Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Quem é Moloque?

Moloque é um deus que era adorado pela grande maioria dos povos que estavam ao redor de Israel principalmente pelos filhos de Amom que também são conhecidos como Amonitas e infelizmente é adorado ainda em nossos dias.
Moloque tem o rosto de boi o corpo de homem como podem ver na imagem acima e no seu ventre uma espécie de fornalha e suas mãos ficavam estendidas até a cintura ou apontadas para o chão sempre no sentindo de quem está recebendo algo.
Os sacerdotes de Moloque acendiam a estátua com produtos inflamáveis e as crianças eram depositadas ou nas mãos de Moloque para morrerem com a quentura do fogo ou eram jogadas dentro da fornalha que havia no seu ventre para serem consumidas pelas chamas.
É importante lembrarmos que as crianças recém-nascidas eram trazidas pelos próprios pais por que os mesmos acreditavam que seus filhos seriam santificados por esse deus terrível assim que fossem carbonizados pelas chamas do fogo.
Uns dos grandes motivos que essa idolatria entrou no meio do povo de Israel foi por causa dos vários casamentos do rei Salomão.
Se repararmos antes do rei Salomão tomar o trono quem reinava era seu pai Davi e por diversos erros que o mesmo cometera no seu reinado de todas as mulheres que ele tivera foi do meio do povo de Israel em nenhum momento tomou para si mulheres de povos estrangeiros para perverter o seu coração para que viesse a adorar outros deuses.
Davi sabia do perigo que havia em fazer tais coisas.
O maior erro de Salomão foi o julgo desigual, se tivesse seguido os passos de seus pais e não tivesse se casado com mulheres estrangeiras com certeza o seu reinado seria abençoado diante da face do Senhor e o culto ao deus Moloque não tinha sido restabelecido no meio do povo de Israel.
O deus Moloque é conhecido por vários nomes como: Moloch, Milcon, Molek, Muleque ou Moleque.
Esse deus que era adorado pelas nações vizinhas de Israel foi transliterado para o nossos dias com o nome de Moleque graças a influências dos escravos de Angola que foram transportados para o Brasil.
Com isso entendemos que todas as vezes que alguém se direciona há uma criança chamando a mesma de moleque está automaticamente consagrando ela para está entidade demoníaca.
É importante ressaltar que Moloque também é conhecido por um nome bastante popular entre os pais e as crianças devido há uma cantiga infantil de ninar.
Moloque também atende por nome "Boi da cara preta" você se lembra dessa cantiga? Tenho quase certeza que sim!
Essa cantiga se originou daí devido à forma que ocorria o sacrifício ao deus pagão Moloque.
Toda vez que eles acendiam a estátua e começavam a ofertar os recém-nascidos subia uma fumaça e o rosto de Moloque que é exatamente a cara do boi ficava preta.
Então daí surgiu a tão famosa cantiga "Boi, boi, boi da cara preta".
Essa é uma das rações que nos como cristãos devemos sempre procurar nos aprofundar em conhecer a Deus e a sua palavra para que não sejamos enganados pelas astutas ciladas do diabo.

Conclusão:

Vemos a grande importância de termos a força de vontade de aprender a palavra de Deus.
E que temos que tomar muito cuidado com as nossas crianças, pois elas são o nosso futuro amanhã.
Nesta primeira postagem de 2014 quero agradecer aos nossos amados leitores por nos acompanhar e ao Senhor por tudo o quanto ele tem me proporcionado.
Graça e Paz do Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo.

1 comentários:

A VERDADE DE MIM disse...

Bom dia Sejabsempre glorificado o nome do nosso Pai Eterno.
Acordei com a palavra emoleque na cabeça e ao procurar o significado encontrei essa materia sensacional que o Criador nosso Pai Eterno te abençoe

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India