Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 24 de março de 2013

Você precisa saber quem é o seu Deus

Introdução:

Estamos vivendo uma crise espiritual muito grande nesse presente séc XXI, já percebeu que cada dia que passa fica mais difícil encontrar pessoas que são íntimas de Deus? Muito mais do que colegas? Por que dos colegas e íntimos? Porque colegas só sabem do exterior da gente, só daquilo que está por fora! Não sabem decifrar um rosto triste como um íntimo sabe.
Um amigo íntimo não precisa dizer a ele que estamos tristes, pois ele já sabe por que nos conhece.
Daí vai a grande importância de sermos íntimos de Deus, porque infelizmente muitas pessoas só querem ser colegas de Deus, só querem orar a Deus e ter uma intimidade de longe com ele, poucos querem ser íntimos, se importa com o que Deus se importa, de ter o prazer de ouvi-lo quando ele se entristece.
O problema de muitas pessoas é quererem tratar o Criador como se fosse um robô que não tem sentimentos, só se interessa por aquilo que ele pode nos dá e não com a carência que existe em sua obra e são exatamente isso que iremos abordar nesse estudo, que há uma grande importância de conhecer o Nosso Deus de perto e não de longe e quando isso ocorre saberemos que não existe outro lugar melhor do que os braços do Pai.

Nossa geração precisa de pessoas íntimas de Deus

Jô cap:42 ver:5 "Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos." Já percebeu que todas as vezes que alguém te pergunta quem é o seu Deus surge na mesma hora em sua mente uma seguinte indagação? Como vou explicar com palavras quem é Deus? Essa pergunta surge em nossas mentes pelo seguinte fato, Deus é um ser muito além da nossa compreensão que fica até difícil usar palavras para descrevê-lo.
Embora muitos cristãos saberem disso muitos não conhecem a Deus a não ser como Jô no primeiro capítulo de seu livro só o conhecia pelo falar, mas ainda não tiveram uma experiência com o Todo Poderoso.
Deus ele é um ser dotado de vários atributos e o que mais sobressai entre eles é o amor.
Deus apesar de ser o Criador do universo ele é repleto de amor e misericórdia, o Senhor ele é um Deus que trabalha de eternidade a eternidade e tem um amor muito grande por todas as suas criaturas e filhos.
Apesar de muitos ouvirem falar de Deus ou até mesmo servi-lo não o conhece.
Como falaremos de algo que não o conhecemos? Se torna algo complicado, mas a bíblia nos relata que todos os quantos serviam ao Senhor o conhecia e não somente o conhecia, mas tinham uma comunhão íntima com Ele.
A palavra do Senhor nos descreve em 1 Reis cap:17 ver: 1 "Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra." Como podemos ver Elias não somente o conhecia, mas sabia da capacidade de Deus e que ele poderia sim reter a chuva 3 anos e meio tanto que deteve! Conseguimos entender o grau da intimidade de Elias com o seu Senhor através da maneira que ele se pronunciou diante da maior autoridade humana que era o rei Acabe.
Não somente Elias, mas também o profeta Isaías no cap:1 ver:1-5 "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos." Pela experiência que o profeta Isaías teve com Deus ele confessa que só existe um Santo e Dominador.
Se observarmos nos capítulos anteriores do livro do profeta Isaías ele já profetizava e mesmo assim ainda não era reconhecido como profeta, só foi reconhecido depois do capítulo 6 em diante, é importante frisarmos que só se tornarmos íntimos de Deus quando conhecemos verdadeiramente quem é o Nosso Deus como Isaías.
Quando Isaías teve essa experiência com Deus ele viu quão grande era o seu Deus e reconheceu a situação em que ele estava e como era decadente e profundo o pecado do povo em que ele vivia.
É importante ressaltarmos que todas as vezes que as pessoas paravam de conhecer a Deus por falar e experimentavam uma íntima comunhão com Ele as pessoas deixavam de se as mesmas de outrora.
O Senhor quer que você conheça não somente de ouvir falar, mas sim experiência e novidade de vida. Pois quando isso ocorre a sua vida nunca mais se tornará a mesma.
Assim como a do profeta Elias que vivia no anonimato de um lugarejo chamado Tisbe a qual o Senhor mudou a vida do mesmo e o fez conhecido sobre toda a casa de Israel, do mesmo jeito que fez com a vida de vários outros profetas, reis, sacerdotes e apóstolos inclusive com a vida do apostolo Paulo que conhecia ao Senhor e tinha íntima comunhão com Ele virou para o coxo que estava na porta formosa e como sabia do que o seu Deus era capaz liberou uma palavra de cura sobre a vida do mesmo e na mesma hora o coxo levantou.
Como Paulo você precisa saber do que o seu Deus é capaz de fazer na sua vida e de todas as outras pessoas que estão ao seu redor conheça a Deus não de falar, mais sim em novidade de vida.

Conclusão:

Entre esses dois grupos escolha em ser um conhecedor de Deus em experiência e não somente de ouvir falar, de uma coisa você amado leitor pode ter a certeza que o Nosso Deus é o maior interessado nessa relação e para isso acontece só depende do seu querer.
Agradeço ao Senhor por tudo o que ele tem feito em nossas vidas e a você leitor querido que têm contribuído para o nosso ministério com a sua presença e propagação do evangelho do Nosso Senhor e Amado Jesus Cristo.
Graça e Paz do Cordeiro Que Abre e Ninguém fecha e Quando Fecha Ninguém Pode Abrir.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India