Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 9 de dezembro de 2012

Os sonhos de Lúcifer


Introdução:

Lúcifer embora te sido criado santo, de todos os anjos criados por Deus ele era o que mais se sobressaia entre os milhares de milhares que existe, com um corpo cheio de pedras preciosas e ter tido uma posição de destaque no céu.
A queda de Lúcifer foi simplesmente um sonho que ele tinha em seu coração que foi dominando até que um dia chegou a proporções que provocou a sua queda.

Através de um sonho nasce o maior opositor de Deus


Quando Deus criou Lúcifer ele o criou diferente de todas as criaturas angelicais e com uma aparência inigualável, como foi dito na introdução de nosso estudo.
Lúcifer foi feito por Deus como a coroa de toda criação celestial.
A bíblia nos descreve que Deus não só deu uma aparência distinta, mas também um talento surpreendente de reger a música, pois a mesma foi preparada para ele.
Lúcifer tinha tudo o que um anjo angelical podia querer uma glória inigualável, só Deus era maior do que ele no céu.
Lúcifer embora toda a sua glória, maestro do coral, querubim ungido e protetor.
Apesar de todos esses títulos ainda tinha um objetivo em seu coração, um sonho para ser realizado.
Os dias, meses e anos foram se passando e aqueles sentimentos e sonhos iam aumentando cada vez mais em seu coração.
Jesus nos relata em João cap:8 ver:44 "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." Cristo nos declara nessa parte do Evangelho de Mateus que o erro de Lúcifer foi em não ter se firmado na verdade, está verdade que é o nosso próprio Deus.
Lúcifer embora ter sido criado por Deus e ter recebido todas as suas regalias da parte do Todo Poderoso, Lúcifer não estava com o seu coração firmado no seu Criador.
Ezequiel cap:28 ver:1-26 nos relata a onde estava o coração e o seus ideais e nos mostra que o seu coração realmente não estava em Deus, mas sim na soberba e altivez de seus propósitos egoístas.
O profeta Ezequiel nos afirma que Lúcifer foi o primeiro partidário e opositor que existiu em toda história e como se não bastasse de se rebelar contra o Eterno arrastou uma terça parte dos anjos como nos descreve em Apocalipse cap:12 ver:4a "e a sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra."
O maior erro de Lúcifer não foi somente em ter se rebelado contra o Senhor e nem tão pouco ter arrastado os anjos de Deus juntamente com ele, as sim em ter conseguido profanar o monte Santo de Deus (em outras palavras, conseguiu profanar a Santidade de Deus, querendo ser maior que o Altíssimo).
O maior erro de Lúcifer foi em querer ser maior e por sua vez tomar o lugar do Altíssimo.
A bíblia sagrada de Gênesis a Apocalipse nos mostram trágicos acontecimentos com pessoas que quiseram ser maior do que Deus.
A bíblia diz em Lucas cap:14 ver:11"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." que ele abate os exaltados e exalto os humildes.
Devemos ter cuidado para não tomar o mesmo rumo que Lúcifer e por sua vez buscar do Senhor humildade, pois Jesus diz em Mateus cap:11 ver:29 "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." e Mateus cap:5 ver:3 "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;".
Jesus nos convida a ser humildes e dependentes dele porque no tempo certo ele nos exaltará.

Conclusões e Agradecimentos Finais:

Quero agradecer primeiramente ao Nosso Deus por mais um estudo terminado e a você meu amado leitor que têm nos acompanhado em nossa trajetória, que o Senhor venha abençoar a vida de cada um de vocês a cada dia, mais e mais!
Graça e Paz do Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo. 

2 comentários:

Unknown disse...

Tive um sonho estranho.
Em que lúcifer me enganava e me fazia pecar por rebeldia sem minha vontade.
Ele me aparecia em forma angelical.
Cabelos loiros e olhos azuis,onde a beleza era inigualável.
Dizia que eu seria a sua noiva e que através dessa minha rebeldia o apocalipse comecaria.
Em meu sonhou eu não aceitava,mas eu ia ao inferno,como já estivesse sem vida. Porém eu voltava pra terra pra rever minha família e tentava avisalos de tudo o que estava por vim.Eu era punida por cada palavra que eu falasse que se referia a Deus.
Ele me seduzia de todas as formas.
Acordei assustada,com uma sensação horrivel.
Sou filha da dona desse imail.
Kevini Melo
Queria uma resposta do que poderia ser.

Cristovão disse...

Todas as nossas batalhas de vitória ou de derrotas,se decide lá no Mundo Espiritual, pôr isto minha querida revista-se do Espírito santo de Deus e na fé do nosso Senhor Jesus Cristo que vc vencerá todas as tentações 🙏🙏🙏

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India