Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de agosto de 2015

As Escrituras é a única segurança que tenho que estou no caminho certo!

Introdução:

Como têm surgido várias ideias errôneas no meio da sociedade e tem sido defendida em nome do amor, resolvi abordar a importância do cristão ler a bíblia.
Essas mentiras ideológicas sempre tentam corromper as pessoas camufladas de meias verdades.
Somente quando temos intimidade com as Escrituras que percebemos o quanto isso é errado.
Infelizmente não conseguiremos abordar todas por que são muitas, mas falaremos de algumas delas.

Você sabia que é pecado não ler a bíblia?

Eu sei que você deve ter se assustado com minha pergunta afirmativa.
Mas é a pura verdade, as Escrituras afirmam isso em Oséias cap:4 no ver:6 "Que o povo de Deus perece por falta de conhecimento".
Principalmente neste presente século que vivemos esta era chamada de séc XXI também conhecida como sociedade ideológica ou geração extravagante.
A cada ano que passa as informações vão aumentando e pessoas vão evoluindo a parte do momento que passam a conhecer mais.
O grande problema é que certos conhecimentos em vez de te aproximar de Deus os afastam cada vez mais.
Se vivemos em uma sociedade ideológica a onde é ensinado constantemente pela mídia televisiva, livros (principalmente auto ajuda), psiquiatras e tantas outras coisas que o importante é você largar os pensamentos conservadores e querem reeducar a mente da sociedade fazendo acreditar que o melhor é a desvalorização de certos valores e o importante é você se sentir bem e feliz, isso têm acabado aos poucos com a moral do ser humano.
Nunca vi como tenho visto neste presente século tanta desvalorização do casamento e por consequência tanto divórcio como nestes dias.
Os pais não tem mais autoridade sobre os filhos, por causa disso o número de delitos tem aumentado.
A prostituição a cada dia aumenta mais e as pessoas acham cada vez mais comum e até rotulam como um trabalho como outro qualquer (profissional do sexo).
As drogas então nem se fala, agora pergunto a você meu amado leitor, como você sobrevive em uma sociedade a onde tudo é liberado e consegue viver segundo os parâmetros das Escrituras se você não a lê bíblia? Se você não tem intimidade com a mesma?
Sabe o que vai acontecer com você se continuar assim? Vai se levado por essa normalidade ideológica do mundo e com isso se tornará uma das piores espécies que pode ter dentro de uma igreja. Sabe qual é? Ele é rotulado pelo apóstolo Paulo como crente carnal!
Agora conseguimos entender por que é pecado não ler a bíblia sagrada.
As Escrituras nos revelam a vontade de Deus e tudo àquilo que precisamos saber sobre ele e também sobre nós.
A bíblia diz em 1 João cap:2 ver:15 "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele"  Este amor pelo mundo que o apóstolo João esta dizendo é o sistema, nos não podemos amar o sistema, que são as formas de pensar.
Esta é a mente que o apóstolo do amor diz que um cristão não pode ter.
E quais são estes tipos de pensamentos? A concordância com o pecado.
Você pode esta se pergunta e que tipos de pecados são estes?

Desvalorização da família:

Os governantes querem tirar a autoridade dos pais invés de apoia-los.
Cada vez vemos a sexualidade ser praticada entre jovens, cada vez mais cedo, muitos pais já perdeu a sua voz de autoridade e sem perceber viram escorrendo entre os dedos e devido a isso invés de combater essas atitudes foi forçado a mudar sua forma de educar e muitos deles estão vendo essas coisas da forma mais natural do mundo.
E tem aqueles que infelizmente até incentivam e dão orientações sexuais de prevenção até mesmo lhes permitem que namorados durmam juntos e usam as seguintes falas "melhor aqui dentro do que lá fora, não adianta prender", se esses pais soubessem e fossem orientados pelas palavras de Deus saberia que deve se educar o filho desde sua mocidade. Provérbios cap:22 ver:15 "A estultícia está ligada ao coração do menino; mas a vara da correção a afugentará dele."
E isso não tem acontecido, e o que tem acontecido com os jovens por causa disso? Jovens sendo pais antes da hora, falta de maturidade para educar filhos, muitos deles abandonam os filhos e com isso são cada vez induzidos a criminalidade, se lessem as Escrituras e aplicassem evitaria tudo isso.
É triste em dizer, mas nossa sociedade esta se tornando cada vez mais depravada e longínqua de Deus.

Desvalorização do casamento:

O casamento também tem sofrido os ataques bombásticos desta nova ideologia da sociedade. Os índices de divórcio tem ido lá nas alturas a cada ano que se passa as pessoas estão, mais desanimadas e desiludida sobre o casamento.
Os jovens não querem casar, mesmo quando estão namorando, é incrível!
Você quer deixar um casal de namorados mesmo que estão namorando a vários anos desconcertados é só pergunta a eles quando será o casório?! Desviam os olhares e dão um sorriso todo sem graça e dizem: "quem sabe um dia" ou "Deus que me livre, não quero casar, pra que estragar nossa relação?".
Antigamente não era assim, muitos casais tinham um sonho de chegar o tão sonhado casamento.
Na realidade eram uns dos maiores sonhos de um ser humano.
Hoje com as aglomerações das baladas, das facilidades do sexo antes do casamento e uma vida arregalada de uma vida de solteiros realmente muitos não querem um compromisso serio como o casamento.
É triste em dizer, mas a tendência cada vez é piorar esta situação.
Podemos chegar ao ponto de ser instinto o casamento ou ser a coisa mais rara em si vê.
E as Escrituras nos aponta que isso é uns dos sinais que antecede a vinda de Cristo. 1 Timóteo cap:4 ver:3 "proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade;" Paulo disse que nos últimos dias pessoas seriam contra o casamento e aconselharia pessoas a não se casarem, todos que concorda com tais coisas não conhecem as Escrituras e muito menos a Deus.
Deus ama a família, foi Ele que constituiu, o Senhor quer que marido e mulher lutem pelo seu casamento e não quer que se divorciem, pois o Criador da família odeia o divórcio. Malaquias cap:2 ver:16 ""Eu odeio o divórcio"".
Mas para que haja sempre esta união Deus estabeleceu responsabilidades para o marido e para a esposa.
Que o homem ame sua esposa como Cristo amou a igreja e que a esposa respeite o seu marido como a igreja respeita o próprio Cristo.
Seguindo esses princípios práticos o casamento não irá se dissolver durante os anos.

