Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Valor do perdão


Mateus cap:18 ver:21-22 "Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete." O maior problema do ser humano é pensar que as coisas espirituais por mais simples que seja não tem tanta importância assim no mundo espiritual.
E se esquecem dos valores que há nas coisas espirituais por mais simples que pareça ser e principalmente no perdão.
Cristo enfatizou por diversas vezes em suas pregações a importância do perdão, tanto para com Deus e o próximo e nos deu requisitos valiosíssimos para termos uma vida espiritual bem sucedida.
Jesus foi bem linfático em dizer que a ausência de perdão impedi a comunhão íntima com Deus, Mateus cap:5 ver:23-24 "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta." Anula o perdão de Deus sobre a vida daquele que afligiu. Mateus cap:6 ver:12-14 "Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará."
Na realidade todas vezes que deixamos de perdoa percebemos quem acaba perdendo somos nós mesmos.
Por que somos nós que deixamos de crescer espiritualmente, ficamos minguado e totalmente afastados da comunhão com Cristo e enquanto esse canal não for reparado pelo poder restaurador do perdão não irar adiantar orar, jejuar e muito menos virarmos a madrugada toda diante da face do Senhor.
Pois a bíblia é bem clara que se não perdoamos o nosso próximo como Deus poderá nos perdoar? Se não confessamos as nossas iniquidades diante de Deus e não for gerado em nosso coração um desejo de se arrepender e pedi perdão ao Senhor como Deus nos restaurar? Impossível!
Com isso podemos perceber a doutrina maligna que satanás tem implantado na cabeça das pessoas dizendo que não precisa perdoa, que é melhor parar de falar com aquela pessoa ou até mesmo ti obriga apensar que não adianta mais ora por causa desse mesmo pecado por que Deus não irar ti perdoa mais.
Isso é mentira! Por que todas as vezes que você liberar perdão e senti desejo de se arrepender Deus estará pronto para ti perdoa e restaurar a sua vida espiritual.
Quando liberamos perdão descobrimos na realidade quem estava preso éramos nós e não a pessoa que ofendemos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India