Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Obtendo a Salvação através de Cristo

Introdução:

A bíblia nos mostra de uma forma Cristocêntrico (Cristo como centro de tudo) que só Jesus Cristo Salva, só através dele que encontramos o caminho da Salvação (João cap:14 ver:6), somente ele intercede por nos (1 Timóteo cap:2 ver:5), ele criou um novo caminho (Hebreus cap:10 ver:19-23) e somente através dele que somos reconciliados com Deus (Efésios cap:2 ver:1-22)
Neste estudo estaremos abordando estas seguintes verdades que Cristo é tudo aquilo que nos precisamos e através dele que obtemos salvação.

Necessário é que nasçamos de novo

Muitas pessoas perguntam como ser salvo? Para ser salvos, precisamos viver Cristo, respirar como Cristo, andar como Cristo, olhar como Cristo, ouvir como Cristo, sentir como Cristo. Como Paulo descreve em Gálatas cap:2 ver:20 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Em outras palavras é você deixar de viver a sua própria vida e viver a vida de Cristo, como Jesus disse em João cap:3 ver:5 "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." Para recebermos está vida é necessário que nasçamos de novo da água e do Espírito porque se não for assim de maneira nenhum herdaremos o reino dos céus.
A única forma para recebermos a nova vida que Cristo nos proporciona é aceitando a Jesus como Único e Suficiente Salvador, pois em João cap:14 ver:6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Como podemos ver o único caminho que nos conduz a salvação é Cristo e que não existe um outro caminho, como está escrito em 1 Timóteo cap:2 ver:5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
Diversas partes das escrituras nos afirma que somente Cristo e ninguém mais que nos pode reconciliar com Deus, pois ele e só ele que nos abriu a porta dos Santo dos Santos para que tivéssemos livre acesso ao Trono de Deus Pai, como nos diz em Hebreus cap:10 ver:19-23 "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu."
Se você deseja essa salvação em sua vida creia nele, creia que ele nasceu, que ele viveu, que morreu e ressuscitou ao terceiro dia para nos salvar e viva a verdadeira e boa vontade de Deus segundo a revelação de sua palavra.

Conclusões Finais:

Como podemos analisar através deste estudo só encontramos a salvação através de Cristo e não existe outro caminho.
A salvação ela é pela graça, é um presente de Deus não vem por obras, mas sim por reconhecer a Cristo como Único e Suficiente Salvador e viver uma vida plena através do filho de Deus.
Desde já quero agradecer ao Senhor por tudo e por essa tão grande salvação e a você meu querido leitor que o Senhor possa abençoar a sua vida cada dia, mais e mais. Graça e Paz do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Amém!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India