Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Exortação algo que gera arrependimento



Hebreus cap:3 ver:13 "Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;" Embora ninguém saiba quem foi o escritor aos Hebreus muitos creem que foi o amado apóstolo Paulo que escreveu esse belo livro do Novo Testamento pela forma de seus ensinamentos e de sua autoridade apostólica.
O escritor aos Hebreus nos chama a atenção para o perigo do engano do pecado e nos deu um alerta de como evitar os seus danos catastrófico.
A única forma de evitar esse mal tão terrível é ouvindo as verdades expressa na palavra de Deus.
O apóstolo João também conhecido como apóstolo do amor ele diz que o livro que ele comeu representando a palavra de Deus em sua boca ela era doce como o mel, mas quando chegou a seu ventre ela era amarga como fel.
Conseguimos entender que a palavra do Senhor ela é desejável aos nossos olhos e é a forma ampla de um homem conhecer a Deus, só que têm um porém quando ela chega ao nosso entendimento ela se torna amarga pelo fato de ir contra as nossas vontades, o nosso velho homem começa a ser confrontado com a palavra e dentro de nos mesmos sabemos que teremos que matar o velho homem para que o novo homem nasça dentro de nos.
O grande motivo que leva Deus a nos confrontar é aquele que se encontra em Hebreus cap:12 ver:5-6 "E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho." Deus não nos corrigir por que ele gosta de nos ver sofrer, mas sim por que ele nos ama.
Apesar de que a grande maioria não consegue enxergar benefícios na exortação, mas ela é sinônimo de amor, preocupação, carinho, zelo e vários sentimentos que não teria como descreve-los, pois são muitos.
Por esse motivo que Deus nos exorta para demonstra o seu carinho e assim manifestando o seu amor paternal para com a humanidade.
O maior intuito de Deus é promover em nossos corações arrependimento e por sua vez nos trazer para perto da sua divina vontade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India