Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 26 de julho de 2015

Como saber se estou sendo liderado por um lobo ou por um pastor?


Introdução:

Devido a várias igrejas, ministérios e lideranças que têm se levantado nesses últimos dias, com diversos pensamentos doutrinários e estratégias de se alcançar a espiritualidade para fazer a vontade de Deus, não é de se estranhar que muitas pessoas têm tido dificuldades de encontrar uma igreja que preserve o verdadeiro Evangelho e líderes que velam pelas Escrituras Sagradas.
Esse foi o grande motivo pelo qual resolvi abordar este assunto. Que através deste post, você amado leitor, possa estar atento e ser um amante das Escrituras Sagradas, pois somente ela aponta que estamos no caminho certo.

O lobo está compromissado com o seu bolso, o pastor com a sua alma

Os dias em que estamos vivendo são maus e temos visto muitos líderes se levantando com aparência de homens de Deus, mas que na realidade são lobos disfarçados de ovelhas.
Glorifico a Deus que muitos têm se levantado contra esses falsos profetas, mas a maior pergunta que deveríamos fazer deveria ser esta: "Como saber se esse pastor foi legitimamente levantado por Deus?".
Porque, em contra partida, devido ao número de heresias que tem se levantado, alguns grupos de pessoas estão usando de esperteza, ou até mesmo dando lugar a intenções do próprio coração para negar a "Vocação e Chamado dado por Deus a certos homens". Em Efésios lemos: "E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo". (Efésios 4: 11-12)
Quero salientar que pastor é alguém vocacionado por Deus, e quando são zelosos, tementes, observadores da palavra e fervorosos a ensinar com toda retidão e justiça, temos por obrigação sim, respeitar e honrar esses pastores piedosos. "Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver." (Hebreus 13:7).
Dizer que todos os pastores estão corrompidos e todos eles estão querendo tirar proveito das ovelhas, isto é um completo absurdo, pois foi Deus quem constituiu essas lideranças. Ele é poderoso e autossuficiente para manter líderes íntegros e irrepreensíveis para realizar a Sua vontade.
Pastores sinceros como: Paul Washer, John Piper, Paulo Junior e tantos outros, fora os missionários que foram mortos por amor ao Evangelho e vários outros que ainda morreram.
Mas...
Enfim, como saber se aquele pastor realmente foi constituído por Deus?
O pastor que foi constituído por Deus vela pela Sã Doutrina (que não são usos e costumes). "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (I Timóteo 4:16). Prega constantemente contra o pecado. "Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor." (I Timóteo 5:20) Fala sobre a importância de vivermos uma vida ao modelo de Cristo. "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." (I Coríntios 11:1) Exorta a Igreja de Cristo a andar em santidade e anuncia a volta do Senhor Jesus. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12:14).
Se o seu pastor não enfatiza a importância de quem é Deus, sobre arrependimento, não prega mensagens sobre a cruz de Cristo, não ensina a santificação e muito menos fala sobre a Sua volta, me desculpe te informar, realmente você não está sendo guiado por um pastor e sim por um lobo.
Pois mensagens de lobos disfarçados de pastores são totalmente ao contrário de todos esses itens que foi citado acima.
Em seus sermões só se é falado sobre o bem estar do homem, teologia da prosperidade, confirmações positivas (querendo dar ordens a Deus), e nunca você verá sair da boca desses homens palavras como: arrependimento, transformação e santificação. Não amam a mensagem da cruz, menosprezam a salvação. Quando falam é sempre para persuadir o povo sem entendimento.
Com isso vemos campanhas e mais campanhas para enriquecer as custas da Igreja. 
Essas são as diferenças entre pastores e lobos. Então, não generalize, pois existem pastores fieis, infelizmente são poucos, mas ainda existem!

Conclusões e Agradecimentos Finais:

Que este estudo possa ter ajudado aos amados leitores a reconhecerem os lobos disfarçados de ovelhas, e a importância de conhecermos a palavra de Deus, pois quando temos compromisso em aprender as Escrituras, percebemos rapidamente os engodos de pessoas fraudulentas como falsos mestres.
Desde já quero agradecer ao Senhor por poder ser um canal de bênção na vida daqueles que amam conhecer o Reino de Deus e a você meu amado leitor por estar conosco há tanto tempo. Glorifico a Deus pela vida de cada um de vocês. 
Graça e Paz do Cordeiro de Deus Que Tira o Pecado do Mundo.

2 comentários:

viva em cristo disse...

Pastor Paulo Junior sou mulher casada tenho 5 anos que asseitei Jesus e batisei tenho 3 filhos tenho ouvido suas pregasoes e tenho aberto a minha mente pois fui conquistada por um evangelio pentecostal e com o passar do tempo fui vendo que as coisa nao e bem da maneira que eu aprendi com o homem e ai derrepente me deparei com varias situaçao e foi atravez disso que eu fui a procura de que oque eu nao estava errada que oque eu estava vendo na palavra era o certo e nao oque estao falando o pior de tudo e que estou contornada de pessoas assim e ai fica complicado entende eu gostaria muito de saber oque posso fazer em relaçao a isso ate porque eu sou mulher e a palavra me limita muito nao posso me envolver e ai oque faço gostaria de abrir os olhos das pessoas mas ate o meu esposo diz que estou ficando doida quando sito algu do tipo ele me repreende e ja teve vezes em que eu tive brigas terriveis com ele e agora tomei uma dessizao de nao bater de frente afinal sou a esposa mais so o proprio Deus para mudalo nao sei oque fazer me ajuda como faço para ir a igreja se ta tudo errado como vou fazer com meus filhos e esposo se estao aprendendo errado vou la e depois destorso oque o pastor prega ou deixo e de ir oque faço me ajuda por favor me ajuda

Rádio Jó disse...

Ganha os irmã, sem palavra, si com suas ações. Ore q Deus operará.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India