Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de abril de 2013

Deus nunca esquece




Introdução:

Nesse estudo entenderemos que o Senhor Deus nunca se esquece do ser humano e por mais que ele parece distante ele sempre está mais próximo que nos podemos pensar.
E conseguiremos entender o porquê da expressão Deus lembrou sendo que ele nunca esquece.

O esquecimento não é algo que está no calendário de Deus

Isaías cap:49 ver:15-16 "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei, os teus muros estão continuamente diante de mim." Deus pela boca do profeta Isaías ele é muito sincero em dizer que ele "Nunca se esquece" de seus filhos.
Tanto que para representar o tamanho do seu imenso amor ele usou a comparação do amor de mãe, o amor em toda terra que chega mais perto do amor de Deus humanamente falando não é o amor de um colega para com o outro colega, de amigos, de vizinhos, parentes ou de um pai, mas sim o amor de mãe! O mais interessante que Deus faz o profeta Isaías comparar o seu zelo e cuidado no ponto mais ápice de uma mãe que é quando ela está amamentando.
Particularmente nunca vi uma mãe se esquecer de seu filho que ainda está amamentando devido às fragilidades que ele apresenta de não conseguir se alimentar sozinho e a grande vulnerabilidade que um bebezinho tem.
Isso é impossível!  Mas estou falando de mãe não de um ser que somente é o mediador da mesma vim ao mundo.
Deus pela vida do profeta Isaías nos afirma que mesmo que isso venha acontecer ele nunca irá se esquecer de nos por que o nosso nome estará de contínuo diante dele.
Através do texto bíblico apresentado conseguimos ver sem variações de dúvidas que o Nosso Deus ele não é como o homem que tem perca de memória ou que se esquece de suas promessas com o passar dos anos.
Apesar de haver vários índices na palavra de Deus afirmando que o Senhor nunca se esquece de nos, como podemos ver tais afirmações também em Deuteronômio cap:4 ver:31 "Porquanto o SENHOR teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.", Hebreus cap:6 ver:10 "Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." e tantos outros livros da bíblia sagrada.
Embora tenhamos essas tais convicções produzidas pelas palavras de Deus, mas há vários momentos também escritos na palavra do Eterno que parece que de certa forma entra em discrepância com aquilo que outrora acabamos de ler. Pois encontramos citações a onde a bíblia diz que o povo de Israel estava sofrendo debaixo do julgo de faraó por que o mesmo não conhecia a José que outrora tinha ajudado ao Egito para não morre de fome devido à seca de sete anos que sucedeu em toda terra e assim ainda deu a possibilidade ao Egito de em vez comprar passou a vender mantimentos para outras nações.
Esse faraó começou a oprimir o povo de Deus por que tinha medo devido a forma que o povo de Israel estava se multiplicando em suas terras e o mais interessante que o povo de Deus e a bíblia nos afirma em Êxodo cap:2 ver:24 "E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó;" Hora se a bíblia diz que Deus  nunca se esquece como poderia se lembrar de algo? Principalmente do seu povo tão amado? Encontramos outras passagens bíblicas como está escrito em Gênesis cap:8 ver:1 "E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas.", Jeremias cap:2 ver:2 "Vai, e clama aos ouvidos de Jerusalém, dizendo: Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da piedade da tua mocidade, e do amor do teu noivado, quando me seguias no deserto, numa terra que não se semeava."
Quando olhamos a bíblia sagrada dessa maneira entendemos que ela é contraditória e por sua vez forma uma grande incógnita em nossa mente.
Encontramos também várias vezes os salmistas pedindo para o Criador não viesse a se esquecer deles, Salmos de Número 25 de verso:7 "Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR." Salmos de Número:106 verso:4 "Lembra-te de mim, SENHOR, segundo a tua boa vontade para com o teu povo; visita-me com a tua salvação."
Afinal de contas será mesmo que Deus se esquece de nos? A resposta é rápida e bem objetiva logicamente que não!
Quando a bíblia menciona que Deus se lembrou de Noé do seu povo Israel e de vários concertos que fizera com seu povo ou com o seus servos o lembrar significa que o Senhor começou a agir em prol daquela nação ou daquele individuo, pois a bíblia é bem clara em dizer que "Deus nunca esquece".
Por mais contraditória que a bíblia possa parecer tenha certeza de uma coisa ela não é!
A grande realidade é que a bíblia é um grande quebra cabeça que para você entender ela você tem que conhecer tanto o inicio meio e o fim.
Somente assim que você conseguirá ter uma compreensão ampla do que realmente Deus quer dizer para sua vida através da sua poderosa palavra.

Conclusões e Agradecimentos Finais:

Por mais que passamos por adversidades onde nos se sentimos sozinhos, abandonados tanto pela nossa família, amigos mais íntimos e até mesmo podemos nos sentir até desamparados por Deus, apesar disso tudo podemos ter a certeza que ele nos fez uma promessa, promessa está de nunca nos deixar só.
Deus nunca nos esquece!
Como um bom costume quero agradecer a você leitor que tem nos acompanhado e até mesmo divulgado o nosso trabalho que o Senhor Jesus possa cada dia mais abençoar a sua vida e quero também agradecer ao Eterno por mais um estudo concluído e que toda honra e toda glória seja dada ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Graça e Paz Daquele que é e que de a de vim.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India