Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 17 de janeiro de 2015

Se pecar preciso confessar para o pastor?


Introdução:

Nesta primeira postagem deste ano de  2015 quero dizer aos nossos amados leitores que pra mim é uma honra o Senhor Jesus ter nos proporcionado mais um ano estarmos juntos para glória de Deus.
E que esse ano quero está trabalhando de uma forma mais intensiva para o crescimento dos irmãos em Cristo Jesus.
Embora muito tempo sem escrever absolutamente nada iremos através desse poste aborda o seguinte tema: Precisamos realmente chegar diante de um líder eclesiástico e fazer confissões de nossos delitos para recebermos o gracioso perdão de Deus? E quando devemos chegar diante do anjo da igreja do Senhor?
São exatamente estas relevantes questões que abordaremos no texto a seguir.  

Cristo Nosso Único Sacerdote

Uma das coisas que tem se seguido no coração e na mente da grande maioria dos crentes até os dias de hoje tem sido se pecamos precisamos confessar ao pastor para que sejamos perdoados de nossos pecados?
Na realidade essa pratica era válida na Antiga Aliança regida pelo Antigo Testamento.
O próprio Deus constituiu na Antiga Aliança duas classes para representa o povo diante de Deus e Deus diante dos homens.
Quem representava o povo diante de Deus era o sacerdote como nos diz em Êxodo cap: 28 e 29 que fala sobre o ofício sacerdotal e quem representava Deus diante do povo era o profeta. Êxodo cap:7 ver:1
Como podemos ver na Antiga Aliança não tínhamos livre acesso como podemos ver hoje precisávamos de um intercessor.
E hoje não precisamos ir diante do homem para que Deus venha perdoar os nossos pecados, pois as Escrituras diz em 1 Timóteo cap:2 ver:5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,", o véu foi rasgado de alto abaixo, hoje temos livre acesso, Mateus cap:27 ver:50-51 "De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito.
E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam," e Cristo tornou todos sacerdotes da Nova Aliança. 1 Pedro cap:2 ver:5 "vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo."
A Santas Escrituras é bem enfática em dizer que devemos pedi perdão somente a Deus, pois ele sim é fiel e justo para nos perdoar, não precisamos de intermediários entre nos e Deus a não ser Jesus Cristo de Nazaré. 1 João cap:1 ver:9 "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."
Com isso entendemos que a bíblia não apoia em nenhum lugar das Escrituras tais coisas, não devemos confessar ao homem para que Deus venha nos perdoar, devemos falar para que o pastor venha nos auxiliar e nos ajudar em oração se caso não conseguimos sair da prática pecaminosa para que não venhamos perecer no pecado.

26 comentários:

Anônimo disse...

É forte

erisson71@gmail.com disse...

Ha sim a necessidade da confissão para que o pastor possa retirar o pecador da comunhão aplicando a disciplina, não e correto a pessoa estar em pecado, e estar participando dos trabalhos da igreja pois ela pode acabar escandalizando a obra de Deus, e isso e prejudicial tanto para o pecador quanto para a igreja.

Anônimo disse...

Paz! Suponhamos que um pastor venha adulterar, então ele pode confessar a um amigo e continuar na direção da igreja? É isto.

Anônimo disse...

Querido eu vejo por esse modo de pensar se o pastor ele pecou e pediu perdão a Deus e Deus o perdoou quem somos nós Deus nao constituiu juízes sobre a terra nao ele constituiu um advogado Jesus Cristo de Nazaré promotor já chega o diabo q vive acusando

Elison Pereira disse...

estava em duvida sobre esse assunto ms agora entendi perfeitamente obrigado!!!

sol disse...

nao nao e isto e comfesar ao pastor dele

dghiam paolo disse...

Boa noite e paz sou líder cai em fornicação com minha namorada já pedi perdão pra Deus mais ainda tenho que confessar pro meu pastor ? Pelo que eu entendi no post não devo confessar ? Porque si confessar perco meus cargo

jose paiva disse...

