Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 7 de junho de 2015

Juventude não queime etapas


Introdução:

Quero saudar a todos com a Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus e dizer aos nossos amados leitores que venho algum tempo meditando nas Escrituras e conversando com Deus sobre o que realmente escreve. Mas até então parecia que a fonte de inspiração tinha secado. Tantos temas na mente e não vinha nenhuma inspiração sobre o assunto.
Como diz o meu pastor: o coração não queimava e nem palpitava mais forte pelos temas que vinha ao meu coração.
Depois de meses buscando algo da parte do Senhor.
Quero falar sobre o tema “Juventude não queime etapas” Pois o que mais tem ocorrido com os nossos jovens são exatamente isso, cada ano que passa esse problema tem criado raízes no seio da juventude.
Jovens que não querem mais ser jovens e sim adultos antes da hora.
Abordaremos esse tema segundo os parâmetros das Escrituras e veremos o grande problema que isso pode causar não somente aos jovens, mas também a nossa sociedade.

Juventude arruinada, famílias destruídas

Uma coisa que o ser humano precisa entender que os nossos jovens são nossa sociedade amanhã.
E como temos cuidado de nossas crianças? Vivemos no século mais conhecido de modernidade, de uns tempos para cá tudo se tornou avançado.
Tecnologia, medicina, ensino e até a forma de como educar os filhos mudou (nesse ponto de como educar os filhos percebo que erramos e muito).
Por que erramos? Se existem formas de entender o comportamento da criança sem ao menos encostar a mão nela?
Pelo simples fato do próprio governo fazer uma lei chamada “Lei da Palmada” que proíbem que os pais corrijam seus filhos com vara quando for necessário (não estou falando de espancamento).
A correção ela trás bênçãos a vida do ser humano, sabe por quê? Porque ela nos dá limites, pois sabemos que se passarmos da linha que nos foi proposta seremos prejudicados.
Vou da um exemplo bem simples de ser entendido, vamos dizer que você é um motorista e esta dirigindo o seu carro.
E na sua frente tem um semáforo, você sabe que aquele cruzamento é perigoso exatamente por isso tem um semáforo em sua frente e o mesmo esta amarelo a qualquer momento você sabe que ele ira ficar vermelho e não dará tempo para que você passe por ele, então o que  você deve fazer? Para o veículo até que o semáforo te de o sinal para que você ultrapasse certo?
Aí vai minha pergunta, será mesmo que só o semáforo tem autoridade suficiente para te parar? Lógico que não! Por quê?
Vou lhe explicar, vamos continuar na mesma história só que dessa vez não vai haver só o semáforo e sim um radar para controlar a velocidade e capitar aqueles que passam o semáforo vermelho.
Você entendeu que nesse caso a situação muda? Por que você sabe que se passar o semáforo vermelho sem sombra de dúvidas chegará uma multa em sua residência e isso obrigará você aparar mesmo contra a sua vontade.
Por isso que todo o ser humano precisa de limites, às vezes falar não resolve, então qual é o melhor a fazer? Aplicar uma disciplina que nem sempre é da umas palmadas, mas até mesmo tirar aquilo que a criança ou adolescente gosta para que ele sinta o que lhe acontece toda vez que desobedece ao seu pai e a sua mãe.
Sabe o que acontecerá? Ele não irar cometer a mesma coisa.
Por isso que a “Lei da Palmada” ela vai contra os preceitos das Escrituras por que a mesma diz que a vara aplicada de forma certa ela trás benefícios àquele que a recebe.
Em diversas passagens das Santas Escrituras podemos ver estas verdades como em Provérbios cap:13 ver:24 “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.”, Provérbios cap:22 ver:15 “A insensatez está firmemente ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela.” Provérbios cap:29 ver:15 “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha sua mãe” Provérbios cap:22 ver:6 “Ensine a criança no caminho em que ela deve seguir; e, mesmo quando ficar velha, não se desviará dele.” Vemos que as Escrituras nos mostra claramente a responsabilidade do pai e a mãe de ensinar o seu filho.
Quando as Escrituras fala de vara não esta se referindo somente em dar palmadas e sim em disciplina em um todo.
Por isso que nossa sociedade está indo de mal a pior, por que os pais não ensinam mais os seus filhos a serem pessoas de respeito, a estudarem, terem uma profissão, não lhes ensinam mais a viver uma vida de dignidade (não estou falando que são todos, mas a grande maioria).
A falta de pulso firme dos pais estão gerando cada vez mais jovens desqualificados como pais de família e no mercado de trabalho.
Jovem tem que estudar, brincar, passear, sair com os amigos, pensar em ter uma profissão.
Jovem com faixa etária de 12 a 20 anos tem que entender que não é adulto para querer viver independente (não querer da satisfação ao pai e a mãe), tem que pensar que para ter um namoro precisa trabalhar para cumpri tal compromisso.
Ser for cristão tem que ter em mente que quem Serve a Cristo namora para noivar e casar.
Para isso precisa ter uma mente formada, serviço, casa e esta pronta para suprir as necessidades de sua companheira.
O conselho que dou para você jovem, viva a sua vida! Aproveita o tempo que você tem para buscar o Senhor ao máximo e quando você sentir que esta pronto para um relacionamento aí sim arrume alguém que vai te ajudar na obra e o mais importante que tenha a mesma visão ministerial que você.
Aí sim você verá o que Deus tem reservado para sua vida.

Conclusão e Agradecimentos Finais:

Quero como de bom costume agradecer ao Senhor Jesus por tudo o que ele tem feito em minha vida, por ser útil de alguma forma em seu Reino.
Quero agradecer a você leitor e desejo que o Senhor venha a cada dia fazer resplandecer a luz do Evangelho sobre a sua vida e que você possa a cada dia ser uma benção na vida de outras pessoas em nome de Jesus.
Graça e Paz do Cordeiro de Deus o Que é o Que a de Vim.

1 comentários:

Anônimo disse...

E verdade pastor o que vc fala ea mais pura verdade da juventude de hoje ea adolescencia querem viver segundo se nariz

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India