Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 17 de janeiro de 2015

Se pecar preciso confessar para o pastor?


Introdução:

Nesta primeira postagem deste ano de  2015 quero dizer aos nossos amados leitores que pra mim é uma honra o Senhor Jesus ter nos proporcionado mais um ano estarmos juntos para glória de Deus.
E que esse ano quero está trabalhando de uma forma mais intensiva para o crescimento dos irmãos em Cristo Jesus.
Embora muito tempo sem escrever absolutamente nada iremos através desse poste aborda o seguinte tema: Precisamos realmente chegar diante de um líder eclesiástico e fazer confissões de nossos delitos para recebermos o gracioso perdão de Deus? E quando devemos chegar diante do anjo da igreja do Senhor?
São exatamente estas relevantes questões que abordaremos no texto a seguir.  

Cristo Nosso Único Sacerdote

Uma das coisas que tem se seguido no coração e na mente da grande maioria dos crentes até os dias de hoje tem sido se pecamos precisamos confessar ao pastor para que sejamos perdoados de nossos pecados?
Na realidade essa pratica era válida na Antiga Aliança regida pelo Antigo Testamento.
O próprio Deus constituiu na Antiga Aliança duas classes para representa o povo diante de Deus e Deus diante dos homens.
Quem representava o povo diante de Deus era o sacerdote como nos diz em Êxodo cap: 28 e 29 que fala sobre o ofício sacerdotal e quem representava Deus diante do povo era o profeta. Êxodo cap:7 ver:1
Como podemos ver na Antiga Aliança não tínhamos livre acesso e precisávamos de um intercessor.
E hoje não precisamos ir diante do homem para que Deus venha perdoar os nossos pecados, pois as Escrituras diz em 1 Timóteo cap:2 ver:5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,", o véu foi rasgado de alto abaixo, hoje temos livre acesso, Mateus cap:27 ver:50-51 "De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito.
E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam," e Cristo tornou todos sacerdotes da Nova Aliança. 1 Pedro cap:2 ver:5 "vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo."
A Santas Escrituras é bem enfática em dizer que devemos pedi perdão somente a Deus, pois ele sim é fiel e justo para nos perdoar, não precisamos de intermediários entre nós e Deus a não ser Jesus Cristo de Nazaré. 1 João cap:1 ver:9 "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."
Com isso entendemos que a bíblia não apoia em nenhum lugar das Escrituras tais coisas, não devemos confessar ao homem para que Deus venha nos perdoar, devemos falar para que o pastor venha nos auxiliar e nos ajudar em oração se caso não conseguimos sair da prática pecaminosa para que não venhamos perecer no pecado.

95 comentários:

Anônimo disse...

É forte

erisson71@gmail.com disse...

Ha sim a necessidade da confissão para que o pastor possa retirar o pecador da comunhão aplicando a disciplina, não e correto a pessoa estar em pecado, e estar participando dos trabalhos da igreja pois ela pode acabar escandalizando a obra de Deus, e isso e prejudicial tanto para o pecador quanto para a igreja.

Anônimo disse...

Paz! Suponhamos que um pastor venha adulterar, então ele pode confessar a um amigo e continuar na direção da igreja? É isto.

Anônimo disse...

Querido eu vejo por esse modo de pensar se o pastor ele pecou e pediu perdão a Deus e Deus o perdoou quem somos nós Deus nao constituiu juízes sobre a terra nao ele constituiu um advogado Jesus Cristo de Nazaré promotor já chega o diabo q vive acusando

Anônimo disse...

estava em duvida sobre esse assunto ms agora entendi perfeitamente obrigado!!!

sol disse...

nao nao e isto e comfesar ao pastor dele

Unknown disse...

Boa noite e paz sou líder cai em fornicação com minha namorada já pedi perdão pra Deus mais ainda tenho que confessar pro meu pastor ? Pelo que eu entendi no post não devo confessar ? Porque si confessar perco meus cargo

Unknown disse...