Homossexualismo:

Infelizmente essa prática está cada vez mais comum em nossa sociedade e difícil disserem combatidas por causa da grande polêmica entorno deste assunto.
Os únicos que se posicionam sem medo de represálias sobre o assunto, são aqueles que são a favor da prática. Pois todos aqueles que são contra a esse ato logo são taxados de homofóbicos e preconceituosos.
Quando as Escrituras diz (2 Coríntios cap:4 ver:4) "que Satanás é o deus deste século" não é brincadeira, na realidade ele tem usado de vários métodos para implantar essa prática pecaminosa como algo normal na mente das pessoas. De homens maus como ativistas gays, uns dos mais destacados pela mídia é Jean Wyllyns.
Este homem tem feito de tudo juntamente com a militância gayzistas para desconstruir os valores do casamento, pois o mesmo é carregado de conceitos cristãos que defende os direitos da família tradicional.
Jean Wyllyns tem usado de palavras persuasivas e declarações de que pessoas que são contra o casamento homoafetivo são pessoas preconceituosas e totalmente desumanas para com os direitos dos outros.
Jean tem sido uma arma poderosíssima nas mãos do diabo, não somente ele, mas também a mídia.
Principalmente através da televisão, propagandas, minisséries e novelas tem tentado influenciar o máximo a sociedade que casamento de pessoas do mesmo sexo é a coisa mais natural do mundo.
No dia 26/06/2015 foi aprovado o casamento gay nos Estados Unidos, esta notícia foi proliferada em questão de segundos por todo o mundo que até parou nas redes social, mais balada em nossos dias atuais que é o “Facebook” que disponibilizou uma ferramenta que coloria as fotos dos usuários. Muitos aderiram à moda colorida, alguns por que realmente não sabia (este quase foi o meu caso, na última hora não fiz por que não gostei, só depois que fui saber do que se tratava) e outros conscientes do que estavam fazendo.
O que mais me entristeceu foi o fato de pessoas que se dizem cristãos e crerem nas Escrituras apoiaram ao movimento GLBT colorindo suas fotos e até mesmo defendendo o casamento homoafetivo.
Quando vejo cenas lamentáveis como estas, fico me perguntando a onde vamos parar com tudo isso? Se os cristãos são os únicos que tem autoridade de Cristo para combater as mentiras de satanás, estão apoiando esse tipo de movimento?!
Pessoas que procedem assim não entenderam a mensagem da cruz e muito menos do que é de fato Evangelho. Romanos cap:1 ver:26-28 "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;" 
A bíblia é bem clara sobre este assunto, homossexualismo surgiu por causa do pecado, é uma consequência do afastamento do homem de Deus e se concordamos com tais coisas é por que não conhecemos nem a Deus e muito menos a sua palavra.

Conclusão e Agradecimentos Finais:

Agora entendemos o porquê é pecado não lermos a bíblia.
Por causa das filosofias que tem surgido no mundo, muitas das vezes parece inofensiva, mas que aos poucos vai nos afastando de Deus.
Por isso é necessário que constantemente estejamos estudando a palavra de Deus.
O próprio Jesus disse que devemos examinar as Escrituras por que através delas que teremos a vida eterna e são elas que testificam sobre Ele (Cristo). João cap:5 ver:39.
Somente a bíblia que nos mostra a vontade de Deus, como teremos vida eterna se não examinamos as Escrituras? Como teremos a mente de Cristo se não conhecemos a sua vontade? Só podemos conhecer sua vontade através da bíblia!
Não podemos amar as ideologias deste mundo, nem tampouco concorda com elas, apóstolo Paulo diz em 1 Coríntios cap:2 ver:16 "Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." Temos que ter a mente de Cristo e isso só será possível através da sua palavra.
Vemos que nem todas as coisas que se dizem em nome do amor vêm da parte de Deus ou que tem algum senso de compaixão.
Na realidade o pecado ele sempre aparecerá a nós dessa forma inofensivo, mas no final das contas é um fogo consumido que nos matará aos poucos até fazer de nossas mentes cativas.
Por isso o cristão deve esta sempre, cingidos da armadura de Deus e fazer das Escrituras o seu pão diário.
Quero agradecer primeira ao Senhor Jesus por tudo o quanto feito em nossas vidas e a você leitor que tem nos acompanhado tanto tempo, que o Senhor venha abençoar a sua vida cada vez mais e mais.
Graça e Paz do Cordeiro de Deus Que Tira o Pecado do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India