Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Orgulho

Provérbios cap:28 ver:25 "O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no Senhor prospera" Uns dos maiores problemas que vemos em nosso século XXI é um sentimento chamado orgulho, apesar dessa palavra parecer algo tão inofensivo têm vários adjetivos que o acompanha e com isso têm criado cada vez mais pessoas amantes de si mesmas, arrogantes, irreverentes e com total falta de amor.
A bíblia é bem clara em dizer que o orgulho destrói o caráter das pessoas e acaba ocasionando destruição nos relacionamento sociais, afetivos e familiar.
Imagine você com vivendo com uma pessoa orgulhosa e irreverente que nunca reconhecem os seus erros e os defeitos que possui tal convivência com essa pessoa não seria a das melhores.
Por esse motivo o livro de Provérbios nos exorta em dizer que tais pessoas são causadoras de problemas e não de soluções, mas em contra partida aqueles que confiam no Senhor prosperará.
Os grandes motivos de uma pessoa confiar no Senhor prosperarão é devido que a confiança ela é um grande índice de humildade só confia em alguém aqueles que são humildes, pessoas humildes são flexíveis e bem mais fácil de trabalhar com elas.
Por esse motivo o Senhor Jesus nos convida a humildade, pois todos os que seguem esse caminho sem sombra de dúvidas será uma pessoa bem mais sucedida do que aquelas que desejam andar pelo caminho do orgulho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India