Cristo mas que não é para usarmos a nossa liberdade para fazermos mal aos olhos do Senhor.
Em outras palavras não precisamos que ninguém estipule regras e motivos para servirmos a Deus! Devemos servi por causa do nosso amor para com ele e o desejo de sermos fieis até o fim.
Servi Jesus não é uma obrigação, mas sim um prazer de todo cristão que uma vez nasceu de novo!
George Gonsalves quero dizer ao irmão que eis sempre bem vindo em nosso blog e espero contar com o mesmo para que juntos venhamos propagar o evangelho de Jesus Cristo.
Graça e Paz do Cordeiro Que Foi Morto e Reviveu.

Anônimo disse...

Oi, sou Fabiana

Gostaria de parabenizar pelo blog, gostei muito do seu comentário a respeito do versiculo citado, estou preparando um chá para mulheres e o tema será o mesmo, acho bem propicio para os dias de hoje, muitas pessoas estão confundindos as coisas, achando que pode fazer tudo e permacer servindo ao Senhor, só por se achar livre.... esse versicula, fala tudo. Se puder me indicar uma palestrante fico agradecida. Pra. Fabiana Nascimento - A.D. Refúgio

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Pr. Fabiana fico muito honrado pelo seu comentário e infelizmente a libertinagem tem sido um grande problema para igreja de Cristo.
Pessoas tem pensado que servi a Deus pode ser de qualquer forma e tem esquecido que o evangelho de Jesus ele prova mudança.
Pastora no youtube tem muitos vídeos bons para palestras, é só digitar "palestras para mulheres" aparecerá várias mensagens edificantes".
Espero ter ajudado. Graça e Paz.

Anônimo disse...

Pr. Fabiana

Amém, Deus abençoe e continue fazendo essa obra linda. Vou procurar sim no youtube.

Moises disse...

Todos temos livre arbitrio. Pra fazer o que quizer. Vc só tem um problema nao te com vem .ou seja nao vai estar agradando a Deus. E quem vai responder pelos atos é ele mesmo. O que pecou

Unknown disse...

NOSSA QUE TEXTO HORRÍVEL!! COMECEI LER E NÃO QUIS NEM TERMINAR, JÁ INICIA TOTALMENTE CONTRÁRIO DA PALAVRA DE DEUS.

Em Defesa do Evangelho disse...

A paz do Senhor Andréia Lima fico feliz pelo seu comentário embora seja uma crítica ao nosso poste.
Quero colocar em palta algumas coisas importantes sobre o seu comentário.
Primeiro como você pode dizer que o meu texto é horrível e contraditório a palavra de Deus sendo que a irmã nem leu o mesmo por completo? Isso faz que tire conclusões precipitadas.
Segundo por que é contraditório a palavra do Eterno? Pois Deus nos deu um direto de escolha, e você tem o direito de servi ou não servi, a escolha é sua!
E outra se a irmã tivesse lido os meus comentários saberia que estou me referindo a doutrinas legalista que em vez de ensinar a amar a Deus querem impor as pessoas a obedecerem por medo e isso não funciona.
Espero ter conseguido esclarecer de uma forma mais ampla o seu entendimento sobre o texto.

Anônimo disse...

nossa !
É uma das melhores palavras que li,adorei!!
Pois explica de forma de resumida e explicida,para jovens isso cai muito bem, pois fala a REALIDADE DO MUNDO de uma forma de impor que podemos fazer ou não, e palavra de Deus que nós dá o Livre arbítrio. FAZEMOS SÓ SE QUISERMOS,mas existe as consequências disso,e uma delas é que não agrada o coração de Deus.

obrigada !

Unknown disse...

Andreia Lima,
Leia e retenha o que é bom. O texto é riquissimo, e você foi arrogante!

Unknown disse...

Concordo que vc "Em defesa do evangelho" não queira ter dito o que estamos pensando, mas Vc se expressou muito mal. Se quis dizer uma coisa, mas suas frases deixam margem para entendermos diferente. quando você diz: "tem que acabar com este negócio de que não se pode isso, não pode aquilo...e pode sim" são afirmações suas, mesmo que sendo nós livres, mas num contexto à luz da palavras de Deus, não se pode não. Então, vc deveria levar inicialmente neste contexto antes de afirmar que agente pode tudo...expressou muito mal...

Unknown disse...

Amei sua mensagem e também amei suas respostas aos irmãos! Rsrs...qye Deus o abençoe abundantemente e que ele (Deus) continue a inspirar-te ainda mais!!
A paz do senhor meu querido!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog...

Anônimo disse...

São críticas sem sentidos, podemos sim tudo, pois existe o livre arbítrio mais não devemos fazer por amor a Deus, assim nos diz a palavra:" podemos tudo, mais nem tuda me convém".

cleber Ricardo disse...

Saúdo o povo de Deus com a santa gloriosa paz do senhor. principalmente para pr.Fabiana que Deus continue te abençoado poderosamente com sabedoria e quero te dizer que estás palavras foram muito boa que Deus te abençoe mais e mais

Unknown disse...

Muito gratificante o texto,compreendi perfeitamente,muitos distorcem as palavras,enxergam com olhos de libertinagem,parece que não lhe agrada as regras.As pessoas precisam ter discernimento nos textos.Vc irmão foi bem claro.Parabens.Paz e Bem 🙏🙏

Unknown disse...

Amei o texto vou acompanhar o blog
Parabens pela iniciativa de pregar e ensinar nas redes socias ,nesses tempos em que estamos devemos usar todas as fontes para evangelizar e ensonar sobre o nosso Senhor!!

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Bianca Alves, muito obrigado pelo seu comentário, que Deus possa continuar te abençoando grandemente, saiba que eis muito bem vinda. Graça e Paz do Cordeiro de Deus.

Anônimo disse...

Muito bom
Que abençoe a todos nós

Anônimo disse...

Verdade que ele não manda ser infiel adulterar mais no panorama geral ele nos deu livre arbítrio pra fazermos o que quisermos porém tudo tem seu preço e o preço do pecado e a morte.

Anônimo disse...

Justamente por isso, estamos todos sentenciados a morrer porque todos somos pecadores, amado não existe pecadinho, existe o pecado !

Unknown disse...

Parabéns qui Deus abençoe todos vocês

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India