SEGUNDO A EXPLICAÇÃO ACIMA , É POR ISSO QUE A IGREJA HOJE VAI DE MAL A PIOR,PRATICAM PECADOS E NÃO CONFESSAM AO SEU LÍDER ESPIRITUAL QUIRA SIM OU NÃO O SEU PASTOR É SEU LÍDER ESPIRITUAL E REPRESENTANTE DA IGREJA DE CRISTO. UMA VEZ PECADO NÃO CONFESSADO GERA OMISSÃO. NEM TODO PECADO É PRECISO DE CONFESSAR, MAS OS DOS MANDAMENTOS MORAIS SIM. ADULTÉRIO NÃO SÓ PARA O PASTOR COMO PARA O CONJUGUE PORQUE QUEBROU UMA ALIANÇA,MUITOS DIZEM SE CONFESSAR PARA O CONJUGUE VAI DAR SEPARAÇÃO É UM RISCO QUE CORRE E SE DER SEPARAÇÃO NADA MAIS É DO QUE A CONSEQUÊNCIA DO PECADO.ROUBO OU HOMINÍDIO ALÉM DE TER QUE CONFESSAR AO PASTOR ,TEM QUE CONFESSAR A JUSTIÇA,PORQUE ESTA DEBAIXO DE AUTORIDADES DEIXADAS POR DEUS.HOJE EM DIA AS IGREJAS ESTÃO FRACAS E MANCANDO ESPIRITUALMENTE POR ESSES TIPOS DE PECADOS FICAREM ESCONDIDOS DENTRO DAS IGREJAS, FICAM APOIANDO EM 1JOÃO 1 VERSO 9 PARA SE DESCULPAREM DE SEUS PECADOS.VOZ DIGO DEUS NÃO SE DEIXA SE ESCARNECER VOCÊS QUE APOIAM EM 1 JOÃO 1 VERSO 9 TOMEM CUIDADO PARA NÃO SEREM PEGOS DE SURPRESA.

Anônimo disse...

E uma mulher solteira q nunca casou? Toda vez q me aparece um namorado ele quer ter relações sexuais ai eu cedo depois me arrependo e o deixo fico muitos anos sem pecar como agora nao estou em pecado .ais pequei e parei estou tentando me concertar. Preciso falar pra o pastor e ser constrangida por todos

Anônimo disse...

Anonimo A bíblia diz, confessai uns as outros as vossas culpas,e orais uns pelos outros para que sareis. Você pede perdão a Deus em nome de Jesus e procura uma pessoa de confiança que pode ser o seu pastor isso é se o que é confessado ninguen vai ficar sabendo

Anônimo disse...

Nunca se esqueca quem perdoa pecados é Jesus o homem só ora e da a diciplina

Anônimo disse...

Quando a mulher foi pega em adultério, Jesus não disse a ela, vai e confessa pro seu marido... O povo sofre por falta de conhecimento da palavra

Anônimo disse...

Acho que devo confessar o meu pecado pro meu marido e pra Deus porque foi contar ele que pequei referente ao cargo na igreja foi Deus que deu Então se ele me perdôo devo continuar na fé e obediência pra que falar pro pastor? Pra gerar mas pecados porque todos vão ficar jugando e falado o que não deve e vão só pecar quem perdoa e Deus ...
Devemos confessar a quem pecamos..

Anônimo disse...

A igreja q faço parte
só quer saber de humilhar e quando confessamos um pecado todos ficam sabendo sim Porq eu ja confesei eles me disciplinaram me tiraram do conjunto musical. Da campanha evangelizadora e da santa ceia. Foi muito constrangedor. E assim todos ficam sabendo.

Roberto Santos disse...

Irmãos na minha opinião o pecado tem sim que gerar constrangimento. Pois é algo vil, no que pude ver em alguns comentários as pessoas querem pecar e continuar como se nada tivesse acontecido , não na igreja de Deus tem que haver moral , santidade devemos nos apresentar santos e irrepreensível diante de Deus , devemos sim levar ao conhecimento do Pr pecados mais sérios que afetam a moral , pois somos parte do corpo e temos responsabilidades com o mesmo.
É claro o Pr por sua vez deve ser um homem idôneo , sério e conduzir de uma forma responsável o caso.

