Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Século 21, uma geração consumista

Mateus cap:6  ver:24 "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Estamos vivendo em uma geração totalmente materialista e egocêntrica aonde o que tem imperado no corações dos homens é quem ele é e o que ele possui.
Uma geração impaciente e que tudo tem que ser da maneira em que essa geração determinar.
Infelizmente irreverentes a Deus aonde o deus é Mamom (dinheiro) e o consumismo.
As pessoas estão a cada dia que passa amando coisas e utilizando pessoas.
Todas as vezes que invertemos os valores nos tornamos pessoas amarguradas de espírito com nós mesmo e com as pessoas.
A própria bíblia diz que em 1 Timóteo cap:6 ver:9-10 "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,
pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos." Todas as vezes que a palavra de Deus se refere aos sentimentos humanos quando são comparadas com as satisfações dos mesmos as coisas matérias nunca conseguiram suprir as suas necessidades, como: alegria, bem consigo mesmo e o mais importante de todos, paz na alma e a certeza de um gozo eterno.
Todas as vezes que tentamos suprir essas necessidades com coisas matérias nos vemos cada vez mais envolvidos com elas e nunca nos sentimos satisfeitos cada vez queremos mais e mais.
Se tivermos uma casa por mais bonita que ela seja não nos sentimos satisfeitos precisamos trocar todos os moveis, se temos um carro excelente precisamos de um carro do ano e por ai vai.
Salomão no livro de Eclesiastes no finalzinho de sua vida ele diz que experimentou de tudo que havia de baixo do céu, grandes banquetes, teve várias mulheres e de tudo ele teve que não lhe faltou nada.
Mas ele chega uma seguinte conclusão de tudo isso, que não há alegria, paz consigo mesmo e muito menos sentido de viver sem Deus, pois o início e o fim de tudo se encontram Nele.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India