Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Inveja

Provérbios cap:14 ver:30 “O coração com saúde é vida da carne, mas a inveja é a podridão dos ossos” A inveja é um dos piores defeitos que um ser humano pode ter, pois quem é movido por ela realmente é como se tivesse um fogo dentro da sua alma que fosse queimando aos poucos sem a pessoa perceber.
Se analisarmos a luz bíblia veremos vários exemplos trágicos que tiveram os invejosos.
Por causa da inveja Lúcifer foi expulso do céu como no descreve em Ezequiel cap:28 ver:2 ” Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus;”, motivado pela inveja que Caim matou Abel, Gênesis cap:4 ver:4-8 “E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.” Foi por ter um coração invejoso que os fariseus e escribas fizeram Jesus ir a cruz, Mateus cap:27 ver:18-20 “Porque sabia que por inveja o haviam entregado.
E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.
Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.
Vemos através dos escritos sagrados que a inveja ela vem acompanhada de vários outros sentimentos como traição, fofoca, dissimulação e tantas outras combinações malignas. Por essa razão devemos sempre está aos pés do Senhor e correr desse sentimento maligno, pedindo ao nosso Deus um coração humilde e sincero diante do nosso Criador e diante dos homens.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India