Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Deus tem paciência comigo?



Introdução:

Abordaremos nesse estudo sobre a paciência de Deus para com a humanidade e o desejo que o Senhor tem que todos se voltem para ele e que ninguém se perca.

As misericórdias de Deus não tem fim

Se uma coisa que podemos ter certeza são exatamente isso que "Deus tem misericórdia de nos".
A bíblia do começo ao fim nos mostra a paciência de Deus com a humanidade.
Os primeiros relatos de "Misericórdia" que representa amor, paciência e perdão foram lá no Jardim do Éden com a queda do homem.
Naquele exato momento Deus expressa duas coisas que demonstram sua paciência com o homem.
A primeira é que ele em nenhum momento por mais que ele sabia a localidade de Adão e Eva ele vai até a eles, mas pergunta onde é que eles estão e a segunda é que ele pergunta a Adão e para a Eva o motivo que eles estavam atrás da figueira.
Quando ambos tentam transferi a culpa um para o outro a paciência de Deus juntamente com a misericórdia começam a agir ali, o Senhor da ao homem a segunda chance de viver eternamente com ele.
Dês da queda do homem o Senhor Deus tem tido paciência e misericórdia do homem, a própria bíblia diz em Lamentações de Jeremias cap:3 ver:22-23 "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." E a diversos Salmos escritos pelos Salmistas que descrevem a paciência de Deus para com o homem. Salmos Número:103 verso:11 "Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem." Salmos Número:57 verso:10 "Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até às nuvens." Salmos Número: 136 verso: "Aleluia. Louvai o Senhor, porque ele é bom, porque sua misericórdia é eterna.
Louvai o Deus dos deuses, porque sua misericórdia é eterna.
Louvai o Senhor dos senhores, porque sua misericórdia é eterna.
Só ele operou maravilhosos prodígios, porque sua misericórdia é eterna.
Ele criou os céus com sabedoria, porque sua misericórdia é eterna.
Ele estendeu a terra sobre as águas, porque sua misericórdia é eterna.
Ele fez os grandes luminares, porque sua misericórdia é eterna.
O sol que domina os dias, porque sua misericórdia é eterna." Como podemos ver os Salmistas descrevem que as misericórdia de Deus são mui grande sobre nossas vidas, principalmente no Salmos de Número:136 que desdo verso 1 até 26 o Salmista relata as misericórdias do Nosso Deus. 
A maior prova de misericórdia, paciência e amor incondicional que Deus nos mostrou foi ter enviado a Jesus Cristo para redimir toda a humanidade.
Jesus por diversas vezes mostrou a raça humana a paciência e amor através do seu agir para com os discípulos e todos os quantos se achegavam até a ele.
Marcos cap:4 ver:38-41 "Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos? "
Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se! " O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? "
Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" Nos registros dessa parte das escrituras nos mostra a pequenez dos discípulos e a forma fácil que eles tinham para escandalizar devido às dificuldades que eles enfrentavam apesar de ver os milagres que Jesus operava.
Alguns de seus discípulos eram exclusivistas, outros eram avarentos, temerosos, mentirosos, naturalistas, falsos em seus contratos, mostravam inseguranças, falta de fé, arrogância, falta de compaixão e mesmo assim, todos os quantos Deus confiou a Ele (Jesus) de maneira nenhum os lançou fora. (João cap:17 ver:3-26)
Para finalizar o nosso estudo quero enfatizar a vida de Pedro, este discípulo pelo menos no meu ponto de vista foi uns dos que mais deu trabalho ao Mestre.
Pedro foi linha dura logo no primeiro encontro que ele teve com Cristo em Lucas cap:5 ver:3-5 "E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede." Pelas palavras que Pedro direciona ao Mestre conseguimos  identificar a sua incredulidade devido a frustração de uma madrugada sem pegar no mínimo um peixe sequer, com certeza Pedro estava exausto psicologicamente, fisicamente e principalmente decepcionado por não ter obtido sucesso.
Tanto que ele diz a Jesus: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas, porque mandas, lançarei a rede.
Quando ele lançou e puxou as redes ficou surpreendido, pois as redes estavam cheias de peixes de maneira que tiveram que pedi ajuda ao barco que estava ao lado.
Jesus quebra o primeiro princípio do coração de Pedro que é obedecer ao seu mandar e ali o convoca ele e o seus companheiros para serem pescadores de homens.
No decorre da trajetória de Pedro houve vários outros princípios que foram quebrados dentro do coração desse amado discípulo de Cristo.
Pedro também era precipitado (Mateus cap:17 ver:24-27), estressado(João cap:18 ver:10), medroso (Mateus cap:14 ver:28-31), falso em seus contratos (Mateus cap:26 ver:31-35) e mentiroso (Mateus cap:26 ver:69-75).
 Agora que realcei os defeitos desse discípulo posso te dizer com toda convicção que Deus tem paciência conosco, pois vemos como as misericórdias de Jesus Cristo não tem fim, Cristo em nenhum momento desprezou a Pedro por causa das suas imperfeições, pelo contrário se observamos em João cap:21 ver:15-18 "E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras." Embora os discípulos estarem dispersos e totalmente fora da vontade do Mestre podemos ver que Cristo vai atrás de cada um deles e especialmente de Pedro, apesar de tudo o que aconteceu aquele discípulo continuava sendo o discípulo que ele amava e Jesus sabia que Pedro seria um grande pregador do seu evangelho, tanto que foi um dos que mais ganhou almas para o seu Reino.

Conclusões:

Quero dizer a você meu querido leitor que Cristo nunca desistirá de você, para Jesus não importa o que você fez, se você duvidou dele, se você pecou contra ele ou se você o traiu, para Jesus não importa o que você já fez ou a situação que você esteja vivendo, mas sim o que você irá fazer daqui para frente.
Jesus quer te restaurar como ele restaurou a vida de Pedro, por isso confesse para ele agora mesmo, não espere mais, fale para ele que você sente falta dele, que mesmo com tudo o que aconteceu você ainda o ama e quer o seu perdão.
Não duvide! Pois do mesmo jeito que Cristo acreditou em Pedro e lhe deu uma nova chance ele fará em sua vida. Graça e Paz do Cordeiro de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India