Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de maio de 2014

Quem foi à mulher de Caim?

Essa é uma pergunta que infelizmente tem matado a fé de muitas pessoas que chegam até a pensar que existem contradições no livro Sagrado quando na realidade isso não ocorre, pois, na verdade o que ocorre é uma má interpretação do texto em que se está lendo.
Se no princípio existiam somente Adão e Eva, e depois, eles geraram Caim e Abel. Na sequencia Caim mata Abel, então, com quem Caim se casou?
Antes de responder esta pergunta, precisamos primeiramente esclarecer que as Sagradas Escrituras não estão em ordem cronológica, pois Deus quando inspirou o homem para escrevê-las não estava preocupado com dias, meses e anos.
Esse é o grande motivo pelo qual muitos não entendem o que leem.
Por isso que para entendermos algumas partes do Novo Testamento precisamos ler o Antigo Testamento e assim sucessivamente, porque quando Deus inspira aos homens a escreverem as Escrituras, o Seu alvo maior é revelar a Sua vontade e o plano de salvação à humanidade.
Compreendendo este ponto de partida conseguimos entender agora com quem Caim se casou.
O fato de a bíblia relatar somente Adão, Eva, Caim e Abel nos leva a entender que só existiam eles em toda terra, mas nos esquecemos de que em Gênesis capítulo 5 nos descreve toda a árvore genealógica e ali nos diz que Adão gerou filhos e filhas.
Se Adão também gerou filhas, provavelmente a esposa de Caim (embora a bíblia não nos relate o seu nome) deveria ser uma irmã ou até mesmo uma sobrinha, pois na época esse tipo de união era permitido por Deus para cumprir os propósitos Divinos a fim de que o homem povoasse toda terra.
A grande prova da existência de outras pessoas além de Adão, Eva e Caim, uma vez que Abel já era morto, é Gênesis capítulo 4 verso 14 "Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará." Como podemos ver, existiam outras pessoas e Caim tinha ciência disso porque o próprio Caim diz a Deus que devido o seu pecado alguém poderia querer se vingar dele e logo se sentiu temeroso.
Então o Senhor, por ser misericordioso, coloca um selo em Caim para que ninguém pudesse fazer mal a ele.
E o texto nos discorre alguns versículos adiante que Caim saindo da face do Senhor foi morar na terra de Node e ali conheceu sua esposa e teve relações com ela.
Então concluímos que Caim casou-se provavelmente com uma irmã, sobrinha ou até mesmo com uma sobrinha neta.
Assim conseguimos ter uma visão ampla e verdadeira que a bíblia não se contradiz, mas ela própria se explica, basta buscarmos diligentemente por respostas, pois, com certeza Cristo nos esclarecerá através de Sua poderosa Palavra.

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei da explicacao sobre a mulher de Caim pois nesta semana mesmo uma amiga estava dizendo que na biblia nao exitia ninguem mais alem de Adao, Eva e os dois filhos e que nos tinhamos vindo dos macacos. Entao eu disse a ela: "que pena, uma mulher toa inteligente e tao estudiosa como voce e' descendente de macaco, mas olha minha querida eu te amo assim mesmo viu macaquinha"? ai ela comecou a rir e eu estava justamente procurando uma materia como esta pra mandar pra ela.Que bom que nao demorei muito a encontrar. Fica na Paz e que o Senhor continue te inspirando para nos ensinar mais e mais.

Antonio disse...

No cap 1 ver 27 de gênesis a uma formação diferente de pessoas, estes formados pela palavra de Deus, enquanto que, Adão e Eva foram formados pelas mão de Deus e seus anjos, eis ai a questão.

Unknown disse...

COMO PODE UMA PESSOA TÃO IMPORTANTE PRA VIDA HUMANA NÃO TER RELATO ALGUM DELA NA BIBLIA..JA QUE FOI ELA A GRANDE RESPONSAVEL PELA CRIAÇÃO DE TODOS.

Unknown disse...

Gloria a Deus ,o casório entre parentes foi permitido ate a vinda da lei no livro de leviticos cita tal lei,pois abrao casou-se com sua meia irmã sarai,tudo para o proposito da proliferação da raça humana,adao Eva,abel e caim ,abel morto nasce set e por diante,a bíblia não esta em ordem cronológica os seus fatos.amem

Unknown disse...

caιм deve тer ѕe caѕado coм algυмa ѕoвrιnнa oυ ѕoвrιnнa neta

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India