Anônimo disse...

Acho que a partir do momento em que a pessoa pede perdão pra DEUS ela já se arrepende cabe somente a Deus o julgamento é o que diz a palavra pois somos nós todos pecadores tanto que ao menor sinal de que alguém fez algo que não concordamos já apedrejamos e isso não é pecado? Deus nos ensina a amar e não julgar o nosso irmão em Cristo Jesus .A paz de Deus a todos.

Anônimo disse...

Isso também acontece comigo agora.as irmãs que diziam me amar hoje nem me cumprimentam nem me olham no rosto ...me sinto um cocô imundo na igreja. .perdi a luz no olhar .o amor próprio é com a igreja .perdi a fé a esperança ....tudo....me arrependo muito mais de ter começado ao pastor fofoqueiro do que do próprio pecado .

Unknown disse...

Tem que ter confissão sim senão fica muito fácil né pecou sentiu prazer gostoso depois pede perdão para Deus como se nada tivesse acontecido e o marido a esposa a igreja continua enganados

Paróquia Santa Cruz SP - Catequese disse...

Teria alguma explicação quanto a este texto do novo Evangelho II Coríntios, 5,17-21
"17. Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo! 18. Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo, por Cristo, e nos confiou o ministério desta reconciliação. 19. Porque é Deus que, em Cristo, reconciliava consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados dos homens, e pôs em nossos lábios a mensagem da reconciliação. 20. Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que exorta por nosso intermédio. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus! 21. Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornássemos justiça de Deus."
II Coríntios, 5 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/ii-corintios/5/

Perfil anônimo disse...

sim membro de uma igreja pecar confessar para Deus nunca mais praticar não levar o conhecimento da igreja continua sendo pecado encoberto alguém me responda por gentileza

Anônimo disse...

E quem não tem cargo nenhum na igreja e so um simples mebro da igreja.
Ele tem que direcionar o pecado ao pastor?.

Banner Impressão Digital disse...

Portanto, não é qualquer pecado que nos fará sermos disciplinados, senão viveríamos só de disciplina. Quando pecamos, devemos nos arrepender e confessar nossos pecados e seremos perdoados (1 Jo 1.9); a disciplina é para tratar com quem peca e não quer se arrepender, insistindo em viver no pecado.

unigrav disse...

Quem peca se exclui do corpo de Cristo, quebrou o pacto, rompeu a aliança
Somente a igreja pode religar novamente

Anônimo disse...

Tem que ser uma pessoa preparada para fazer orientação, pois confessa e uma arte de a sumir que errou e estamos procurando resposta resposta pela a atitude então tem que ser pessoa conhecedora da palavra do senhor,que possa manda pagar penitência se for preciso, pois uma penitência ajudara ter a certeza que esta arrependido que Deus esta olhando o esforço para redimir-se do pecado do demonios não faram ciladas sobre aquele pecado pois estará certo da busca que foi feita atrás do perdão.

Anônimo disse...

Levaram aquela mulher perante Jesus pra ver o que Jesus iria fazer.

Essas pessoas que adoram ver outros na disciplina são aquelas pessoas que estavam faminto pra julgar aquela Mulher que foi pego no adultério.

Agora se você pecar e pedir perdão a Deus pra eles não nada, não é suficiente, vc tem que ficar na meio da multidão pra confessar algo que vc deveria confessar perante a Deus. Se vc fizer algo contra a igreja é com a igreja, se vc pecou contra Deus tem que pedir perdão a Deus.

Jesus disse: se olhar pra uma mulher de uma má maneira já caiu com ela.

Essa turma lê a Bíblia mas pula algumas coisas. Parece que gostam de ver outros sofrendo como aqueles fariseus que queria apedrejar aquela mulher.

Em fim.
Se vc pecou tens que pedir perdão a Deus.
Deus que perdoa todos os pecados e não o pastor ou a igreja.