SEGUNDO A EXPLICAÇÃO ACIMA , É POR ISSO QUE A IGREJA HOJE VAI DE MAL A PIOR,PRATICAM PECADOS E NÃO CONFESSAM AO SEU LÍDER ESPIRITUAL QUIRA SIM OU NÃO O SEU PASTOR É SEU LÍDER ESPIRITUAL E REPRESENTANTE DA IGREJA DE CRISTO. UMA VEZ PECADO NÃO CONFESSADO GERA OMISSÃO. NEM TODO PECADO É PRECISO DE CONFESSAR, MAS OS DOS MANDAMENTOS MORAIS SIM. ADULTÉRIO NÃO SÓ PARA O PASTOR COMO PARA O CONJUGUE PORQUE QUEBROU UMA ALIANÇA,MUITOS DIZEM SE CONFESSAR PARA O CONJUGUE VAI DAR SEPARAÇÃO É UM RISCO QUE CORRE E SE DER SEPARAÇÃO NADA MAIS É DO QUE A CONSEQUÊNCIA DO PECADO.ROUBO OU HOMINÍDIO ALÉM DE TER QUE CONFESSAR AO PASTOR ,TEM QUE CONFESSAR A JUSTIÇA,PORQUE ESTA DEBAIXO DE AUTORIDADES DEIXADAS POR DEUS.HOJE EM DIA AS IGREJAS ESTÃO FRACAS E MANCANDO ESPIRITUALMENTE POR ESSES TIPOS DE PECADOS FICAREM ESCONDIDOS DENTRO DAS IGREJAS, FICAM APOIANDO EM 1JOÃO 1 VERSO 9 PARA SE DESCULPAREM DE SEUS PECADOS.VOZ DIGO DEUS NÃO SE DEIXA SE ESCARNECER VOCÊS QUE APOIAM EM 1 JOÃO 1 VERSO 9 TOMEM CUIDADO PARA NÃO SEREM PEGOS DE SURPRESA.

Anônimo disse...

E uma mulher solteira q nunca casou? Toda vez q me aparece um namorado ele quer ter relações sexuais ai eu cedo depois me arrependo e o deixo fico muitos anos sem pecar como agora nao estou em pecado .ais pequei e parei estou tentando me concertar. Preciso falar pra o pastor e ser constrangida por todos

Anônimo disse...

Anonimo A bíblia diz, confessai uns as outros as vossas culpas,e orais uns pelos outros para que sareis. Você pede perdão a Deus em nome de Jesus e procura uma pessoa de confiança que pode ser o seu pastor isso é se o que é confessado ninguen vai ficar sabendo

Anônimo disse...

Nunca se esqueca quem perdoa pecados é Jesus o homem só ora e da a diciplina

Anônimo disse...

Quando a mulher foi pega em adultério, Jesus não disse a ela, vai e confessa pro seu marido... O povo sofre por falta de conhecimento da palavra

Anônimo disse...

Acho que devo confessar o meu pecado pro meu marido e pra Deus porque foi contar ele que pequei referente ao cargo na igreja foi Deus que deu Então se ele me perdôo devo continuar na fé e obediência pra que falar pro pastor? Pra gerar mas pecados porque todos vão ficar jugando e falado o que não deve e vão só pecar quem perdoa e Deus ...
Devemos confessar a quem pecamos..

Anônimo disse...

A igreja q faço parte
só quer saber de humilhar e quando confessamos um pecado todos ficam sabendo sim Porq eu ja confesei eles me disciplinaram me tiraram do conjunto musical. Da campanha evangelizadora e da santa ceia. Foi muito constrangedor. E assim todos ficam sabendo.

Roberto Santos disse...

Irmãos na minha opinião o pecado tem sim que gerar constrangimento. Pois é algo vil, no que pude ver em alguns comentários as pessoas querem pecar e continuar como se nada tivesse acontecido , não na igreja de Deus tem que haver moral , santidade devemos nos apresentar santos e irrepreensível diante de Deus , devemos sim levar ao conhecimento do Pr pecados mais sérios que afetam a moral , pois somos parte do corpo e temos responsabilidades com o mesmo.
É claro o Pr por sua vez deve ser um homem idôneo , sério e conduzir de uma forma responsável o caso.

Anônimo disse...

Acho que a partir do momento em que a pessoa pede perdão pra DEUS ela já se arrepende cabe somente a Deus o julgamento é o que diz a palavra pois somos nós todos pecadores tanto que ao menor sinal de que alguém fez algo que não concordamos já apedrejamos e isso não é pecado? Deus nos ensina a amar e não julgar o nosso irmão em Cristo Jesus .A paz de Deus a todos.

