Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Persuasão e unção são duas coisas completamente diferentes


Introdução:

O que mais têm acontecido em nossos dias é a confusão entre esses dois grupos. Pois nem sempre pessoas que são persuasivas têm unção de Deus, mas encontra partida geralmente uma pessoa que têm unção ela é persuasiva.
São exatamente essas grandes diferenças que estaremos abordando nesse estudo.

Persuasão engana, mas a unção liberta

A bíblia nos trás minuciosamente o que a persuasão causava na vida das pessoas principalmente através dos ministérios dos fariseus, escribas e sacerdote devido à persuasão que os mesmos tinham sobre o povo.
Por diversas vezes os fariseus e escribas colocavam julgo pesado nas costas do povo de Israel por causa da sua suposta autoridade que o povo achava que era divina quando na realidade era totalmente humana e contrária a palavras do Eterno.
É importante ressaltarmos que persuasão ela mexe com a emoção e psicológico da pessoa fazendo acreditar que qualquer coisa que a pessoa diga isso é verdade quando na realidade pode não ser.
A persuasão ela atinge a todos os quantos a ouvem, mais por incrível que pareça o maior prejudicado não são quem a ouvem, mas sim quem a possui, pois se sentem a própria verdade quando na realidade a verdade é próprio Deus.
Jesus por diversas vezes confrontava a persuasão dos fariseus e escribas através da unção do Espírito Santo que estava sobre a sua vida.
Pela narração a qual Mateus no cap:7 ver:19 “E aconteceu, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina,
Porquanto os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.” Faz sobre autoridade de Jesus da maneira como ele falava e fazia tudo aquilo conseguimos enxergar de uma forma mais ampla do que é autoridade e convencimento pelo Espírito Santo.
O ministério de Cristo embora fosse um ministério sofrido e perseguido nunca deixou de gerar bons frutos.
O Filho de Deus não se destacou somente em seus ensinamentos, mas também em amor e se achava em grande discrepância do ministério dos fariseus.
Jesus ensinava amar aqueles que iam contra o seu ministério, Mateus cap:5 ver:44 “Eu, porém, vos digo: Amai vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus,” Em contra partida os fariseus ensinava a se afastar de pessoas que não concordava com o seus ensinamentos. Lucas cap:15 ver:1-2 “E chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles.” Jesus ensinava que Deus amava e se preocupava até mesmo com os pecadores, Lucas cap:15 ver:7 “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justo que não necessitam de arrependimento.” Os fariseus diziam que Deus não tinha afeto nenhum por tal grupo que não fosse o deles mesmos. Lucas cap:18 ver:9-14 “E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, a orar, um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana e dou dízimo de tudo quanto possuo.
O publicano, porém estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele,
Porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilhar será exaltado.” Jesus mostrava a verdade e mesmo não sendo aquilo que as pessoas queriam ouvir elas ainda tinha a humildade de quere segui-lo, Mateus cap:15 ver:21-28 “E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoniada.
Mas ele não lhe respondeu palavra.
E o seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Isarael.
Então chegou ela e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me.
Ele porém, respondendo, disse: Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-los aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então, respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher, grande é a sua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas.
E, desde aquela hora, sua filha ficou sã.” Mas não era assim com os fariseus quanto mais eles se exaltavam e tentavam colocar as pessoas para baixo, mais a multidão se sentia atraída pelos ensinamentos de Jesus.
Cristo é o nosso maior exemplo do que é unção e de verdadeiro compromisso com Deus.
Enquanto os fariseus com suas palavras de persuasão tentava manipular as pessoas Jesus veio mostra a realidade do verdadeiro evangelho e vontade de Deus.
Jesus nos mostrou que não preciso sai do meio dos pecadores para me mostra diferente do mundo, pois o meu maior exemplo comeu com os pecadores, estava sempre no meio deles e o mais importante nem por isso se contaminou.
Jesus nos revelou a graça da garça, a arte de viver em meio à lama, sem suja as nossas vestes.
Jesus sim foi sal da terra e luz do mundo, foi luz em meio à escuridão, a doutrina de Cristo foi maior e ainda é do que o julgo humano.

Conclusões e Agradecimentos Finais:

Esse estudo nos mostra a grande realidade do evangelho de Cristo que muitos não têm coragem de dizer em cima do púlpito.
Devemos sim ser diferentes, mas de maneira nenhuma devemos nos sentir exclusivos do amor de Deus, pois Cristo nos mostrou que ele vai atrás dos mais improváveis por que o seu amor é incondicional.
Quero agradecer ao Senhor por mais um estudo terminado e a você amado e querido leitor que tem nos acompanhado até aqui.
Graça e Paz do Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India