Davi pecou mas não foi pedir perdão perante o sacerdote ou perante povo de Israel mas sim a Deus.

A bíblia já deixou tudo bem Claro, sempre tem esses fariseus que querem mandar em Deus.

Jesus disse: vai e não peque mais.
Homens disse: vc vai ficar de 3 a 6 messes de disciplina.

Jesus fala uma coisa, homens inventa cada coisa.

Vou seguir é Jesus e não os pastores que são homens como eu.

Fiquem na paz e não façam mais pecados.


Anônimo disse...

Pois é. Jesus ensina uma coisa,os homens cria outro ensinamento pra atrapalhar a vida dos outros.
Bom que todo mundo tem a bíblia hoje em dia.

Anônimo disse...

Bom meu caso é assim cometi o aro de fornicação com meu namorado , até aueriq chegar no pastor mais já acibacont isso e ele falou para a igreja toda em público .
O problema disso tudo que sou criada pela minha vó e ela e muito religiosa . E não enteben ela iria me julgar virar as costas até o último para mim.
Tenho medo de revelar e se envergonhada nas pregações .
E pecp muito perdão a Deus e não coneto mais

Anônimo disse...

bom confessamos pra Deus ele sim perdoa mas nunca conta pra ninguém . mas o homen esse sim tem o maio órgão pecaminoso , que e a sua língua. Deus e Deus pecado escondido si o pastor tiver conduta com Deus, Deus ,Deus o revela pra ele ,então ele fala com você ,você sua base estrutural toda si abalam ,porque e Deus.

Anônimo disse...

Você deve ser um desses que fica levando uma vida de pecado escondido e na frente da obra,Deus vai te pegar,Hebreus 13:17 vai ler bíblia

Vivi Ribeiro disse...

Concordo plenamente, muitos querem ser juízes na casa do Senhor achando-se Santos mais do que todos e disciplinar não corrige ninguém,enfraquece espiritualmente,pois a luta é espiritual não corpórea para o corpo físico pagar,isso envergonha o Cristão não vejo isso na Bíblia ,louvo o nome do Senhor Jesus meu advogado meu defensor peço perdão somente a Ele,o sangue dEle me purifica de todo pecado,quando eu achar um anjo da igreja como Cristo eu confesso, o anjo da igreja é o pastor para apascentar ensinar o caminho a direção para a ovelha agora perdoar os meus pecados só Jesus

Vivi Ribeiro disse...

Certíssimas palavras

Anônimo disse...

Esse é o melhor arrependimento que Deus te abençoe e te de forças em nome de Jesus

Vivi Ribeiro disse...

Ignorância
É pessoas com mente julgadora como essa que coloca muitos no inferno, os "totalmente santos" que nunca pecou, a igreja só tem o poder de orar clamar a ligação da aliança é através de um coração quebrantado diante de Deus,
Leia mais a palavra peça a Deus entendimento e amor pelas almas.

Anônimo disse...

Se você orou pediu perdão a Deus e não pecou mais como esta encoberto?
Isso é falta de Fé você ainda não acredita que Deus te perdoou porque foi ensinado que se não confessar ao pastor o pecado continua,
Jesus é o único que perdoa toda sua iniquidades e sara todas as suas enfermidades,
Creia no poder da oração.

Unknown disse...

Boa noite sabe qual e maior problema da igreja atual que próprios fiéis se faz de juiz como nunca, tenham errado
Livro de joao 12 Jesus dizendo aquele que morreu por nós eu a ninguém Preciso julgo tem que julgue a palavra no último Dia.
Se a pessoa estar ma frente do trabalho em pecado problema não e neu nem seu
Mais do propio de de Jesus que e o dono da obra.

Unknown disse...

Filha Jesus e que te perdoar
Ele verteu seu sague na cruz vais e nao peques mais.

Unknown disse...

Amigo no ceu não tem cargos

Unknown disse...

Vdd

Unknown disse...

