Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de junho de 2015

1 de Abril a maior mentira do diabo


Qual brasileiro que nunca ouviu dizer que primeiro de Abril é o dia da mentira?
Essa data do ano é o dia que a grande maioria das pessoas mente para celebrar o dia da mentira.
É lamentável dizer que exista um dia tão degradante desses em nossos calendários.
Fico me perguntando onde vamos parar com tudo isso?
O ser humano realmente ama a impunidade, tudo aquilo que suja a sua imagem acha agradável.
E ainda tem a coragem de usar seguinte frase: "Primeiro de Abril" Você pode achar que estou exagerando. Se estiver, por que algo que é degradante e que suja a imagem do homem é tão comum nessa data? A mentira por acaso deixou de ser mentira nesse dia? Você já parou para pensar que má fama tem um mentiroso? É aquele que ninguém acredita em suas palavras, é rotulado como "Lá vem o mentiroso" e o pior de tudo isso? Nem a família acredita nele, sabe o que acontece com pessoas assim? São descriminadas por todos!
Você ainda acha esse dia digno de comemoração? Ainda acha que posso está exagerando? Olha que nem entrei no âmbito espiritual!
Vamos vê o que as Escrituras dizem sobre isso? Juízes cap:16 ver:4-22 diz que Sansão entrou no âmbito de mentira com Dalila julgando que tinha controle sobre a situação e aconteceu algo inusitado onde ele é preso por seu próprio laço, acaba cego e teve que sacrificar a sua própria vida para cumprir os propósitos de Deus (não era isso que Deus queria).
Quem nunca se envolveu com a mentira e nunca saiu mal por causa disso no final da história?!
Salmos número:5 verso:6 "Destróis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina." Deus nunca permitirá que a mentira permaneça como a verdade, o Senhor têm prazer de descortinar toda mentira como os moradores da casa abrem as cortinas pela manhã, para que a luz do sol ilumine todos os cômodos.
Têm aqueles que dizem que esse dia da mentira é uma brincadeira para descontrair e não tem nada demais, infelizmente até os cristãos é pego nesse conto da carochinha.
Vamos ver o que Provérbios cap:26 ver:18-19 diz: "Como o louco que atira tições, flechas, e morte,
assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.".
As Escrituras também afirmam quem anda na mentira serão sempre expostas ao ridículo. Efésios cap:6 ver:14 "Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça,".
O apostolo Paulo ele faz uma representação que devemos nos revestir da armadura de Deus e usa algo bem interessante para representa a verdade.
Ele diz que a verdade é o cinto, e para que serve o cinto? Para segurar as calças, certo? E se as calças caírem? Nossa vergonha logo é exposta!
Sabe o que entendemos com tudo isso? Aqueles que andam na mentira sempre serão descobertos, mas os que andam na verdade nunca serão confundidos!
As pessoas precisam entender que as Escrituras que revelam o caráter de Deus, e nos revela um Deus que é conhecido como Deus da verdade.
Hora se Deus é conhecido como Deus da verdade, logo entendemos que ele abomina a mentira. Salmos número: 31 verso:5 "Nas tuas mãos entrego o meu espírito; tu me remiste, ó Senhor, Deus da verdade."
Seja ela como for, ou existe mentirinha, mentira média e mentira grande? Lógico que não!
O pior desse rolo todo chamado "Mentira" vem agora.
O próprio Jesus nos chama a responsabilidade em João cap:8 ver:44 "Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira." E nos da um alerta dizendo que todos que falam ou amam a mentira é filho do diabo, porque ele é o pai da mentira. Jesus diz que todos que satisfazem os desejos do diabo são considerados seus filhos. E aí leitor? Ainda acha que dia da mentira é algo inofensivo?
Sendo que as Escrituras dizem em Efésios cap:4 ver:25 "Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.".
No século que nós vivemos, temos que tomar muito cuidado em seguir certos costumes do mundo. Por que na maioria das vezes sempre, trás certos conteúdos para que os cristãos venham fazer a vontade do diabo e como consequência desagradar a Deus. Por isso temos que sempre estar vigilante para que nós não venhamos entristecer ao Espírito Santo. Efésios cap:4 ver:30 "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.".

Conclusão:

Agradeço ao Senhor Jesus por nos amar de tal maneira e abrirmos sempre os nossos olhos para a verdade.
E nunca permitir que vivamos enganados pelos engôdos de satanás principalmente pelos secularismos.
Quero agradecer a você também amado leitor por divulgar o nosso trabalho e por sempre esta conosco nessa empreitada.
Graça e Paz do Leão da Tribo de Judá.

2 comentários:

Rafael mori neiva disse...

Não existia calça no tempo de Cristo, o cinto servia para outra coisa.
Creio que era para levar a bolsa de moedas e para apertar a roupa no corpo.

Unknown disse...

Quer mentira maior, que enganar os fiéis, com aquele papo furado, de que Deus, o criador de todo o universo, precisa de 10% do salário deles?
Lá no céu, por acaso tem algum banco, onde o dinheiro dado é contabilizado e você passa a ter crédito para merecer a salvação? Quem sabe tem o BDC (Banco do Céu)?
O Dízimo é o maior engôdo, enganação, falcatrua. Só serve pra empobrecer o fiel e enriquecer pastor. É o maior primeiro de Abril aplicado nos templos.
E se a justiça não impedir; essa mentira não vai acabar nunca.
Essa sim, é a verdadeira mentira.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India