Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Diga não ao batismo de criança

Introdução:

Nesse estudo entenderemos o por que não se deve batizar crianças, mas sim adultos e como tais coisas estão foras dos parâmetros bíblicos e estando fora dos princípios bíblicos está totalmente fora dos conceitos de Deus.
Por que a vontade de Deus está expressa em sua palavra e devemos segui-la a risca se queremos verdadeiramente agradar ao Nosso Criador.

Batismo algo que deve se consciente e não inconsciente 
  
Um dos maiores erros doutrinários que tem se seguido até aos dias de hoje, é o batismo de criança. 
Algumas religiões que se dizem apoiar-se na bíblia, mais infelizmente estão bem longe dela, através de suas praticas.
A bíblia de maneira nenhuma fala sobre batismo de criança, pois a mesma não sabe nem o que significa a palavra batismo. 
Batismo significa "Sepultamento do velho homem", se lermos a palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse nunca encontraremos tais ensinamentos, nenhum exemplo sequer, todas as crianças (menino) que nasciam eram apresentado no templo e não batizadas, o próprio Jesus em Lucas cap:2 ver:21-22 "E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.
E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor" Vemos que a história em Lucas cap:2 ver:21-22 Jesus é apresentado e não batizado, Jesus foi batizado como nos diz em Mateus cap:3 ver:13 "Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele." A bíblia nos afirma que Jesus foi batizado depois de grande quando tinha 30 anos de idade e não quando era uma criança.
Um outro detalha, que as pessoas que eram batizadas, elas eram batizadas por imersão e não por aspersão.
Aspersão é quando a pessoa molha uma parte de seu corpo com esguichos de água e imersão é quando a pessoa é totalmente cobrida pelas águas, imersão é o verdadeiro batismo, pois como foi dito um pouco mais acima o batismo significa sepultamento do velho homem, alguém já viu um morto ser enterrado somente algumas partes de seu corpo? Com certeza que não! Podemos concluir com isso que este ensino de batizar criança é um ensino totalmente contraditório a palavra de Deus. 

Conclusão:

Através desse estudo vemos a seriedade do que é o batismo e que tal responsabilidade deve ser de alguém totalmente consciente do que está fazendo.
Pois o próprio Jesus diz em Marcos cap:16 ver:16 "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Jesus é claro em dizer que é o que crer, mas para crer é necessário haver entendimento.
Primeiro do que é pecado, segundo que a pessoa é um pecador e o terceiro que ela precisa de arrependimento.
Como uma criança recém nascida conseguirá compreender esses três pontos se não há nela capacidade para tal ato? Como um lide religioso pode exigir que os pais batizem os filhos ainda sendo bebezinhos se eles não podem ao menos entender ao menos o que é arrependimento?
Por isso que a bíblia nos ensina apresentar as crianças e não batiza-las.
Está é a verdade que liberta!
Quero agradecer ao Senhor por mais um estudo terminado e por você amado leitor que tem nos acompanhado que o Nosso Deus possa a cada dia abençoa a vida de cada um e que possam crescer sempre na Graça e no Conhecimento.
Graça e Paz do Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo.

6 comentários:

Unknown disse...

Graças a Deus, eu to numa situação que so Jesus, minha esposa quer batizar o nosso bebe, eu já expliquei tudo a ela mas não adianta, já falei com Deus, o meu filho pertence ao Senhor eu creio que pelo poder de Deus esse ato,não vai acontecer, irei apresenta-lo a Deus dos céus, e a ele somente Glória tudo pertence a Ele peço ao amados irmãos que oremos uns pelos outros e que Deus vos abençoe e obrigado amado pela palavras, que Deus vos revelou pra trazer a nos leitores amém.

Anônimo disse...

Eu sou católico e tenho um bebê de de 8 meses e minha esposa se diz evangélica porém não é nem batizada e muito menos frequenta uma igreja. Eu quero batizar meu filho como fui batizado e acredito ser o certo... porém não gosto de contráriar ela.. estamos na mesma situação porém de lados opostos. Rsrsrs

Anônimo disse...

o termo batismo pode significar sepultamento, mas nao eh so essa a traducao, a traducao eh tambem limpeza....lhe pergunto, o ladrao na cruz ao lado de Jesus nao estava batizado, na realidade ele estava aliancado, pois todos eram circunsisos naquele tempo, no caso o povo de israel, portanto ele ja era aliancado e foi salvo na palavra de Cristo... agora portanto que romanos 23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, o rito de circunsisao foi substituido pela graca do batismo e assim como os sacrificios foram abolidos na cruz....e mais uma coisa Jesus foi apresentado no estado da lei

Unknown disse...

ola´,estou conhecendo uma igreja e ate gostei,agora acabei descobrindo que batiza crianças dizendo que nós pais devemos cuidar de nossos filhos .Eu não aceito isso pois o batismo e´para o arrependimento.que faço

Anônimo disse...

Bom dia, Jesus não veio revogar a lei, Ele veio para que se cumprisse a mesma. O que nos faz errar é a falta de conhecimento da palavra de Deus. Se meditarmos na Bíblia não erraremos. A Bíblia não fala e nunca vai falar sobre batizar crianças. Vamos ler a bíblia que tudo fica mais fácil.

Unknown disse...

Se batismo é p arrependimento de pecados.lá Jesus Cristo foi batizado por João no rio Jordão se Jesus n tinha pecado??? Por favor tire essa duvida minha dentro da palavra de Deus.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India