Pecados grave como adultério deve ser confessado ao líder roubo homicídio se for adultério deve ser confessado ao líder e a esposa e se for mulher ao marido

Anônimo disse...

Tenho uma pergunta se uma pessoa peca mas vai a igreja só aos domingos, porém não participa de grupo nenhum vai por obrigação e toma ceia obrigada, a pessoa precisa se confessar ou se reconciliar com Deus se ouver arrependimento?

Unknown disse...

Entendi mas e quando a pessoa confessa pro pastor eo pastor sai espalhando pela igreja?

Anônimo disse...

Onde esta escrito isso na Bíblia? Senhor

Anônimo disse...

Pura verdade.

Anônimo disse...

Se a pessoa pecar e se arrepender, não cometer mais o pecado, porém não confessou pro Pastor é Perdoado por Deus ?

Anônimo disse...

Se uma pessoa pecar e se arrepender, não cometeu mais o pecado porém não confessou pro Pastor é Perdoado?

Anônimo disse...

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

1 João 1:9

Anônimo disse...

Quando vai se batizar nas águas precisa confessar os pecados o pastor

Anônimo disse...

Mas, e se a pessoa pecar e confessar mas ela vou a pecar como se ela só tivesse aliviado o peso da culpa, aí ela peça d novo e pede perdão d novo, mas ela peça novamente, e descide não confessar e começar a orar e ler a Bíblia e ter uma vida de santidade, nesse caso ela precisaria confessar o pecado novamente ???

Unknown disse...

Qual o benefício espiritual que vou ter confessando ao pastor ?

Anônimo disse...

Meu irmão, pecar é uma coisa, estar em pecado é outra... São coisas bem diferentes. Pecar todos pecamos por isso temos um advogado para com O Pai, mas, aquele que permanece pecando, permanece no pecado é filho do diabo e está dominado pelo o seu próprio EU.

Unknown disse...

Isso mesmo.....

Unknown disse...

Esse e o problema uma pessoa de confiança.
Se o próprio líder comenta com outros irmãos.

Anônimo disse...

Isso quando obcecado escandaliza a igreja pois todos q são acusado logo são julgado Ne ? Mas se vc nao estar sendo julgado não tem oq confessar diante dos homems. Seu pecado ficou 3btre vc e Deus lhe Deus é oq o julga.nao os homems, se vc tem esse pensamento é porq já passou por isso e quer q todos passem, o homem quer sempre mandar em Deus e difamar o irmao.tira ele do trabalho e ele fica tão constragido q sai da presença de Deus. Pra q isso? se Deus perdoa quem tem o direito de condenar?

Unknown disse...

A bíblia tem a resposta: provérbios 28:13 aquele que confessa e deixa alcança misericórdia, nem o pastor nem a igreja é capas de perdoar pecados e sim Jesus o único mediador entre Deus e os homens:

Anônimo disse...

Uau, sábias palavras

Unknown disse...

Eu fiquei com dúvida eu devo ou não devo confessar meu pecado para o pastor

Anônimo disse...

Eu pratiquei um certo pecado por pouco tempo, e na prática pecado continuei participando, mas agora eu me arrependo. Devo confessar ao pastor?

Unknown disse...

Amigo (a) não se arrependa nunca de ter confessado as pessoas que infelizmente viraram a cara pra você só comprovaram a farsa que elas vivem, seja forte peça força ao senhor, pq a sua nova caminhada com Deus começou exatamente ali na hora que vc confessou , temos sim que respeitar nossas lideranças independente da competência delas, todo pecado gera uma consequência o seu infelizmente é essa vergonha que vc tá passando, mais isso passa vc vai dar a volta por cima a obra do senhor Jesus na sua vida não pode parar

Unknown disse...

Aquele que confessa e deixa alcança misericórdia!
Meu ponto de vista é; se for casado confessar ao cônjuges e se ouve escândalo deve sim levar ao ministério da igreja.
Lembrando que os aduteros Deus julgará!

Unknown disse...

E se o cristão pecou e se arrependeu e não volta a praticar mais?