Anônimo disse...

Isso também acontece comigo agora.as irmãs que diziam me amar hoje nem me cumprimentam nem me olham no rosto ...me sinto um cocô imundo na igreja. .perdi a luz no olhar .o amor próprio é com a igreja .perdi a fé a esperança ....tudo....me arrependo muito mais de ter começado ao pastor fofoqueiro do que do próprio pecado .

Rick Games disse...

Tem que ter confissão sim senão fica muito fácil né pecou sentiu prazer gostoso depois pede perdão para Deus como se nada tivesse acontecido e o marido a esposa a igreja continua enganados

Paróquia Santa Cruz SP - Catequese disse...

Teria alguma explicação quanto a este texto do novo Evangelho II Coríntios, 5,17-21
"17. Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo! 18. Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo, por Cristo, e nos confiou o ministério desta reconciliação. 19. Porque é Deus que, em Cristo, reconciliava consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados dos homens, e pôs em nossos lábios a mensagem da reconciliação. 20. Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que exorta por nosso intermédio. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus! 21. Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornássemos justiça de Deus."
II Coríntios, 5 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/ii-corintios/5/

Perfil anônimo disse...

sim membro de uma igreja pecar confessar para Deus nunca mais praticar não levar o conhecimento da igreja continua sendo pecado encoberto alguém me responda por gentileza

Anônimo disse...

E quem não tem cargo nenhum na igreja e so um simples mebro da igreja.
Ele tem que direcionar o pecado ao pastor?.

Banner Impressão Digital disse...

Portanto, não é qualquer pecado que nos fará sermos disciplinados, senão viveríamos só de disciplina. Quando pecamos, devemos nos arrepender e confessar nossos pecados e seremos perdoados (1 Jo 1.9); a disciplina é para tratar com quem peca e não quer se arrepender, insistindo em viver no pecado.

unigrav disse...

Quem peca se exclui do corpo de Cristo, quebrou o pacto, rompeu a aliança
Somente a igreja pode religar novamente

Anônimo disse...

Tem que ser uma pessoa preparada para fazer orientação, pois confessa e uma arte de a sumir que errou e estamos procurando resposta resposta pela a atitude então tem que ser pessoa conhecedora da palavra do senhor,que possa manda pagar penitência se for preciso, pois uma penitência ajudara ter a certeza que esta arrependido que Deus esta olhando o esforço para redimir-se do pecado do demonios não faram ciladas sobre aquele pecado pois estará certo da busca que foi feita atrás do perdão.

Anônimo disse...

Levaram aquela mulher perante Jesus pra ver o que Jesus iria fazer.

Essas pessoas que adoram ver outros na disciplina são aquelas pessoas que estavam faminto pra julgar aquela Mulher que foi pego no adultério.

Agora se você pecar e pedir perdão a Deus pra eles não nada, não é suficiente, vc tem que ficar na meio da multidão pra confessar algo que vc deveria confessar perante a Deus. Se vc fizer algo contra a igreja é com a igreja, se vc pecou contra Deus tem que pedir perdão a Deus.

Jesus disse: se olhar pra uma mulher de uma má maneira já caiu com ela.

Essa turma lê a Bíblia mas pula algumas coisas. Parece que gostam de ver outros sofrendo como aqueles fariseus que queria apedrejar aquela mulher.

Em fim.
Se vc pecou tens que pedir perdão a Deus.
Deus que perdoa todos os pecados e não o pastor ou a igreja.

Davi pecou mas não foi pedir perdão perante o sacerdote ou perante povo de Israel mas sim a Deus.

A bíblia já deixou tudo bem Claro, sempre tem esses fariseus que querem mandar em Deus.

Jesus disse: vai e não peque mais.
Homens disse: vc vai ficar de 3 a 6 messes de disciplina.

Jesus fala uma coisa, homens inventa cada coisa.

Vou seguir é Jesus e não os pastores que são homens como eu.

Fiquem na paz e não façam mais pecados.


Anônimo disse...

Pois é. Jesus ensina uma coisa,os homens cria outro ensinamento pra atrapalhar a vida dos outros.
Bom que todo mundo tem a bíblia hoje em dia.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India