Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 9 de dezembro de 2012

Os sonhos de Lúcifer


Introdução:

Lúcifer embora te sido criado santo, de todos os anjos criados por Deus ele era o que mais se sobressaia entre os milhares de milhares que existe, com um corpo cheio de pedras preciosas e ter tido uma posição de destaque no céu.
A queda de Lúcifer foi simplesmente um sonho que ele tinha em seu coração que foi dominando até que um dia chegou a proporções que provocou a sua queda.

Através de um sonho nasce o maior opositor de Deus


Quando Deus criou Lúcifer ele o criou diferente de todas as criaturas angelicais e com uma aparência inigualável, como foi dito na introdução de nosso estudo.
Lúcifer foi feito por Deus como a coroa de toda criação celestial.
A bíblia nos descreve que Deus não só deu uma aparência distinta, mas também um talento surpreendente de reger a música, pois a mesma foi preparada para ele.
Lúcifer tinha tudo o que um anjo angelical podia querer uma glória inigualável, só Deus era maior do que ele no céu.
Lúcifer embora toda a sua glória, maestro do coral, querubim ungido e protetor.
Apesar de todos esses títulos ainda tinha um objetivo em seu coração, um sonho para ser realizado.
Os dias, meses e anos foram se passando e aqueles sentimentos e sonhos iam aumentando cada vez mais em seu coração.
Jesus nos relata em João cap:8 ver:44 "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." Cristo nos declara nessa parte do Evangelho de Mateus que o erro de Lúcifer foi em não ter se firmado na verdade, está verdade que é o nosso próprio Deus.
Lúcifer embora ter sido criado por Deus e ter recebido todas as suas regalias da parte do Todo Poderoso, Lúcifer não estava com o seu coração firmado no seu Criador.
Ezequiel cap:28 ver:1-26 nos relata a onde estava o coração e o seus ideais e nos mostra que o seu coração realmente não estava em Deus, mas sim na soberba e altivez de seus propósitos egoístas.
O profeta Ezequiel nos afirma que Lúcifer foi o primeiro partidário e opositor que existiu em toda história e como se não bastasse de se rebelar contra o Eterno arrastou uma terça parte dos anjos como nos descreve em Apocalipse cap:12 ver:4a "e a sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra."
O maior erro de Lúcifer não foi somente em ter se rebelado contra o Senhor e nem tão pouco ter arrastado os anjos de Deus juntamente com ele, as sim em ter conseguido profanar o monte Santo de Deus (em outras palavras, conseguiu profanar a Santidade de Deus, querendo ser maior que o Altíssimo).
O maior erro de Lúcifer foi em querer ser maior e por sua vez tomar o lugar do Altíssimo.
A bíblia sagrada de Gênesis a Apocalipse nos mostram trágicos acontecimentos com pessoas que quiseram ser maior do que Deus.
A bíblia diz em Lucas cap:14 ver:11"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." que ele abate os exaltados e exalto os humildes.
Devemos ter cuidado para não tomar o mesmo rumo que Lúcifer e por sua vez buscar do Senhor humildade, pois Jesus diz em Mateus cap:11 ver:29 "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." e Mateus cap:5 ver:3 "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;".
Jesus nos convida a ser humildes e dependentes dele porque no tempo certo ele nos exaltará.

Conclusões e Agradecimentos Finais:

Quero agradecer primeiramente ao Nosso Deus por mais um estudo terminado e a você meu amado leitor que têm nos acompanhado em nossa trajetória, que o Senhor venha abençoar a vida de cada um de vocês a cada dia, mais e mais!
Graça e Paz do Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India