Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Julgamento já foi feito, leia as Escrituras!!


Romanos cap:2 ver:16 "No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho." Você sabe por que Cristo disse que devemos examinar as Escrituras? E o que significa esse vocábulo "Examinar"?
O termo grego “examinar” significa literalmente “cavar fundo”. Assim como um garimpeiro busca nas profundezas da terra o precioso metal, o estudante da Bíblia deve procurar a pérola de grande preço.
Muitos cristãos dizem: "Não me julguem, pois só Deus pode fazer isso", o problema é exatamente esse.
O julgamento de Deus já foi feito, como assim? Você acha que Deus vai te julgar como? Através da sua palavra! Ela que vai ser o manual que ele utilizará.
O que precisamos entender, é que grandes coisas que evolve moral ela não vem do ser humano, mas é algo que vem de Deus, por que Deus é um ser moral.
A única coisa que fazemos é copiar algo que já existe no céu, por exemplo: casamento é uma representação do céu (é uma representação da união de Cristo e sua Igreja), todo ser que possui moral, ele não consegue ver injustiça, ele sente dentro de si mesmo o senso de que seja feito justiça.
Então vemos que grandes coisas que temos na terra é uma xerox do céu.
Você pode está se perguntando o que isso tem haver dá forma que Deus irá me julgar? Tudo!
Pois dá mesma forma que o juiz julga um condenado através das quebras de leis já estabelecidas, assim Deus julgará o homem por intermédio das Escrituras Sagrada que expressam as leis do Nosso Criador.
Na realidade Deus não julgará ninguém, quem fará isso é a sua própria palavra que conhecemos como Bíblia.
A única coisa que Deus como o justo juiz fará é que a justiça que está postas através da sua palavra sejam compridas.
Por isso que as Escrituras diz em João cap:3 ver:18 "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.".
Por isso que Cristo diz em João cap:5 ver:39 "Vós examinais criteriosamente as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testemunham acerca de mim.".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India