Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de março de 2013

Amigos mais chegados que irmãos


Provérbios cap:18 ver:24 "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." Provérbios nos relata uma grande verdade, pois existem situações que sobrevém sobre nossas vidas que nos prova que existem pessoas embora não seja gerado do mesmo ventre são  muito mais próximos de nos do que um irmão de sangue.
A prova desse fato é a história de Jônatas e Davi eles foram muito mais próximos de que irmãos, a amizade dos dois superou até mesmo a fidelidade de pai e filho aprova desse grande fato está registrado em 1 Samuel cap:20 ver:31-35 "Porque todos os dias que o filho de Jessé viver sobre a terra nem tu estarás seguro, nem o teu reino; pelo que envia, e traze-mo nesta hora; porque é digno de morte.
Então respondeu Jônatas a Saul, seu pai, e lhe disse: Por que há de morrer? Que tem feito?
Então Saul atirou-lhe com a lança, para o ferir; assim entendeu Jônatas que já seu pai tinha determinado matar a Davi.
Por isso Jônatas, todo encolerizado, se levantou da mesa; e no segundo dia da lua nova não comeu pão; porque se magoava por causa de Davi, porque seu pai o tinha humilhado.
E aconteceu, pela manhã, que Jônatas saiu ao campo, ao tempo que tinha ajustado com Davi, e um moço pequeno com ele." Quando Saul tentou mal contra vida de Davi imotivado pela inveja e mesmo Saul sendo pai de Jônatas ele não concordou em tirar a vida de seu melhor amigo.
Está amizade foi tão pura e verdadeira que mesmo depois da morte de Jônatas Davi não deixou de cumprir com a sua palavra abençoando o último descendente da família de seu melhor amigo.

2 comentários:

Priscila Gomes disse...

A amizade de Davi e Jonatas é linda, é um exemplo lindo de verdadeira amizade. Temos os nossos irmãos, mas às vezes eles não são nossos amigos,são apenas irmãos!

cantinhodosevanglicos.blogspot.com

Unknown disse...

Temos que mudar os nossos conceitos.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India