Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ser cristão

Ser cristão é muito mais do que leva uma bíblia debaixo do braço, mudar suas vestimentas, usar um terno quando for ministrar a palavra do Eterno, do que parar de falar em gíria.
Em fim... Evangelho não é um estilo de vida, mas sim uma forma de viver.
Ser cristão é se parecer com Cristo, pensar como Ele pensa, olhar como Ele olha, ouvir como Ele ouvi, respirar como Ele respira, falar como Ele fala.
Isso é o termo ser cristão é morre para você mesmo e viver para Deus.
É dizer como apóstolo Paulo em Gálatas cap:2 ver:20 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.".
Ser cristão é fazer aquilo que João Batista disse em Mateus cap:3 ver:8 "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;" Toda pessoa que tem a vida de Cristo dentro dele produz bons frutos.
Pois o próprio Jesus disse que nos somos os ramos e Ele a oliveira verdadeira e se tivermos nele daremos frutos se não seremos cortados e lançados fora. João cap:15 ver:5-6 "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados."
Em outras palavras todos que receberam a nova vida de Cristo são parecidos com ele, sem fazer exceção.
Tanto em amor, misericórdia, longanimidade, temperança e vários outros sentimentos que compõem um verdadeiro seguidor de Cristo.
São manifestos não somente em sentimentos, mas também em obras.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India