Anônimo disse...

Adulterei uma vez contei pro meu marido ele me perdurou,nos afastamos da igreja depois de 1 ano voltamos para a igreja,já fã 13 anos q isso aconteceu, estamos muitos bem, ainda devo confessar pro pastor até pq já até mudei de igreja depois disso

teixeira disse...

O sangue de Jesus nos perdoa e nos purifica de todo o nosso pecado. Davi confessou o seu pecado a Deus (Salmos- 51)

Anônimo disse...

Bom gente, sou casado e pequei virtualmente, sei que o meu pastor irá contar para outros. Me arrependo, o que fazer?

Unknown disse...

Não amado oque nós leva a Deus ei arrependimento

Unknown disse...

Pura verdade

Unknown disse...

Pura verdade

Unknown disse...

E se eu masturba minha namorada
Devo confessar o pastor?

Anônimo disse...

Roberto Santos, estamos no tempo da Graça,se eu pecar , claramente vou confessar pra uma pessoa de confiança que esteja bem com Deus,pq hj em dia muitos pastores estão pior que um membro...vc está certo em uma parte,que quando praticamos um pecado grave temos que pedir perdão pra Deus e se afastar do cargo ou então o pastor deixar de banco,mas jamais devemos constranger ninguém pelo o que eles fizeram pq o inimigo já faz isso...
Mas sim,devemos motivar ele a se santificar e mostrar a ele qual será a consequência do que ele fez...pq se não se for assim,a igreja vai voltar no tempo da Lei,que pecou é cruscificado...

Anônimo disse...

Sou cristã casada e Estive conversando com um rapaz aonde ele queria que eu ficasse com ele e ele e cristão tbm meu marido não e cristão eu não fiquei não tive contato mas eu pensei em pecar confesei pro meu esposo e agora pro meu líder mais agora tenho medo de estar sendo julgada

RAY KAPONY disse...

Interessante sua fala

Unknown disse...

Se há o verdadeiro arrependimento, não é necessário que alguém o afaste das atividades da casa do Senhor , a própria pessoa vai entender que ela precisa por um tempo se afastar , a maioria dos pastores de hoje estão pior que os próprios membros, vai confessar pecado pra quem está do mesmo jeito ou pior , como saber se a pessoa está com a vida no altar? Então o melhor e confessar somente a Deus, pedir sua misericórdia, se corrigir e seguir uma nova vida em santidade ...

Anônimo disse...

Pratiquei o pecado de assistir pornografia e me masturbar, parei recentemente; me arrependo muito. Devo confessar este pecado ao líder de minha igreja?

Anônimo disse...

O importante é que no juízo final você estará livre da consequência que é o fogo do inferno ...livre do trono branco pois sua culpa já foi confessada pega firme com jesus e terá vitória

Anônimo disse...

O problema são as fofocas nas igrejas, todos ficam sabendo a vida vira um tormento.

Anônimo disse...

Eu estou passando por um problema, o meu esposo vive me jugando pelo meu passado me defamando com palavras e ele é obreiro , deve confessa, pois sofro muito com isso muito mesmo

Anônimo disse...

Só deus pra ter misericórdia de nós

Anônimo disse...

Aquele q confessa seu pecado a Deus alcança misericórdia. Meus amados irmãos se vc não quer falar com seu líder na igreja ok, mais confesse a Deus e abandone esse pecado. Vai e não peques mais

Anônimo disse...

Bem relevante esse seu comentário.

Anônimo disse...

Eu cometi o pecado devo fala pro pastor

Anônimo disse...

Eu pequei confessei au meu pastor , ele me colocou em disciplina, eu encontrei a pessoa tive recaída , ainda na disciplina devo confessa de novo , mandei nudes devo confessa TD

Anônimo disse...

Isso mesmo. Aconteceu comigo. Falei para o pastor e ele me fez o favor de falar pra outra pessoa , que depois essa mesma pessoa me falou do ocorrido.

Anônimo disse...

