Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Século XXI geração control C, control V

Introdução:

Deus espera de nós um viver integro e fundamentados na sua palavra, pois somente ela que tem a capacidade de nos alerta do perigo tão iminente da falsa doutrina e das astutas ciladas do diabo.
O próprio apóstolo Paulo nos relata nas cartas aos Efésios no cap:6 ver:11 que o único jeito de está firme é nos revestindo da armadura de Deus, somente assim estaremos hábitos para desfazer todos os dardos do maligno e combater aquilo que nos afasta de Deus.

Se firmando na palavra rhema

Infelizmente o que tem mais acontecido em nossos dias é a falta de conhecimento bíblico.
Muitos cristãos não analisam as Escrituras.
Estão vivendo daquilo que eles ouviram falar.
Esse é o grande problema por que a bíblia nos dá vários requisitos para que venhamos ler, meditar, guardar e praticar as suas palavras.
Corremos um grande perigo quando somos sustentados simplesmente por aquilo que ouvimos por que no dia que aquele pregador errar com certeza erraremos juntos com ele.
Houve vários casos em que pregadores falaram coisas que não condiziam com a bíblia.
Certa feita estava assistindo um canal evangélico e neste canal um pastor estava pregando sobre adversidade exatamente no meio da pregação ele falou que Pedro tinha um espinho na carne sendo que 2 Coríntios cap:12 ver:9 está se referindo a experiência de Paulo,  por que como bem sabemos o livro de 1 e 2 Coríntios  foi escrito por Paulo e não por Pedro.
Se eu fosse uma pessoa que não conhecesse as Escrituras com certeza teria acreditado que tivesse acontecido isto com Pedro e não com Paulo.
Quantos leigos devem ter acreditado nisto? Quantos não devem ter repassado isto como verdade?
Isso é algo fácil de resolver, mas se fosse algo que prejudicasse a salvação?
Outra vez um pregador judeu falou que Davi era adotado por isso que ele vivia no meio das malhadas das ovelhas esquecido pelos seus pais e seus irmãos simplesmente por causa de um verso dos Salmos de número:51 verso:5 “Eis que fui nascido em iniqüidade, E em pecado me concebeu minha mãe.” Quando lemos as Escrituras como um todo não nos faz entender dessa maneira.
A única coisa que nos relata é o seu parentesco em 1 Samuel cap:16 ver:5-11 “E disse ele: É de paz, vim sacrificar ao Senhor; santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos, e os convidou ao sacrifício.
E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido.
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
Então chamou Jessé a Abinadabe, e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este tem escolhido o Senhor.
Então Jessé fez passar a Sama; porém disse: Tampouco a este tem escolhido o Senhor.
Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O Senhor não tem escolhido a estes.
Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.”.
Esses tempos atrás ouvir dizer que os discípulos eram grandes empresários no ramo da pesca e que não eram leigos como a grande maioria dos pregadores pregam por aí.
Só que certo dia estava lendo o livro de Atos no cap:4 ver:13 olha o que descobri “Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.”.
Realmente eles eram grandes empreendedores na área da pesca, mas não eram pessoas idôneas como o sumos sacerdotes, por isso os doutores dá lei ficaram maravilhados por que Pedro e João não eram como eles conhecedores profundamente da Torah (Lei), mas falavam com muito mais ousadia e intrepidez de maneira que eles não podiam resistir as suas palavras.
Vemos um grande contraste com tais afirmações.
Um dos grandes motivos que resolvi escrever sobre esse assunto devido o que ocorreu comigo no ano de 2012.
Quase compromete minha salvação por ouvir uma visão distorcida do evangelho e está pessoa foi à mesma que tinha me apresentado a pessoa de Cristo, olha que contraste!
Aconteceu comigo quase a mesma coisa que ocorreu com Asafe nos Salmos de número:73 verso:2 “Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.” Aos poucos fui sendo inflamado por aquelas palavras persuasivas e quando dei conta tinha largado os fundamentos que tinha aprendido a sete anos na palavra para entrar nas falácias sem amparo nas Escrituras.
Resultado disso? Quase desviei com a bíblia em minhas mãos!
O pior desviado que existe são aqueles que estão afastados de Deus com as Escrituras nas mãos dentro da igreja.
Exatamente assim que está pessoa se encontra infelizmente até o presente ano de 2014.
Essa pessoa foi tão persuadida pelo engano que chegava a dizer mesmo se um pecador continua-se no erro e morresse assim teria o direito de salvação por que a pessoa era escrava e não tinha direito de escolha.
Sendo que a bíblia não nos dá amparo para afirmar tais coisas.
Olha o que a palavra do Senhor nos diz em João cap:8 ver:11 “E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” e também Isaías cap:59 ver:2 “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”.
Existem vários outros versículos comprovando que Deus não pactua com pecado por que é santo e o próprio Jesus deu uma recomendação não só para a mulher adúltera, mas varias outras pessoas que viviam no pecado para que largassem a prática pecaminosa.
Como Deus salvaria alguém que vive no erro simplesmente por que está aprisionada no próprio pecado?
O que as Escrituras nos diz sobre a tentação? O que devemos fazer quando somos tentados? Por que somos tentados diferentes uns dos outros?
O apóstolo Tiago pela inspiração do Espírito Santo ele nos diz que somos tentados por aquilo que nos chama mais atenção e nos dá o segredo de como se livrar disso.
Como está escrito em Tiago 4 ver:7-10 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” Tiago nos afirma que o único jeito de se livrar do pecado que habita dentro de nós é sujeitando a Deus e resistindo ao diabo como Jesus fez no deserto, resistiu satanás pela palavra, como descreve em Mateus cap:4 ver:1-10 “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” Por que aí nos aproximaremos de Deus e nos aproximando do Senhor estaremos livres do pecado.
Então como alguém pode afirmar que uma pessoa será salva mesmo vivendo em práticas pecaminosas?!
Por isso Deus através das escrituras nos chama a responsabilidade de meditar continuamente em sua palavra.
Aqueles que meditam em sua palavra serão constantes, Salmos de número:1 verso:2-3 “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Terão sempre direção, Salmos de número:119 verso:105 “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Não viveram no pecado, Salmos de número:119 verso:11 “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Nunca mais tornaram  a ter sede, João cap:4 ver:14 “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” E encontraram vida eterna, João cap:5 ver:39 “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;”.
Deus pelo evangelho de João cap:1 ver:1-19 nos declara que Jesus é a própria palavra, Ele é a própria Escrituras!
Esse é uns dos grandes motivos que não devemos ser guiados por ninguém que não seja a palavra de Deus.
Ame a palavra, respeite a palavra, ande na palavra, viva a palavra e de você sairá vida eterna e Cristo fará um verdadeiro manancial tão grande que influenciará todos os quantos estiverem a sua volta e serão alcançados pelo grande amor do Nosso Amado e Meigo Mestre.

Conclusões e Agradecimentos Finais:

Quando priorizamos a palavra de Deus e fazemos dela a nossa bússola não erramos o alvo e muito menos somos levados por qualquer vento de doutrina por que são elas que nos leva para a vida eterna.
Quero agradecer ao Senhor por ter me concedido mais um termino de estudo e a você leitor que tem nos acompanhado durante esses anos.
Que o Senhor Deus venha abençoar a cada dia sua vida espiritual e todas as áreas de sua vida em nome de Jesus.
Graça e Paz do Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India