Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 17 de janeiro de 2015

Se pecar preciso confessar para o pastor?


Introdução:

Nesta primeira postagem deste ano de  2015 quero dizer aos nossos amados leitores que pra mim é uma honra o Senhor Jesus ter nos proporcionado mais um ano estarmos juntos para glória de Deus.
E que esse ano quero está trabalhando de uma forma mais intensiva para o crescimento dos irmãos em Cristo Jesus.
Embora muito tempo sem escrever absolutamente nada iremos através desse poste aborda o seguinte tema: Precisamos realmente chegar diante de um líder eclesiástico e fazer confissões de nossos delitos para recebermos o gracioso perdão de Deus? E quando devemos chegar diante do anjo da igreja do Senhor?
São exatamente estas relevantes questões que abordaremos no texto a seguir.  

Cristo Nosso Único Sacerdote

Uma das coisas que tem se seguido no coração e na mente da grande maioria dos crentes até os dias de hoje tem sido se pecamos precisamos confessar ao pastor para que sejamos perdoados de nossos pecados?
Na realidade essa pratica era válida na Antiga Aliança regida pelo Antigo Testamento.
O próprio Deus constituiu na Antiga Aliança duas classes para representa o povo diante de Deus e Deus diante dos homens.
Quem representava o povo diante de Deus era o sacerdote como nos diz em Êxodo cap: 28 e 29 que fala sobre o ofício sacerdotal e quem representava Deus diante do povo era o profeta. Êxodo cap:7 ver:1
Como podemos ver na Antiga Aliança não tínhamos livre acesso como podemos ver hoje precisávamos de um intercessor.
E hoje não precisamos ir diante do homem para que Deus venha perdoar os nossos pecados, pois as Escrituras diz em 1 Timóteo cap:2 ver:5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,", o véu foi rasgado de alto abaixo, hoje temos livre acesso, Mateus cap:27 ver:50-51 "De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito.
E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam," e Cristo tornou todos sacerdotes da Nova Aliança. 1 Pedro cap:2 ver:5 "vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo."
A Santas Escrituras é bem enfática em dizer que devemos pedi perdão somente a Deus, pois ele sim é fiel e justo para nos perdoar, não precisamos de intermediários entre nos e Deus a não ser Jesus Cristo de Nazaré. 1 João cap:1 ver:9 "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."
Com isso entendemos que a bíblia não apoia em nenhum lugar das Escrituras tais coisas, não devemos confessar ao homem para que Deus venha nos perdoar, devemos falar para que o pastor venha nos auxiliar e nos ajudar em oração se caso não conseguimos sair da prática pecaminosa para que não venhamos perecer no pecado.

3 comentários:

Anônimo disse...

É forte

erisson71@gmail.com disse...

Ha sim a necessidade da confissão para que o pastor possa retirar o pecador da comunhão aplicando a disciplina, não e correto a pessoa estar em pecado, e estar participando dos trabalhos da igreja pois ela pode acabar escandalizando a obra de Deus, e isso e prejudicial tanto para o pecador quanto para a igreja.

Anônimo disse...

Paz! Suponhamos que um pastor venha adulterar, então ele pode confessar a um amigo e continuar na direção da igreja? É isto.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India