Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 27 de outubro de 2012

Se não há sentimento não comece um relacionamento



Introdução:

Infelizmente muitos jovens cristãos têm sofrido com isso.
Começam um relacionamento na base do medo de ficar sozinhos e nas maiorias das vezes se sentem a última bolacha do pacote.
Um relacionamento não deve começar por causa de medos, frustrações ou devido a complexo de inferioridade.
Uma coisa que os jovens deve entender é que eles são filhos do Rei e como filhos do Rei não precisam se desesperar por ninguém, pois Deus tem o melhor para suas vidas.
Certa feita li uma frase que me chamou muita a atenção: Para que se desesperar beijando sapos se pode beijar um príncipe?
Estaremos abordando no texto abaixo à importância de não começar um relacionamento se não há sentimento e os perigos de fazer tal coisa, pois podemos acabar feridos ou até mesmo machucando outras pessoas que estão sendo sinceras conosco.

Antes do amor vem à paixão, antes da paixão vem à admiração

Todos nos sabemos que nenhum amor surge em um primeiro olhar como nos filmes, minisséries, seriados e até mesmo em novelas.
Na vida real é impossível surgi amor sem primeiro a ver a admiração.
O único caso que pode ter um referencial aqui é a paixão, pois nem sempre a admiração vira paixão em alguns casos da admiração já pode ir para um amor verdadeiro.
Há um perigo muito grande começar um relacionamento sem a ver nenhum dos sentimentos que estão descrito no titulo do texto porque se você começa um relacionamento com alguém sem admiração essa pessoa não tem referencial nenhum em sua vida, e ela acaba se parecendo com as demais que estão em sua volta.
Se também não houver paixão com certeza aquela pessoa se tornará alguém sem sal, não trará nenhum brilho sobre a sua vida e não sentirá nem ou menos saudades do mesmo.
E se não houver amor então você estará enquadrado  nas palavras de 1 Coríntios cap:13 ver:1-3 "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." Como podemos observar não tem sentido nenhum ficar com uma pessoas que nos não sentimos nada por ela.
Nunca devemos começar um relacionamento por causa de pena, por não ter opção, por culpa, promessas, por causa de ser uma pessoa legal, honesta e assim sucessivamente.
Um relacionamento só deve ser iniciado se houver primeiramente certeza que você sente algo por aquela pessoa, e se você vê um futuro para essa relação e o principal de tudo se você ver que a cada dia e a cada ano que passa o seu amor por aquela pessoa está aumentando cada vez mais e mais.
Pois se uma relação for iniciada imotivada por outro sentimento que não seja o amor essa relação infelizmente está praticamente dada ao fracasso e esses motivos são exatamente por causa do suporte que só o verdadeiro amor da ao casal.
Que é perdão, confiança, esperança e fortaleza. (1 Coríntios cap:13 ver:7)
Sem essas qualidades realmente um relacionamento nunca dará certo.

Conclusão:

Quero agradecer primeiramente ao Senhor Jesus e a você meu amado leitor  e aproveitando o ensejo profetizo sobre a sua vida toda a sorte de bênçãos e que o Senhor Jesus venha te fazer uma bomba atômica para desfazer toda as obras do diabo em nome de Jesus. Graça e Paz Daquele que estava Morto e Reviveu Para Todo o Sempre. Amém.

4 comentários:

Priscila Gomes disse...

Adoreei essa post, eu já estava me sentindo obrigada a namorar com um rapaz, que nem sentimentos eu tenho por ele, só porque ele disse que Deus havia lhe mostrado q era eu.. Deus abençõe..

Em Defesa do Evangelho disse...

Saudo a Nosso Amada irmã com a Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus.
Priscila isso infelizmente é uma das coisas que mais têm acontecido e meio ao povo de Deus.
Acha que por causa de um profeta ter recebido algo que ele diz que é da parte de Deus as pessoas são obrigadas a casar com aquela pessoa.
Isso não existe! É um grande absurdo. Pois, Deus nunca vai mandar você casar com alguém que você não ama porque ele é o primeiro interessado em ver você feliz e não infeliz.
E outra coisa importânte Priscila os dons espirituais são para usos da edificação da igreja e não para resolver questões para satisfazer o nosso ego.
Não estou dizendo que o Nosso Deus não possa revelar se aquela pessoa é ou não do agrado Dele, mas sim que devemos ter muito cuidado com esses tipos de revelação.
Lembre-se que Deus nunca vai mandar você ficar com alguém que você não o ama! Graça e Paz.

Anônimo disse...

Vi que o comentário e de 2013, mas gostei muito do post, e do blog já ate deixei aqui nos meus favoritos. Era o que eu precisava pra ler aos dias .. Palavras que me edificam que me levam pra frente . amem.

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor meu querido (a) leitor (a) fico feliz em saber que os nossos conteúdos tem chegado até você.
Na realidade atualizamos os estudos do blog na média do possível, sempre com assuntos que retratem o nosso dia a dia e principalmente sobre assuntos que não são abordados na grande maioria das igrejas.
Esta tem sido a nossa meta, falar daquilo que que líderes religiosos não gostam de falar.
Glorifico a Deus por sua vida e de pode cooperar para o seu crescimento espiritual.
Graça e Paz do Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India