A paz, pelo o texto do a cima e pela sua fala, mostra q VC não entendeu nada.
Não é o fato de vc confessar ou o fato de não falar, VC se preocupa mais com os cargos doq o senhor Deus pensa sobre VC.
E mesma coisa do VC menti VC confessa ao pastor ou fala diretamente com Deus

Anônimo disse...

Quem perdoa pecados e nos purifica é Jesus e o ofendido. Eu me afastei da igreja, trai meu marido, estava a ponto de ir embora , porem Deus restaurou meu casamento, meu marido me perdoou, e nem estavamos na igreja, após 1 ano ai sim fomos para uma igreja, recomeçamos, isso ja faz 12 anos. Servimos o corpo de Cristo, criamos nosso filhos. E não contamos aos pastores. Eu ate contaria, porem nao é desejo do meu marido expor,isso poderia ate desencadear uma crise no casamento. É remexer em feridas passadas. Nao conto porque meu marido nao esta preparado pra isso. Porque confio nos meus pastores.

Anônimo disse...

Obrigado meu irmão Deus te usou pra me confortar

Anônimo disse...

Eu

alessandra disse...

Porém quem perdoa o pecado é Jesus .
O sacerdote da igreja faz a seu julgamento e nos separa do rebanho que causa constrangimento e intristece o homem que muitas das vezes sai da igreja e não volta mais ....em 1timoteo 2-5 diz ..porque há um só Deus , e um só mediador entre Deus e os homens , Cristo Jesus ....então pra que confessar pra pastor se o véu ja foi rasgado e ele nos alcançar e é o espírito santo que nos convence do pecado ...ao meu ver basta se arrepender de verdade pedir perdão a Deus e seguir em frente ...há não ser que você tenha matado alguém ou roubado um banco que ai você tem que pagar perante a lei e não a igreja ,acho que não devemos contar a pastor e que isso me parecem ais religiosidade uma vez que eles só revelam seu pecado e todos ficam a saber ...

Anônimo disse...

Um casal de noivo que pecou no adúltero. É obrigado a confessar a líder de igreja ? Pedir perdão na igreja em meio a uma multidão de pessoas ? Quem perdoa é Deus ou os líderes ?

Anônimo disse...

A bíblia já diz : maldito é o homem que confia no homem. Só conto meus pecados para Deus porque ele é quem perdoa e nunca vai me difamar pra ninguém. Pastor é homem hoje é pastor amanhã pode não ser e me difamar por i contando meus pecados . E se tem que contar pra pastor o seu pecado só pra ele te disciplinar então significa q isso é o castigo que era te dá ? Resumino confie só em Deus conte só pra Deus .

Anônimo disse...

Confesse somente para Deus,confiar só em Deus e só Deus te dará o perdão.

Anônimo disse...

Creio que devemos confessar um líder da igreja. Já pequei e confessei a um casal o pastor e sua esposa. Ele perguntou a senhora aceita a disciplina? Eu disse que aceitava .eu mesma sai do conjunto da igreja passei 3 meses afastada depois pedi perdão na igreja em um local da igreja central .onde todos das congregação que quiserem esta ali poderia está e participar do pedido de perdão. Eu fiz e faz mais de 10 anos que passei .

Anônimo disse...

Depois que comecei mergulhar na bíblia .não sinto constrangimento mais em dizer meu pecado .eu desejo denunciar mesmo ele. E não aceito o pecado eu aceito a santidade de Deus. Ele é meu pai se precisar confesso peço perdão e ergo a cabeça

Anônimo disse...

Confesse se não esse pecado vai te atormentar. Se for possível conte a sua vó e peça ajuda dela vai doer mais vai passar

Anônimo disse...

Confesse se não esse pecado vai te atormentar. Se for possível conte a sua vó e peça ajuda dela vai doer mais vai passar

Anônimo disse...

Nesse caso precisa afastar um tempo do cargo até casar.

Anônimo disse...

Amigo, a bíblia diz que só existe um mediador entre Deus e os homem e é Jesus Cristo homem

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India