Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Com Deus não se faz barganha!

Introdução:

O que mais tem ocorrido em nossos dias são pessoas que se dizem pregadores do Evangelho do Reino que querem viver à custa do povo de Deus pregando esta Maldita Teologia da Prosperidade.
Isso é uma lepra que infelizmente tem crescido de uma forma assustadora e por causa disso tem criado escândalos no meio da obra de Deus, pois tem sido motivo de blasfêmia na boca do ímpio.
Por que Deus não trabalha com toma lá dá cá, mas sim com corações contritos que o buscam sinceramente.
Esse é o grande problema dessa Teologia Falida! Por que quando não acontecem aquelas determinadas coisa às pessoas querem colocar a culpa em Deus e nem procuram saber se isso tem ou não amparo nas Santas Escrituras!
Por isso vemos por aí pessoas com a fé arruinada, incrédulas e corações tão secos pela palavra de Deus.
E será exatamente o que abordaremos neste estudo a falta de coerência que a Teologia da Prosperidade e seus ensinadores têm contra a Palavra de Deus

Teologia da Prosperidade uns dos maiores enganos na atualidade

Com muita tristeza e indignação quero tratar desse tema como um absurdo que tem acontecido no meio do Evangelho da Paz.
Que tem por sustentação a tal da Teologia da Prosperidade.
É um verdadeiro engano de pessoas que em tais coisas acreditam.
Não existe uma forma de barganhar com Deus, em outras palavras Deus não pode ser comprado!
E a próprias Escrituras nos afirma sobre isso.
Jesus advertiu os seus discípulos para que tomassem cuidado com tal doutrina e que nem tão poucos imitassem esse tipo de crença.
Pois assim como em nosso século existem Teólogos que defendem esta Teologia Diabólica, assim também faziam os fariseus e saduceus usando a Torah (a Palavra de Deus) para defenderem que para se alcançar bênçãos diante de Deus era necessário segui um conjunto de normas como se Deus pudesse ser comprado.
Observem o que Jesus diz em Mateus cap:16 ver:6 "Jesus lhes disse: Olhai, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus." Jesus esta se referindo explicitamente aos ensinamentos legalista desse grupo religioso.
Como podemos ver isso claramente no versículo 12 "Então entenderam que não dissera que se guardassem, do fermento dos pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus."
O Meigo Mestre em todo tempo rebatia contra eles usando às Escrituras e foi bem enfático que se nos não fossemos diferentes deles não seríamos reconhecidos como Filhos de Deus. Mateus cap:6 ver:1-18.
A especialidade dos Teólogos da Prosperidade é a mesma dos fariseus e saduceus colocar julgo pesado e fazer utilização das Santas Escrituras para manipular o povo para sempre fazerem o que eles querem.
Fico me perguntando quando ouço tais asneiras que deus é este que os defensores da Teologia da Prosperidade acreditam? Um deus que abençoa somente aqueles que dão equivalentes posses de bens para a igreja? Então como fica afirmação de Jesus em Marcos cap:12 ver:41-44 "E sentando-se Jesus defronte do cofre das ofertas, observava como a multidão lançava dinheiro no cofre; e muitos ricos deitavam muito.
Vindo, porém, uma pobre viúva, lançou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
E chamando ele os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitavam ofertas no cofre;
porque todos deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha, mesmo todo o seu sustento."? Vemos aqui um grande contraste desta Teologia da Prosperidade por que aqui o Deus das Escrituras abençoa aquele que menos tem por causa do coração sincero em dá o seu melhor sem esperar em se recompensado por seu Criador.
Está Teologia sustenta também que o servo de Deus não pode passar por privações e como fica a situação de Jó se dês do início de seu livro Jó passa por grandes adversidades e perde tudo? E só depois recupera novamente os seus bens.
E o próprio Cristo diz em João cap:6 ver:33 "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jesus disse que as coisas neste mundo não seria fácil mas assim como ele venceu nos também venceríamos.
Então como podem tais Teólogos afirmarem que servo de Deus não pode passar por necessidade?!
Como seria tais afirmações mediante as palavras de Paulo em 2 Coríntios cap:11 ver:24-26 "dos judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um.
Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos;" Paulo passou tudo isso por amor ao Evangelho de Cristo como os que defende a Teologia da Prosperidade querem afirma que cristão não passa por adversidades?
Vemos que tais ideias não tem fundamento nas palavras de Deus, passamos por adversidades sim, sofremos como qualquer outra pessoa a grande diferença que agora sofremos com Cristo e o que esta reservado para nos é muito mais do que algo terreno, o que nos espera é algo eterno, aleluia!

Conclusão:

Através desse estudo entendemos que a Teologia da Prosperidade não tem nenhum parâmetro sustentável pelas Santas Escrituras.
Pois o Deus da Bíblia é um Deus que tem prazer em nos abençoe independente de nossos bens. Lucas cap:11 ver:13 "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" e para finalizar as bênçãos de Deus não podem ser comprada. Atos cap:8 ver:18-25 "Porque sobre nenhum deles havia ele descido ainda; mas somente tinham sido batizados em nome do Senhor Jesus.
Então lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo.
Quando Simão viu que pela imposição das mãos dos apóstolos se dava o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo.
Mas disse-lhe Pedro: Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus. Tu não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
Arrepende-te, pois, dessa tua maldade, e roga ao Senhor para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
pois vejo que estás em fel de amargura, e em laços de iniquidade. Respondendo, porém, Simão, disse: Rogai vós por mim ao Senhor, para que nada do que haveis dito venha sobre mim.
Eles, pois, havendo testificado e falado a palavra do Senhor, voltando para Jerusalém, evangelizavam muitas aldeias dos samaritanos.".
Quero desde já agradecer aos nossos amados leitores pelo carinho e por esta nos acompanhando há um bom tempo e ao Nosso Deus pelo privilégio que nos tem concedido de estar fazendo cada vez mais a sua obra ensinando a Sua Palavra. Graça e Paz Sejam multiplicadas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India